Cohaemato termina primeira volta líder isolado só com vitórias
No jogo de maior destaque da jornada, que opunha o primeiro frente ao terceiro classificado, a equipa do GDC Cohaemato fez aquilo que tem feito ao longo desta época: vencer.
Foi um jogo emotivo, bem disputado, entre duas equipas de grande qualidade, mas a jogar em casa a equipa do Cohaemato não vacilou, e manteve a liderança invicta na prova, vencendo por 6-3.

O FC Unidos Pinheirense, segundo classificado, também ultrapassou o seu adversário, neste caso o Rio Ave FC, por esclarecedores 11-4. Os Vila-condenses não conseguiram contrariar o favoritismo da equipa da casa, que mostrou mais uma vez estar determinada em perseguir o GDC Cohaemato no topo.
Noutro jogo interessante entre equipas dos seis primeiros, a equipa do Modicus venceu a equipa dos Restauradores Brás Oleiro, por uns claros 9-3. O jogo foi bem disputado, mas a superioridade da equipa de Sandim nunca foi posta em causa neste jogo, estando sempre no comando do mesmo. Assim, a equipa do Modicus subiu ao quarto lugar, a apenas dois pontos do terceiro lugar, ocupado pelo Boavista FC. A equipa dos Restauradores mantém o sexto lugar que vem ocupando há algumas jornadas.
Na luta pela fuga à despromoção, a equipa do CR Bougado deu um importante passo, vencendo um concorrente direto dessa zona da tabela, a Juventude de Matosinhos, por 4-1. Com esta vitória, os de Bougado estão agora a oito pontos dos lugares de descida. Já os de Matosinhos não aproveitaram este duelo para saírem da zona vermelha da classificação, estando agora no décimo terceiro e penúltimo lugar, com sete pontos.
Destaque nesta jornada também para a primeira vitória na prova da equipa do GDC Escolas Modelos. A vítima foi a equipa da A. Miramar Império, que perdeu por 4-3. Com esta vitória, a equipa de Modelos salta para o décimo segundo lugar, a apenas dois pontos da manutenção, precisamente o lugar ocupado pela equipa da A. Miramar Império, que viu fugir neste jogo a hipótese de acabar a primeira volta de uma forma mais confortável.
A finalizar, a equipa da ADC Santa Isabel encontrou uma forte oposição na equipa do CD Aves, que apesar de ocupar a última posição foi arrancar um empate a Vila Nova de Gaia, a 3-3. A equipa da Vila das Aves terminou a primeira volta sem vencer, mas continua na luta pela manutenção, enquanto a equipa do Santa Isabel está em nono lugar, três pontos acima dos lugares de descida.
O jogo entre o GDR Retorta e a JD Gaia não se realizou devido ao mau estado do piso do pavilhão.
Em resumo, e finalizada a primeira volta, temos duas equipas destacadas na luta pela vitória no campeonato, e pelo acesso aos Nacionais: FC Unidos Pinheirense e GDC Cohaemato. A segunda volta irá confirmar ou não se a forma atual destas duas equipas será para manter, e destacarem-se dos demais. À espreita estão o Boavista FC, AD Modicus Sandim e o GDR Retorta, que estão todos muito próximos na classificação e à espera de eventuais escorregadelas dos dois primeiros.
A equipa da AR Restauradores Brás Oleiro surge um pouco isolada no sexto lugar, dependendo a sua subida a outros lugares do que vier a fazer nos próximos jogos. A JD Gaia também aparece algo tranquila no sétimo lugar, com a companhia agora do CR Bougado, em oitavo mas apenas a um ponto. Estas duas últimas equipas estão mais tranquilas de momento, algo longe dos lugares do fundo da tabela, mas tudo irá depender das suas performances nos jogos que se seguem, que irão determinar se irão lutar para subir na classificação ou se apenas irão lutar pela permanência.
Em relação à zona de descida, a luta aparentemente, e no imediato, será a seis equipas. ADC Santa Isabel e A. Miramar Império estão em vantagem, mas as outras quatro equipas estão muito perto, podendo tudo mudar num par de jornadas.
Espera-se assim uma segunda volta emotiva, com muito equilíbrio e muito bom Futsal.
Jogos em destaque para a 14ª jornada:
GDR Retorta (5º) Vs (6º) AR Restauradores Brás Oleiro: A equipa da casa não quer largar os lugares de topo e a possibilidade de se aproximar do terceiro lugar. Para os forasteiros será uma oportunidade de se voltarem a colar aos lugares da frente. Prevê-se um jogo emotivo.
ADC Santa Isabel (8º) Vs (9º) A. Miramar Império: Quem vencer poderá iniciar uma 2ª volta rumo à tranquilidade. Jogo que se prevê muito competitivo e de grande intensidade.
GDC Cohaemato (1º) Vs (7º) JD Gaia: Jogo em que o primeiro classificado encontra uma equipa que está a fazer um campeonato interessante. O favoritismo vai para o GDC Cohaemato, mas poderá ser uma tarefa mais complicada do que o esperado.

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.