Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Boavista é líder isolado
A equipa do Boavista FC fechou a jornada com a AR Restauradores do Brás Oleiro, em casa, no passado domingo. E esse jogo ditou o líder isolado à oitava jornada. A equipa da casa chegou à vantagem de dois golos na primeira parte, mas na etapa complementar a equipa dos Restauradores foi atrás do prejuízo e conseguiu o empate, num jogo bem disputado e com muita intensidade.

O resultado final, de 2-2, colocou o Boavista no primeiro lugar, enquanto que a formação dos Restauradores termina esta ronda na quarta posição, empatados com o segundo colocado mas com pior diferença de golos.
A equipa do Boavista FC não estaria nessa posição dianteira caso a equipa do Matosinhos Futsal C. não fosse surpreendida em casa pelo Póvoa Futsal C., por 1-2. A equipa Poveira mostrou que tem argumentos para lutar pelo primeiro lugar, indo vencer a casa de uma equipa que ainda não tinha conhecido o sabor da derrota, e é conhecida pela sua qualidade em campo. Assim, o Matosinhos Futsal cedeu a liderança isolada ao Boavista, estando agora na segunda posição, mas empatados com o Póvoa, que segue em quinto lugar, apenas pela diferença de golos.
Outra das equipas que está neste grupo perseguidor ao Boavista FC é o FC Unidos Pinheirense “B”, que foi arrancar uma vitória por 0-2 à AD Penafiel. A turma penafidelense está a ter um arranque muito complicado nesta temporada, mas vendeu muito cara a derrota frente a um candidato ao título, havendo assim ânimo para enfrentar os próximos jogos. A equipa de Valbom ocupa agora o terceiro lugar, enquanto que a AD Penafiel desceu ao décimo terceiro e penúltimo lugar.
Na perseguição ao grupo da frente, e ainda a espreitar a hipótese de lá chegar, está o CCD Ordem, que foi vencer por 2-3 a casa da ADC Santa Isabel. Num jogo equilibrado, entre equipas que já demonstram qualidade nos jogos que têm efetuado, levou a melhor a equipa forasteira, mantendo o sexto lugar. Já o Santa Isabel desceu ao oitavo posto, por troca com o Modicus.
A AD Modicus Sandim protagonizou o resultado mais desnivelado da jornada, ao receber e vencer o GDR Retorta por 10-1. A equipa de Campo vinha de duas vitórias consecutivas, moralizadoras, mas entrou mal no jogo e, ao invés, a equipa de Sandim entrou a todo o gás, mostrando toda a sua qualidade. Com este resultado, o Modicus sobe assim ao sétimo posto, enquanto que o GDR Retorta desce ao décimo segundo.
Quem não consegue pontuar e está num mau momento é o CR Bougado, que recebeu e perdeu com a Casa FCP Rio Tinto por esclarecedores 0-8. A equipa de Rio Tinto regressou às vitórias após duas derrotas consecutivas, e afastou-se um pouco da zona de descida, estando agora no nono lugar. O CR Bougado continua sem pontuar no último lugar.
Se uns não conseguem dar um abanão na “crise”, outros fizeram-no nesta jornada. Foi o caso da JD Gaia, que recebeu e venceu um Rio Ave FC que não vence desde a terceira jornada. O resultado final, de 2-0, colocou a equipa de Gaia a respirar melhor e a olhar para os lugares acima da linha d’água, no décimo primeiro posto. Já o Rio Ave desceu para o décimo lugar, estando em igualdade pontual com os gaienses mas beneficiando da diferença de golos.
Jogo em atraso
Entretanto, esta quarta feira realizou-se o único jogo que estava em atraso, referente à quinta jornada, com a AR Restauradores do Brás Oleiro a receber o GDR Retorta. Num jogo emotivo, com bastante intensidade, a equipa do GDR Retorta quis “limpar” a imagem deixada no último jogo frente ao Modicus, e fez um jogo “guerreiro”. No entanto, o bom momento da equipa da casa também ajudou no desenrolar do jogo, acabando o resultado final por se fixar num 4-1. As posições destas equipas na tabela são as acima mencionadas nos textos relativos a cada uma delas.

Jogos em destaque para a nona jornada:
Casa FCP Rio Tinto (9º) Vs (5º) Póvoa Futsal Clube: A equipa da casa já mostrou, embora de forma intermitente, que tem qualidade para se bater de igual para igual com qualquer adversário, mas não vai defrontar um adversário qualquer. Espera-se um bom jogo em Rio Tinto.

FC Unidos Pinheirense “B” (3º) Vs (8º) ADC Santa Isabel: Duas equipas com qualidade para proporcionarem um grande jogo. A equipa da casa vai bem embalada no topo da classificação, mas os visitantes têm qualidade para disputar os três pontos em jogo.
Rio Ave FC (10º) Vs (2º) Matosinhos Futsal Clube: A equipa do Rio Ave tarda em reencontrar as vitórias, mas tem qualidade para causar dificuldades a este candidato ao título. Mas o Matosinhos parte com favoritismo.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.