Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Boavista a dois pontos da final, Restauradores mantêm-se bem colocados
Em duas semanas jogaram-se três jornadas. Está a chegar a altura de todas as decisões nesta prova, sendo que na série 1 o Boavista FC está mais perto de atingir a final desta edição.

Na série 2, a AR Restauradores Brás Oleiro também está bem colocada para repetir a presença na final, tal como na época passada, mas ainda precisa de mais duas vitórias para lá chegar.
Série 1 – As últimas três jornadas foram a confirmação de que o Boavista FC é o mais forte candidato a estar na final da Taça Complementar. A equipa do Bessa foi a casa do Matosinhos Futsal vencer por 1-2, num jogo em que os matosinhenses espreitavam ainda a possibilidade de chegar ao primeiro lugar. Após esse jogo, o Boavista ultrapassou com distinção mais dois difíceis adversários: a ADC Santa Isabel por 6-2 em casa e o Rio Ave FC por 1-4 fora de casa. Com estes resultados, a equipa do Boavista FC está isolada no topo com sete vitórias em sete jogos, com oito pontos de vantagem para o segundo classificado, que é a equipa da AD Modicus Sandim.
A equipa de Sandim empatou na quinta jornada em casa a 3-3 com a ADC Santa Isabel, mas regressaria às vitórias frente ao Rio Ave FC, também em casa, por 3-1. Na última jornada manteve a boa forma, ao ir a casa da JD Gaia vencer por 1-3.
Já em terceiro lugar, e quase matematicamente afastados do primeiro, está o Matosinhos Futsal Clube. A derrota frente ao Boavista FC veio deitar por terra as suas aspirações nesta prova, de nada valendo a vitória expressiva por 8-1 frente à JD Gaia em casa e nova vitória fora, frente ao Santa Isabel por 2-3.
Fora da final está agora o Rio Ave FC, que nos últimos três jogos apenas venceu um, frente à JD Gaia fora de casa, por 1-3. Depois, dois desaires frente ao Modicus (3-1) e frente ao Boavista (1-4) colocaram a equipa vila-condense no quarto lugar, já a doze pontos do primeiro.
A equipa da ADC Santa Isabel está no quinto posto, tendo apenas feito um ponto nestas três jornadas, frente ao Modicus. Já a JD Gaia não capitalizou a vitória sobre o Santa Isabel e não conseguiu vencer qualquer destes últimos três jogos, mantendo-se no último lugar com três pontos.
Série 2 – A equipa da AR Restauradores Brás Oleiro mantém-se na liderança da série, e a par do Boavista FC é a única equipa que ainda não perdeu na prova. Após uma difícil vitória em Valbom, frente ao FC Unidos Pinheirense B por 0-1, a equipa maiata perdeu os primeiros pontos frente à AD Penafiel, em sua casa, num emotivo empate a 3-3. No jogo seguinte regressaria às vitórias, recebendo e batendo o CR Bougado por 2-0. Neste momento, os Restauradores estão no primeiro lugar com dezanove pontos.
Em segundo lugar segue o FC Unidos Pinheirense B, a cinco pontos de distância. Apesar da derrota em casa frente aos Restauradores na quinta jornada, nos dois jogos seguintes a equipa de Valbom regressou às vitórias e mantém-se na corrida pelo primeiro posto. Primeiro foram a casa do GDR Retorta vencer por 1-5, tendo recebido depois a AD Penafiel e conseguido nova vitória por 5-3.
Já no terceiro posto, e quase fora da luta pelo primeiro lugar, está a Casa FCP Rio Tinto, que apesar do bom resultado frente à AD Penafiel fora de casa (vitória por 2-3), foi surpreendida pelo CR Bougado, também fora de casa, permitindo à turma de Bougado a sua primeira vitória em toda a época, por 3-2. O regresso às vitórias frente ao GDR Retorta por 5-1 mantém-nos matematicamente na luta, embora a sete pontos dos Restauradores.
Já afastados da corrida pelo primeiro lugar estão o GDR Retorta, a AD Penafiel e o CR Bougado. A equipa de Campo teve como ponto alto a vitória por 12-3 frente ao CR Bougado, para depois sofrer duas derrotas pelo mesmo resultado (1-5) frente o FC U.Pinheirense B e Casa FCP Rio Tinto. Quanto à AD Penafiel deu um ar da sua graça, ao empatar frente ao primeiro classificado a 3-3, mas não evitou as derrotas nos outros dois jogos disputados. A finalizar, um destaque para a primeira vitória do CR Bougado nesta época de 2017/18. Um triunfo que premeia uma equipa que está a ter uma época difícil, mas que procuraram sempre competir de forma séria e nunca desistiram de conseguir bons resultados.
Destaques para a oitava jornada:
Série 1: Boavista FC (1º) Vs (6º) JD Gaia: Jogo entre primeiro e último, em que o Boavista pode carimbar a passagem à final.

Série 2: Casa FCP Rio Tinto (3º) Vs (1º) AR Restauradores Brás Oleiro: Uma vitória da equipa da casa pode mantê-los na luta pelo primeiro lugar, e uma vitória para os visitantes irá colocá-los mais perto do objetivo.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.