JD Gaia e AR Restauradores Brás Oleiro mantêm lideranças isoladas
Na Série 1, a equipa da JD Gaia manteve a liderança isolada, ao ir a casa da A. Miramar Império e vencer por 2-3. A equipa do Miramar fez a vida difícil à JD Gaia, querendo limpar a imagem deixada na pesada derrota da semana anterior, frente à ADC Santa Isabel. Ainda assim, os forasteiros conseguiram a vitória e manter-se no primeiro lugar desta série.

Num dos jogos que destacamos para esta jornada, a ADC Santa Isabel recebeu o Rio Ave FC e não foi capaz de travar a caminhada vitoriosa dos vila condenses, que venceram por 3-5. Com esta vitória o Rio Ave FC vai no terceiro jogo consecutivo a ganhar, e a par do Modicus persegue a JD Gaia no topo, a apenas um ponto do primeiro lugar. Já a ADC Santa Isabel ficou com as contas mais complicadas para tentar o acesso à final desta taça.
Quanto à equipa da AD Modicus Sandim, fizeram as “pazes” com os bons resultados e venceram, na receção ao GD Juventude Matosinhos, por 5-1. A equipa de Matosinhos não conseguiu assim a aproximação ao topo e está praticamente fora da luta pelo primeiro lugar. Já o Modicus mantém-se a um ponto da JD Gaia, prometendo uma segunda volta emotiva.
Na Série 2, a equipa da AR Restauradores Brás Oleiro manteve a liderança isolada, fruto de mais uma vitória, desta vez frente ao GDC Escolas Modelos por 7-3. Neste jogo, a equipa da casa entrou muito bem e adiantou-se cedo no marcador. A equipa de Modelos respondeu apenas na segunda parte, mas já não foi a tempo de discutir os três pontos. O GDC Escolas Modelos continua assim sem pontuar, apesar da qualidade que têm evidenciado nos seus jogos.
Em relação ao Boavista FC, continua na perseguição aos Restauradores, indo vencer a casa do CD Aves por 2-4. A equipa de Vila das Aves vendeu cara a derrota, conseguindo não deixar que o Boavista fugisse no marcador à semelhança do que tinha acontecido no campeonato, em que o Boavista FC venceu por 2-8. Há uma notória melhoria na equipa do CD Aves, moralizados pela recente vitória, mas a qualidade da equipa portuense é grande e acabaram por levar os três pontos.
No jogo de destaque desta jornada, pelo equilíbrio que se previa, o GDR Retorta recebeu e perdeu frente ao CR Bougado. A equipa de Bougado, que vinha de uma derrota caseira frente ao CD Aves, retificou esse resultado e relançou-se na luta pelo primeiro lugar, vencendo por 2-3. Com este resultado, o CR Bougado juntou-se ao grupo perseguidor dos Restauradores, igualando o GDR Retorta com seis pontos no terceiro lugar.
JOGOS EM DESTAQUE PARA A 5ª JORNADA:
Série 1: JD Gaia (1º) Vs (2º) AD Modicus Sandim: Jogo grande nesta série. O líder JD Gaia vai ser testado frente a uma equipa que está no grupo dos favoritos a vencer esta série. Em caso de vitória, a JD Gaia marca uma posição, mas caso a AD Modicus Sandim vença relança-se como grande favorito ao primeiro lugar.
Série 2: Boavista FC (2º) Vs (3º) GDR Retorta: Jogo entre duas grandes equipas, que pode ser decisivo para o futuro de ambas nesta taça. Muita emoção é o que prevemos.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.