Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Boavista firme no comando, mas Matosinhos e Póvoa não desarmam
Esta semana tivemos a habitual jornada de fim-de-semana, mas para além disso houve uma jornada extra, neste feriado de quarta-feira. Vamos resumir o que se passou em ambas.

9ª Jornada – Fim-de-semana de 28 e 29/10
No primeiro lugar, a equipa do Boavista FC foi ao reduto do GDR Retorta com o intuito de mantê-lo. A equipa da casa vinha de uma derrota frente aos Restauradores do Brás Oleiro, mas tinha mostrado sinais de retoma nesse jogo. E frente ao Boavista vendeu cara a derrota, perdendo por 1-3. A equipa visitante mantinha assim o primeiro posto, com a equipa do GDR Retorta a não conseguir sair ainda dos lugares de despromoção.

Quem também fez um excelente resultado foi o Matosinhos Futsal Clube, que foi a casa do Rio Ave FC vencer por claros 0-6. A equipa de Vila do Conde não consegue descolar assim dos lugares de despromoção, estando apenas um lugar acima da linha d’água, com vantagem na diferença de golos. Este jogo também era muito complicado para o fazer, dada a forte oposição. Já o Matosinhos mantinha o segundo lugar, com a companhia da AR Restauradores Brás Oleiro e do Póvoa Futsal Clube.
Quanto aos Restauradores, receberam e venceram a AD Penafiel por 9-0. Num jogo sempre dominado pela equipa da casa, os visitantes não deixaram de lutar para inverter o rumo do jogo, mas as coisas não mudariam até final. Com este resultado, a AD Penafiel mantinha-se no penúltimo lugar da classificação.
O Póvoa Futsal, outro dos perseguidores do Boavista FC, foi ao recinto da Casa do FCP Rio Tinto averbar mais uma vitória. Como se previa, e dado o valor da equipa da casa, a tarefa não foi fácil, mas os poveiros acabaram por conseguir trazer os três pontos, com uma vitória por 1-3. Com este resultado, a Casa FCP Rio Tinto mantinha o nono lugar.
Já o FC Unidos Pinheirense “B” foi a equipa do grupo perseguidor que perdeu pontos esta jornada. Na receção ao ADC Santa Isabel, a equipa da casa não foi além de um empate 3-3. Os visitantes, sempre muito equilibrados, mostraram argumentos para estarem um pouco mais acima na classificação, estando no final desta jornada no oitavo lugar. Já o Pinheirense isolou-se agora na quinta posição, a dois pontos do quarto posto.
Outra das goleadas da jornada aconteceu em casa do CCD Ordem, que recebeu e venceu a JD Gaia por 10-0. A equipa de Gaia não consegue sair da zona de despromoção, enquanto que a equipa da Ordem mantém-se com a mira apontada aos lugares da frente. Está no sexto posto, a cinco pontos do primeiro e a apenas dois do quinto lugar.
Quem está em retoma é a equipa da AD Modicus Sandim, que foi a casa do CR Bougado vencer por 1-4. A equipa da casa continua sem pontuar na prova e embora a espaços mostre sinais de que tem valor para pontuar, tem-lhes faltado alguma consistência para o fazer. Já o Modicus está no sétimo lugar, à espreita de uma recuperação que os leve aos postos mais cimeiros.
10ª Jornada – Feriado 01/11/2017
Na última jornada realizada, o Boavista FC recebeu e venceu o último classificado, o CR Bougado, por claros 7-0. Mais um resultado moralizador para a equipa da casa, mais um resultado pesado para os de Bougado. Os extremos tocaram-se neste jogo, e o resultado foi o esperado: vitória do primeiro classificado. Assim, o Boavista continua no topo e o CR Bougado sem pontuar.

