Jogo do Campeonato Juvenil da AF Porto terminou em pancadaria
No jogo do Campeonato Distrital Juvenil da 2ª Divisão Série 1 da AF Porto, a contar para a 16ª Jornada entre os portuenses da Iniciação DB S. Roque e os gaienses do SC Arcozelo, terminou a sensivelmente a cinco minutos do fim após a expulsão de um atleta da Iniciação DB S. Roque ao qual este atleta foi tirar satisfações ao atleta adversário e foi o início de uma pancadaria.

Este ato de violência originou a ida de cinco atletas do clube visitante (quatro pelo INEM e um pelo seu pai), a uma unidade hospitalar para serem observados, (o mal o menos) já todos tiveram alta.
Perante tal situação o treinador da equipa da casa nada pode fazer tendo em conta a agressividade dos seus atletas e desde cedo prestou auxílio e apoiou a equipa visitada.
Perante esta situação a equipa de arbitragem deu por interrompido por falta de condições para retomar o jogo, tendo expulsado para além da situação do jogo mais um atleta da equipa da casa que era suplente.
SC Arcozelo já emitiu um comunicado sobre o episódio
O SC Arcozelo nesta tarde de domingo emitiu um comunicado, onde denomina as agressões de que a sua equipa juvenil foi alvo de “barbárie”, “fomos barbaramente agredidos com uma violência desumana”, e deliberaram que seja qual for a decisão do processo ou inquérito que possa a AF Porto abrir, já decidiram que caso sejam obrigados a fazer o tempo que falta de jogo, não irão comparecer e dizem que acarretam “todas as consequências envolventes da falta de comparência”.
Num outro paragrafo a Direção do clube gaiense pondera não comparecer no jogo da segunda volta que será no seu pavilhão evitando deste modo, “situações desconfortáveis e legítimas para os familiares dos atletas envolvidos”.
E explicam que não será um acto de cobardia, “mas de valores que jamais abdicamos na nossa forma de estar, na formação e no desporto”, e terminam com “Mais do que Slogans de Fair-play contam atitudes”.
Iniciação DB S. Roque ainda não se pronunciou
Até ao fecho do dia de domingo, ainda aguardamos declarações da direcção do clube portuense e assim que a mesma envie, iremos dar a conhecer.
Até ao momento apenas o treinador da equipa se pronunciou, sendo o próprio a relatar o sucedido ao nosso portal, embora posteriormente tivéssemos ouvido outras pessoas que estavam presentes, e solicitou que a versão final dos acontecimentos fosse efectuada pela direcção do clube. 

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.