Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Mais uma jornada se passou e mais uma vez o equilíbrio desta série é evidente
Uma série de jogos muito interessantes, alguns mais equilibrados do que outros, proporcionou-nos um sábado de excelente futsal. Com todos os jogos marcados para sábado devido às eleições o único ponto menos positivo foi o facto de não ser possível observar todo este espetáculo, mas tenho a certeza que todos os que assistiram aos diversos jogos ficaram mais uma vez agradados com esta série.

O primeiro jogo da jornada decorreu em Leça, colocando frente a frente o quarto classificado JD Gaia, que vinha de uma derrota difícil de aceitar por três bolas sem resposta na jornada anterior, frente ao Póvoa Futsal, que queria certamente voltar a somar pontos, e o último classificado, a equipa da casa ainda sem pontos somados, com apenas um golo marcado e catorze sofridos, doze deles na jornada anterior frente a ACDR Caxinas. Um jogo em que a equipa da casa entrou mal, tendo a equipa gaiense manifestado desde início do jogo uma vontade imensa de vencer, e tendo por isso alargado a sua vantagem muito cedo no jogo. Na segunda parte a AA Leça tentou reagir, mas não mais conseguiu do que reduzir ligeiramente a desvantagem. O jogo terminou com uns expressivos 2-6, garantindo mais três pontos para a equipa de Gaia que sobe para terceiro lugar com seis pontos, ultrapassado o C. Académico de Pedras Rubras, e empurrando ainda mais a equipa de Leça para o último lugar da tabela ainda sem qualquer ponto conquistado. Veremos como reage a equipa da casa a mais este desaire. Deixo de seguida as declarações possíveis do Treinador da AA Leça após esta derrota:
“Mais uma vez um jogo muito mal conseguido da nossa parte Vitória mais que justa do Juventude Gaia vamos continuar nosso caminho.”
Um pouco mais tarde, o GDC Cohaemato, ainda sem vitórias (dois empates somados na primeira e segunda jornada valiam-lhe dois pontos em seis possíveis), deslocou-se à Póvoa na esperança de conseguir a primeira vitória da época, contra um adversário em excelente forma. Ainda sem golos sofridos e com seis golos marcados, o Póvoa Futsal, que venceu na primeira jornada o campeão em título, pretendia manter-se nos lugares cimeiros e conseguir manter a sua invencibilidade, mas, num jogo extremamente equilibrado e bem disputado, entre duas equipas que sabem muito bem defender e que certamente se anularam muito uma à outra, a equipa de Leça da Palmeira não permitiu ao Póvoa aproveitar o fator casa e venceu pela margem mínima, conseguindo aproximar-se dos quatro primeiros classificados.
No Pavilhão Municipal de Crestins, na Maia, casa emprestada do Académico de Pedras Rubras, a equipa da casa recebia o campeão em título e sabia que tinha que estar na sua melhor forma para prolongar esta série de vitórias. Tal não aconteceu, num jogo que acabou por não ser demasiadamente desequilibrado, a equipa visitante confirmou o seu estatuto de favorita e mostrou que não se irá descuidar novamente como aconteceu na primeira jornada. O Caxinas entrou forte e aproveitou algum nervosismo dos atletas da equipa da casa, que, apesar de terem demonstrado alguma competência defensiva, cometeram erros individuais que comprometeram o trabalho da equipa e ditaram o resultado de 0-3 ao intervalo. Mostrando a garra e força de lutar até ao último minuto que muito têm caracterizado esta equipa maiata, a equipa da casa entrou forte e concentrada na segunda parte, equilibrando o jogo e procurando ativamente reduzir a diferença, mas, esbarrando sempre na competente defesa da equipa vila condense. Não conseguindo reduzir e tendo sofrido o quarto golo num lance infeliz de contra ataque por volta dos dez minutos de jogo, o treinador da equipa da casa optou por dar mais tempo de jogo aos atletas menos utilizados, o que originou um jogo menos organizado e mais combativo, tendo o Académico de Pedras Rubras aguentado o resultado, sofrendo apenas mais um golo. Nos minutos finais destaque para o trabalho com guarda-redes avançado da equipa da casa que quase conseguiu reduzir o resultado. No entanto, parabéns ao ADCR Caxinas por mais uma vitória que os faz regressar aos lugares cimeiros onde estão habituados a estar. Deixo-vos com as declarações do treinador do ADCR Caxinas e do treinador adjunto do C. Académico Pedras Rubras:
”Em primeiro lugar gostaria de te agradecer publicamente a ti Pedro pela tua disponibilidade, pela divulgação semanal do nosso campeonato e por nos dares esta oportunidade de expressarmos a nossa opinião. Em relação ao jogo deste fim-de-semana julgo que fizemos um bom jogo e merecemos a vitória.
O Pedras Rubras vinha de duas vitórias e era a par do Póvoa a única equipa que ainda não tinha perdido pontos. Sabíamos por isso, à partida, que não seria um jogo fácil. Preparámo-nos bem para não sermos surpreendidos e anulamos os pontos fortes do nosso adversário. A nossa primeira parte foi muito bem conseguida, com várias situações de golo e com uma vantagem de 3-0 ao intervalo conseguimos gerir o jogo na segunda parte da forma que queríamos. Concedemos muito poucas oportunidades de golo ao longo de todo o jogo e por isso estou muito satisfeito com o trabalho dos meus atletas. Gostaria de aproveitar a oportunidade para desejar a todos os agentes envolvidos uma boa época e que se joguem muitos e bons espetáculos de futsal!"