Noutro jogo do topo, mas este de cortar a respiração, encontraram-se os dois melhores ataques da prova. O Matosinhos Futsal recebia o CCD Ordem, prometiam ambas as equipas um grande jogo. E foi o que veio a acontecer. Onze golos num só jogo, acabando com o resultado mais equilibrado possível: 6-5 para a equipa da casa. Ao ultrapassar este difícil obstáculo, o Matosinhos reforça a sua posição na luta pelo primeiro lugar. Já o CCD Ordem atrasa-se um pouco em relação ao grupo da frente, estando no sexto posto a cinco pontos do quinto lugar.
O Póvoa Futsal Clube recebia o Rio Ave FC, num derby de vizinhos. E como derby é derby, apesar do mau momento do Rio Ave FC, a equipa de Vila do Conde poderia ter saído com pontos deste desafio, mas acabaria por perder por 4-3 frente ao Póvoa. Com este resultado, o Póvoa mantém-se a um ponto do líder Boavista, enquanto que o Rio Ave FC caiu para a zona de despromoção, estando agora no décimo primeiro posto.
Quem voltou a mostrar qualidade foi a ADC Santa Isabel, que voltou, pela segunda jornada consecutiva, a roubar pontos a equipas que estavam a um ponto do primeiro lugar. No fim de semana passado tinham empatado em casa do FC Unidos Pinheirense “B”, e desta vez receberam e empataram 2-2 frente à AR Restauradores do Brás Oleiro. Num jogo emotivo, a equipa da casa apresentou-se mais uma vez muito bem organizada, com bons valores individuais, e a fazer um jogo muito positivo. Já os maiatos, estiveram em desvantagem no marcador e tiveram que correr atrás do prejuízo, mas cedendo dois pontos nesta jornada. O Santa Isabel continua no oitavo posto, enquanto que os Restauradores desceram à quarta posição, em igualdade com o Pinheirense.
A equipa do FC Unidos Pinheirense “B” voltou às vitórias, indo a Vila Nova de Gaia vencer a JD Gaia por 2-5. A equipa da JD Gaia deu luta, mas o Pinheirense acabou por se sobrepor e trazer os três pontos em jogo. A equipa de Valbom está no quinto posto, em igualdade pontual com os Restauradores, enquanto que os gaienses ocupam o antepenúltimo lugar da classificação com seis pontos.
E esta jornada trouxe mais um resultado positivo para a turma de Sandim. O Modicus recebeu e venceu a Casa FCP Rio Tinto por 3-0, e aos poucos vai-se aproximando dos lugares acima na tabela. Beneficiando da derrota do CCD Ordem, os de Sandim estão agora a apenas um ponto do sexto lugar. Já a Casa FCP Rio Tinto não larga o nono posto, estando a apenas três pontos dos lugares de descida.
Em duelo de “aflitos”, a AD Penafiel conseguiu “sacudir” o resultado negativo da ronda anterior e mostrou que estão dispostos a não virar a cara à luta na fuga à despromoção. Apesar de não terem conseguido vencer, o empate a 2-2 frente ao GDR Retorta mostrou que a derrota da ronda anterior estará ultrapassada. Para a equipa de Campo, o empate não terá sido o melhor resultado, mas mesmo assim permite-lhes sair da zona de despromoção, o que também é positivo. A AD Penafiel mantém-se no penúltimo lutar com 5 pontos, enquanto que o GDR Retorta está agora em décimo com sete pontos.
Jogos em destaque para décima primeira jornada:
CCD Ordem (6º) Vs (3º) Póvoa Futsal Clube: Espera-se um jogo de grande intensidade, com uma equipa que é fortíssima em casa e com outra que está a fazer um campeonato de grande nível, na luta pelo primeiro posto. Jogo de tripla.

FC Unidos Pinheirense “B” (5º) Vs (2º) Matosinhos Futsal Clube: Outro jogo grande da ronda, com a equipa da casa a não querer descolar do topo e os visitantes com a mesma motivação. Mais um jogo de tripla.
AD Modicus Sandim (7º) Vs (1º) Boavista FC: A equipa da casa já mostrou todo o seu valor em jogos anteriores, e esta poderá ser a grande oportunidade de se recolocar na luta pelos lugares do topo. Já os visitantes são a única equipa que não perdeu no campeonato, e irão dar tudo para que assim continuem. Mais um jogo de tripla!

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.