Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Póvoa e Boavista colados na frente. Matosinhos atrasa-se.
A equipa do Póvoa Futsal Clube tinha, no papel, a tarefa mais fácil da ronda, ao receber o último classificado, o CR Bougado. A equipa de Bougado não tinha ainda pontos à entrada para esta décima quinta jornada, e assim ficou,  colecionando mais um resultado negativo, desta vez por 9-1.

Com este resultado, o Póvoa afirma-se na liderança do campeonato, enquanto que a equipa de Bougado está cada vez mais longe dos lugares de manutenção.
O Boavista FC aproveitou a deslocação a Gaia para vencer por 1-3 a JD Gaia. Os Boavisteiros mantêm-se como a única equipa imbatível da prova, fazendo um campeonato até agora irrepreensível, e que os mantém a apenas um ponto do Póvoa. Já a JD Gaia não conseguiu ainda descolar dos lugares de descida, embora se mantenha acima de linha d’água.
Outro jogo bastante interessante seria o que iria opor o CCD Ordem à AR Restauradores Brás Oleiro. Tradicionalmente uma equipa complicada em sua casa, a CCD Ordem não deu grandes hipóteses aos Restauradores, impondo um ritmo alto e comandando a partida. A reação dos maiatos não foi suficiente para incomodar os locais, e o resultado final de 5-1 justifica-se. Com este resultado, o CCD Ordem ultrapassou os Restauradores e está agora no quarto lugar, enquanto que os Restauradores passam para quinto.
A Casa FCP Rio Tinto encontrava-se há 6 jogos sem pontuar, e a receção ao FC Unidos Pinheirense “B” antevia-se difícil. Mas, num jogo equilibrado, dividiram-se os pontos, tendo o resultado final sido 1-1. O resultado mostra que a equipa da casa está bem viva e aproxima-os dos lugares de manutenção, estando a três pontos agora do décimo lugar. Já o FC Unidos Pinheirense “B” mantém o sétimo lugar, não aproveitando os deslizes dos Restauradores e Modicus para se reaproximar dos lugares acima.
Quem deu mais um passo em frente rumo à manutenção foi o Rio Ave FC, ao receber e vencer o GDR Retorta por 3-2. Ambas as equipas estão na luta pela manutenção, mas foi o Rio Ave a sair com os três pontos e a respirar agora muito melhor. Já a equipa de Campo precisa rapidamente de pontos para olhar de perto para os lugares a salvo
Outro jogo equilibrado entre equipas da segunda metade da tabela foi o ADC Santa Isabel – AD Penafiel. A equipa do Santa Isabel vinha de duas derrotas consecutivas e queria afastar-se definitivamente dos lugares de descida. A AD Penafiel vinha de uma vitória moralizadora frente à Casa FCP Rio Tinto e queria capitalizar esse momento. Mas seria a equipa da casa a levar a melhor por 4-3, afastando-se dos lugares de descida e ganhando pontos a um adversário direto. O Santa Isabel olha agora mais para cima do que para baixo. Já a AD Penafiel mantém-se a apenas um ponto dos lugares a salvo, estando tudo em aberto.

JOGO DA JORNADA
A partir de hoje, e com a colaboração dos treinadores deste escalão e desta divisão, irei dar destaque a um jogo por jornada, com declarações dos treinadores intervenientes. Esta semana o jogo escolhido foi o Matosinhos Futsal Clube frente à AD Modicus Sandim. Um jogo que terminou de uma forma rara no Futsal: com um 0-0.

Passando a palavra aos intervenientes, Pedro Maia, treinador do Matosinhos Futsal Clube, começa por agradecer nossa “divulgação deste campeonato de Juvenis”. Em relação ao jogo, Pedro Maia começa por dizer que “a nossa estratégia de jogo passava por uma pressão inicial, na tentativa de ganhar vantagem no marcador logo cedo, mas infelizmente não conseguimos concretizar as duas ou três oportunidades criadas nos primeiros minutos.” Quanto ao Modicus, Pedro Maia refere que “o adversário, equipa organizada e com bons valores individuais, conseguiu equilibrar o jogo e também foi criando alguns problemas à nossa equipa, após esses primeiros minutos da primeira parte.” Depois veio a segunda parte, e o treinador do Matosinhos Futsal Clube aponta que “melhorámos um pouco, tivemos mais bola, mas no momento da decisão faltou sempre critério para conseguirmos o golo. Os nossos jogadores deram tudo o que tinham para conseguir a vitória, mas infelizmente desta vez não foi possível.” A finalizar, Pedro Maia deixa a mensagem que este foi “um resultado que não queríamos, mas que não belisca em nada a boa época que esta equipa tem vindo a fazer.” Terminou deixando uma palavra para a equipa da AD Modicus Sandim, “uma equipa organizada e que esteve sempre na disputa do jogo”, desejando uma “boa semana de treinos a todos!
Pelo lado da equipa de Sandim, Gabriel Pereira reconheceu que se tratou de “um jogo entre duas boas equipas, em que acho que só faltaram os golos.” Em relação ao resultado, o treinador da equipa de Sandim acredita que se “pode considerar justo o empate, mas a ser alguém feliz acredito que podia ter sido a minha equipa”. Gabriel Pereira chegou a esta conclusão devido ao Modicus “ter falhado algumas oportunidades de golo flagrantes”.
Em resumo, tratou-se de um jogo bem disputado, repartido e com alguns dos melhores executantes do nosso escalão. Com este resultado, a equipa de Matosinhos ficou em terceiro lugar, a quatro pontos do primeiro, enquanto que o Modicus está em sexto lugar, mas apenas um ponto do quinto e a dois do quarto classificados.

Jogos em destaque para a 16ª jornada:
AD Modicus Sandim (6º) Vs (1º) Póvoa Futsal Clube: Jogo entre duas grandes equipas. A do Modicus vem colecionando boas exibições e resultados. O Póvoa é o líder isolado da prova. Prevê-se um grande jogo.

Boavista FC (2º) Vs (3º) Matosinhos Futsal Clube: Outro grande jogo esta jornada. O Boavista em caso de vitória pode tornar-se líder, caso o Póvoa perca pontos, mas o Matosinhos não se quer atrasar na luta pelo topo. Duas grandes equipas, um grande jogo em perspetiva.
AD Penafiel (11º) Vs (10º) JD Gaia: E como o campeonato não se joga só no topo, temos um jogo importante na luta pela fuga à despromoção. Equipas separadas por um ponto, e pela linha d’água. Prevê-se emoção e bom Futsal, que é o que não falta na nossa divisão.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.