Tudo igual no topo. Rio Ave sai dos lugares de despromoção por troca com Miramar Império.
A primeira jornada da segunda volta trouxe poucas mexidas na classificação. No topo, o GDC Cohaemato recebeu e venceu a JD Gaia por uns expressivos 8-1. A JD Gaia não teve argumentos para contrariar o favoritismo da equipa da casa, que se mostrou forte demais para o seu adversário, nunca estando em causa a sua vitória.

Tal como o GDC Cohaemato, também o FC Unidos Pinheirense goleou o seu adversário, mantendo-se em segundo lugar a apenas três pontos do primeiro lugar. A “vítima” foi o CR Bougado, que perdeu por claros 10-1. A equipa de Bougado mantém o oitavo lugar, com dezasseis pontos.
A finalizar o trio da frente mantém-se o Boavista FC, que recebeu e goleou o GD Juventude Matosinhos por 6-1. A equipa Matosinhense mantém os sete pontos e o décimo terceiro lugar.
O Modicus também não perdeu pontos na receção à única equipa que ainda não venceu na prova, o CD Aves. E assim permaneceu, ao perder por 6-0 em Sandim, ocupando o último lugar com apenas quatro pontos. A formação do Modicus está a apenas a um ponto do terceiro lugar, ocupado pelo Boavista FC.
Em Valongo disputou-se o “jogo grande” desta jornada, entre os quinto e sexto classificados. Num jogo de alta rotação e com alguma polémica, a vitória sorriu aos visitantes, tendo assim a AR Restauradores Brás Oleiro ficado a apenas um ponto do GDR Retorta, após o 1-3 final.
Outro dos jogos em destaque foi o da receção da ADC Santa Isabel ao A. Miramar Império. A vitória de qualquer uma das equipas significaria alguma margem de erro para os próximos jogos, e foi a equipa da casa que levou a melhor, por 3-0. Com esta vitória, a ADC Santa Isabel está agora a cinco pontos dos lugares de despromoção, para onde caiu o Miramar Império.
Quem beneficiou da derrota do Miramar Império foi o Rio Ave FC, que foi a Modelos vencer a equipa local por 3-5. O GDC Escolas Modelos não aproveitou o embate face a um adversário direto na fuga pela despromoção para começar bem a segunda volta. Já o Rio Ave FC não desperdiçou essa oportunidade e começou a segunda volta da melhor forma, vencendo e saindo da zona de despromoção.
Jogos em destaque para a 15ª jornada:
JD Gaia (7º) Vs (3º) Boavista FC: A equipa de Gaia já não vence há três jornadas. Na primeira volta vendeu cara a derrota frente ao Boavista FC. Será capaz de contrariar o favoritismo dos Boavisteiros?
Rio Ave FC (10º) Vs (9º) ADC Santa Isabel: Jogo interessante rumo à tranquilidade. O Rio Ave pode fazer valer o fator casa, mas a ADC Santa Isabel pode também dar um grande salto na fuga aos lugares de descida. Jogo de tripla.
AR Restauradores Brás Oleiro (6º) Vs (1º) GDC Cohaemato: Mais um teste à imbatibilidade do GDC Cohaemato.  A equipa Maiata tem feito um campeonato muito consistente, mas jogo após jogo os Leceiros têm-se mostrado muito fortes para a concorrência. A seguir com interesse.

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.