“Mais um jogo, mais um jogo grande, que à partida seria difícil, mas que saberíamos que se mantivéssemos o nível apresentado nas primeiras jornadas conseguiríamos lutar e assim alcançar algo positivo. Iniciamos a partida logo com uma desatenção defensiva que nos custou um golo numa fase muito precoce da partida, o que fez com que aquilo que tínhamos planeado previamente ao jogo tivesse que ser alterado. Uma primeira parte com muitas poucas oportunidades a nível ofensivo da nossa parte, que fez com que a equipa visitante chegasse ao 3-0 até ao intervalo. Na segunda parte tentamos mudar para melhor adotando outra estratégia da prevista inicialmente, e aí já conseguimos equilibrar um pouco as coisas, mas nunca ao nível desejado. Com o relógio a contar, e o resultado a não se alterar optamos pela gestão do plantel, não significando isto abdicar do resultado, porque temos confiança em todo o nosso plantel, e lutamos sempre ate ao fim! Para finalizar, apesar do resultado volumoso, continuamos de pé e posso dizer que tenho orgulho nos meus atletas. Que venha o próximo jogo, pois vamos sempre lutar por mais uma vitoria.”
Aqui fica um resumo em vídeo do jogo:

Em Custoias, o Matosinhos Futsal Clube, ainda com apenas um ponto conquistado, recebia o Boavista FC, que, vindo de uma derrota e um empate nas duas primeiras jornadas, queria certamente subir na tabela e confirmar o seu estatuto inicial de um dos favoritos para ascender à fase de campeão. Assim foi e a equipa da casa não conseguiu mais uma vez aguentar a vantagem que atingiu na primeira parte de dois golos, permitindo ao Boavista entrar mais forte na segunda parte e conquistar uma excelente vitória por 2-5, somando os primeiros três pontos da época e deixando o Matosinhos encostado ao último classificado da cidade vizinha, com apenas um ponto.
O Boavista FC mantem o sexto lugar com apenas menos um ponto que o quinto classificado o GDC Cohaemato. Deixo-vos com as declarações do Treinador do Matosinhos Futsal Clube:
“O jogo desta jornada contra o Boavista teve duas fases muito distintas.
Os primeiros vinte minutos a minha equipa esteve muito bem quer em termos ofensivos quer em termos defensivos e chegamos aos 2-0.
Depois o Boavista teve uma reacção e fez dois golos em erros da nossa equipa que a este nível se pagam muito caro.
Na segunda parte o Boavista foi mais forte e acabou por merecer a vitória.
A nossa equipa tem muita margem de evolução e eu acredito que vamos conseguir no futuro jogar bem durante todo o jogo e assim as vitórias vão aparecer.”

Ao fim da 3ª jornada assim se encontra a tabela classificativa:

Na quarta jornada iremos ter certamente mais quatro excelentes jogos.
Sábado à tarde, em Custoias, Matosinhos FC recebe o C. Académico Pedras Rubras, numa partida que será certamente emocionante de assistir. A equipa da casa procurará desesperadamente conquistar pontos para evitar ser ultrapassada e a equipa de Pedras Rubras irá certamente com força e vontade de fazer esquecer a derrota de sábado passado e confirmar o seu estatuto de equipa surpresa deste campeonato. Quem irá sair vencedor?
Em Gaia, primeiro e terceiro classificado encontram-se. Ambos com seis pontos (duas vitórias e uma derrota), ambas as equipas quererão manter-se no topo da tabela, no entanto o favoritismo terá que ir para a equipa de Vila do Conde. O ADCR Caxinas quererá continuar a somar pontos e irá certamente na sua máxima força. A JD Gaia irá certamente dar o seu máximo para mais uma vez surpreender os campeões em título.
Domingo mais dois excelentes jogos, às 10h00, na Secundária Fontes Pereira de Melo, Boavista FC recebe o segundo classificado que se tem apresentado numa excelente forma. O Boavista não quer perder mais tempo e não facilitará a vida ao Póvoa, indo certamente aproveitar o fator casa para conquistar mais uma vitória. Será certamente um jogo excelente para se assistir. Apareçam!
Para terminar a jornada em grande, um dérbi. As duas equipas de Leça da Palmeira encontram-se no pavilhão do GDC Cohaemato para um embate que será certamente muito intenso! A Associação Académica de Leça precisa desesperadamente de conquistar pontos, mas a equipa da casa quer juntar-se aos lideres e certamente não lhes irá facilitar a vida. Será um excelente jogo! Veremos o que irá acontecer.
Serão mais quatro excelentes partidas que prometem mais uma semana de excelente futsal, emoções à flor da pele e resultados surpreendentes.
Apareçam nos pavilhões para apoiar as vossas equipas ou simplesmente para assistir a futsal de qualidade pois estes jovens atletas merecem!
Um grande obrigado a todos os treinadores que contribuíram para este comentário, desejo uma boa semana de treinos a todos e uma excelente quarta jornada.
Peço a colaboração de todos os treinadores e diretores que enviem os contactos e comentários a jogos para começar a enriquecer melhor estas análises.
Contactos:Pedro Morais
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.