Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A. Académica de Leça campeão com distinção
Mais uma vez e nunca é demais enaltecer o fair-play nesta final onde inclusive após a Associação Académica de Leça ter recebido a Taça de Campeão estes chamaram a equipa da Escola DC Gondomar e tiraram uma foto de conjunto.

Sobre o jogo desde cedo se notou que a Académica de Leça estava com outro ímpeto e o golo inaugural por Fernando à segunda tentativa aos dois minutos ajudou bastante no que veria a ser o jogo.
Com melhores individualidades o conjunto leceiro sempre foi mais equipa enquanto a Escola DC Gondomar só a fogachos incomodava o guarda-redes leceiro principalmente pelo seu capitão Gonçalo.
O segundo golo apareceu numa jogada desde a área leceira com alguma passividade gondomarense, Leo aparece frente a frente com Denis e coloca a bola por baixo do guarda-redes da Escola.
Se o segundo golo demonstrou alguma passividade o terceiro apareceu um minuto depois na sequência de um pontapé de canto com a bola colocada aos seis metros onde aparece Leo a bisar e a fazer o terceiro da sua equipa.
Depois do terceiro golo sofrido o treinador gondomarense pede um tempo técnico para acalmar a sua equipa, mas os academistas controlavam o jogo e podiam ter ampliado por diversas vezes e só de vez em quando aparecia Gonçalo a incomodar Daniel Fernandes, guarda-redes leceiro. Já em cima do tempo regulamentar para se ir para o intervalo, um contra ataque fabricado pelos marcadores de serviço academistas, Fernando e Leo, com o primeiro a iniciar e a finalizar a jogada que deu o quarto golo academista.
Para a segunda parte e com uma vantagem de quatro golos a pressão não foi tanta por parte dos leceiros e as equipas equivaleram-se com ambas a poderem ter marcado mais cedo e com Hélder que entrou na segunda parte para a baliza academista a ter muito mais trabalho nesta segunda parte, do que o seu colega na primeira parte.
Apesar das oportunidades parte a parte os golos só apareceram nos últimos cinco minutos, com Escola DC Gondomar a reduzir a desvantagem numa altura que já jogava com o guarda-redes avançado, Diogo Silva à segunda tentativa conseguiu bater Hélder que conseguiu suster o primeiro remate mas não conseguiu parar a recarga do atleta gondomarense.
Escola DC Gondomar continuou a jogar de 5x4 mas duas perdas de bola originaram dois golos dos academistas, o quinto foi marcado por Leo que fez o seu terceiro golo da partida e como Fernando também não quis ficar atrás fez o sexto e o terceiro da sua conta pessoal.
Vitória justa da Académica de Leça que vai ver partir o seu treinador que acabou de se sagrar Campeão Distrital.
Fique com o resumo do jogo, com a cerimónia de entrega das medalhas e taça e as declarações do treinador academista Carlos Quintela.

FICHA DE JOGO:
JOGO: Escola DC Gondomar Vs A. Académica de Leça:
Campeonato: Júnior “B” 2ª Divisão – Final

Data e Hora: 09/06/2018 pelas 15h30
Local: Pavilhão Municipal da Maia – Vermoim – Maia
Árbitros: Filipe Cerqueira e Carlos Macedo
Resultado ao Intervalo: 0-4
Resultado Final: 1-6
Marcha do marcador: 0-4; 1-4 e 1-6.

ESCOLA DC GONDOMAR:
[12] Denis Guerra (gr); [3] Rui Costa; [4] Rodrigo Oliveira; [5] Pedro Bandeira; [6] Edgar Duarte; [7] João Nunes; [8] Alexandre Fernandes; [10] Diogo Silva; [11] Gonçalo Coelho (c); [13] Rafael Santos e [81] Ana Rita (gr).

Marcadores: [1-4] Diogo Silva (45’).
Treinador: Carlos Silva
Delegados: Vítor Santos

A. ACADÉMICA DE LEÇA:
[1] Hélder Maciel (gr); [2] Nuno Portas; [4] Fábio Guedes (c); [7] Leo; [8] André Magalhães; [10] Diogo Coelho; [11] André Areias; [13] Fernando Pinto da Costa; [17] Bruno Talina; [18] Daniel Fernandes (gr); [74] Pedro Coelho e [99] Bernardo Pereira.
Marcadores: [0-1] Fernando (2’); [0-2] Leo (10’); [0-3] Leo (11’); [0-4] Fernando (25’); [1-5] Leo (46’) e [1-6] Fernando (47’);

Treinador: Carlos Quintela
Treinador-Adjunto: António Magalhães
Delegado: Ricardo Ribeiro

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.