A luta continua no topo
Os três primeiros classificados venceram os seus jogos tudo se mantém na mesma no topo da classificação.
A equipa do GDC Cohaemato foi a Águas Santas defrontar a equipa da AR Restauradores do Brás Oleiro, e previa-se um jogo equilibrado. Foi o que aconteceu, registando-se um empate a 1-1 ao intervalo, mas no segundo tempo a equipa forasteira foi mais incisiva e acabou por chegar à vitória por 1-4.

Já o FC Unidos Pinheirense cilindrou autenticamente o GD Juventude Matosinhos por 3-16, num jogo de sentido único. A equipa da casa mantém-se abaixo da linha d’água, enquanto que os visitantes impõem respeito e seguem de perto o Cohaemato.
A terminar o trio da frente está o Boavista FC, em terceiro lugar. Numa deslocação que se previa difícil ao reduto da JD Gaia, o resultado acabou por transmitir isso mesmo, acabando a formação do Bessa por vencer por escassos 3-4. Apesar da boa réplica, a JD Gaia acabou por cair no oitavo lugar, enquanto que o Boavista mantém a ambição de chegar perto dos dois primeiros.
Equipa vencedora nesta jornada foi o CR Bougado, que aproveitou a derrota da JD Gaia para subir ao sétimo lugar e aumentar a vantagem para nove pontos em relação às posições de descida. A equipa da Trofa recebeu e bateu o GDC Escolas Modelos por 7-2, sendo que assim a formação de Modelos continua em décimo segundo lugar a quatro pontos dos lugares de salvação.
Outra das equipas que maior proveito tiraram desta ronda foi a ADC Santa Isabel, que foi a Mindelo vencer o Rio Ave FC por 3-4. Num jogo emocionante, a vitória da equipa gaiense surgiu nos segundos finais, afastando-se assim dos lugares de despromoção e fazendo com que o Rio Ave esteja a um escasso ponto desses mesmos lugares.
Sem vencer continua o CD Aves, que recebeu o GDR Retorta, perdendo por 0-1. A equipa de Valongo, algo desfalcada, teve algumas dificuldades para ultrapassar o seu adversário, mas mantém-se assim na luta pelo terceiro lugar. O CD Aves tarda em encontrar o rumo das vitórias, apesar de alguns sinais de melhoria.
A surpresa da jornada veio com o empate da AD Modicus Sandim em casa do Miramar Império. À partida esperava-se uma vitória dos quartos classificados, face a uma equipa que ainda se encontra em lugar de despromoção. Mas, e como temos vindo a afirmar, nesta divisão existe muita qualidade, e o Miramar acabou por mostrar que não há jogos fáceis, conquistando um ponto que pode vir a ser importante na sua caminhada. Já a equipa de Sandim acabou por se afastar do terceiro lugar, permitindo também a aproximação do GDR Retorta.
Jogos em destaque para a 16ª jornada:
ADC Santa Isabel (9º) Vs (7º) CR Bougado: Duas equipas próximas na tabela classificativa a prometerem um jogo emotivo.
GDR Retorta (5º) Vs (11º) A. Miramar Império: Após roubarem pontos ao Modicus, será que o Miramar irá confirmar uma subida de produção?
Boavista FC (3º) Vs (6º) AR Restauradores Brás Oleiro: O Boavista tem que vencer para continuar a sonhar com os dois primeiros lugares e os Restauradores não querem afastar-se do grupo da frente.

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.