Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Ao fim de seis jornadas temos três líderes
5ª jornada - Tivemos uma jornada intermédia, a meio da semana, no passado dia cinco de outubro, que nos trouxe alguns resultados e jogos interessantes.

Os líderes à altura, a equipa do FC Unidos Pinheirense “B”, recebeu e venceu sem problemas a equipa do CR Bougado, que assim não conseguiu “arrancar” do último lugar. Com esta vitória, por 7-0, a equipa da casa permanecia no primeiro lugar isolada.
Em segundo lugar permanece o Matosinhos Futsal Clube, que não desarma, após receber e bater por 5-2 a ADC Santa Isabel. A equipa matosinhense deu sequência ao bom arranque de campeonato, enquanto que a ADC Santa Isabel regressou às derrotas, caíndo para o décimo lugar.
Quem também voltou a perder e se afastou do topo foi a AD Modicus Sandim, que foi a casa do CCD Ordem perder por 9-6. Num jogo com muitos golos, entre duas equipas de grande intensidade, a equipa da casa aproveitou para saltar até ao quinto lugar, por troca com o seu adversário deste jogo, que caiu para a sexta posição.
O Póvoa Futsal Clube também se mantém na perseguição ao grupo da frente, e a mensagem que passou nesta quinta jornada foi bem clara, recebendo e vencendo a AD Penafiel por 6-1. Os de Penafiel continuavam assim à procura da primeira vitória, em décimo segundo lugar, enquanto que os da Póvoa mantinham o quarto posto.
Quem também regressou às vitórias foi a Casa FCP Rio Tinto, recebendo e vencendo a JD Gaia por 2-1. A equipa de Gaia está a ter um início complicado, vencendo apenas um dos quatro jogos disputados. Já os de Rio Tinto sobem ao nono lugar, tendo agora seis pontos.
Para finalizar esta jornada, dado que o jogo AR Restauradores Brás Oleiro – GDR Retorta foi adiado para o próximo dia 25/10, o Rio Ave FC recebeu o Boavista FC, num jogo interessante em que os axadrezados levaram a melhor por 1-3. A equipa do Rio Ave entrou a falhar uma oportunidade flagrante, mas depois os visitantes foram respondendo, criando algumas oportunidades, e sendo mais eficazes. O Rio Ave conseguiu ainda chegar ao 1-3 final, e teve uma reação muito positiva, mas com este resultado o Boavista mantém-se no grupo da frente, enquanto que o Rio Ave soma a segunda derrota em quatro jogos.

6ª jornada – No último fim-de-semana, entre sete e oito de outubro, realizou-se nova jornada desta prova. E aqui a novidade vai para os primeiros pontos perdidos pelo FC Unidos Pinheirense “B”, que foi empatar a 1-1 na sempre difícil deslocação a casa da AD Modicus Sandim. A equipa de Sandim corrigiu assim a derrota da última jornada, pois embora não tenha vencido acabou por ser a primeira equipa a tirar pontos ao líder da prova. Já os visitantes também não saem desmoralizados deste desafio, dado que continuam líderes e empataram contra uma das boas equipas da prova.
E os perseguidores mais diretos tornaram-se agora líderes, a par da equipa do Pinheirense. O Matosinhos Futsal Clube foi a Vila Nova de Gaia vencer por 0-3 a JD Gaia, subindo assim ao primeiro lugar.
Tal como a equipa de Matosinhos, o Boavista FC venceu o seu jogo e faz parte do grupo dos primeiros classificados. O adversário era o CCD Ordem, que vinha de um bom resultado frente ao Modicus, mas não foi capaz de impedir a vitória da equipa da casa por 5-2. A equipa da Ordem está agora no sexto posto.
Em quarto lugar mantém-se o Póvoa Futsal Clube, que foi a casa da ADC Santa Isabel vencer por 1-3. A equipa da Póvoa confirma o bom início e continua colada ao grupo de líderes. Já o Santa Isabel está em décimo lugar, com quatro pontos conquistados.
Em Bougado, a equipa local do CR Bougado recebia a AR Restauradores Brás Oleiro, com o intuito de fazer os primeiros pontos da prova. Assim não aconteceria, com a equipa Maiata a vencer por 0-5 e a subir assim ao quinto posto, apesar de ter ainda dois jogos em atraso. A equipa de Bougado mantém-se no décimo quarto e último posto.
Nos restantes dois jogos tivemos duas equipas a vencer pela primeira vez na prova.
A AD Penafiel recebeu e venceu o Rio Ave FC, por 5-3, subindo assim ao décimo primeiro lugar e encarando o futuro próximo com outra confiança. Já os de Vila do Conde não conseguiram o regresso às vitórias, estando agora em oitavo lugar com seis pontos.
O GDR Retorta, em casa, também conseguiu dar um “abanão na crise” de resultados e vencer a Casa FCP Rio Tinto por 3-2. Após um início complicado, a equipa de Campo ganha agora novo folego na luta pela saída dos últimos lugares, enquanto que os de Rio Tinto não deram sequência à vitória da ronda anterior, estando agora na nona posição com seis pontos.
Destaques para a 7ª Jornada:
AR Restauradores Brás Oleiro (5º) Vs (7º) AD Modicus Sandim: Duas boas equipas, a prometerem um jogo bem disputado e com bons momentos de Futsal.
FC Unidos Pinheirense “B” (2º) V (3º) Boavista FC: Jogo “grande” da ronda, entre duas equipas do grupo dos três primeiros. A seguir com atenção.
Casa FCP Rio Tinto (9º) Vs (1º) Matosinhos Futsal Clube: Não podíamos deixar de seguir este jogo. Com as outras duas equipas líderes a jogarem entre si, será sempre interessante ver como se irá sair a equipa de Matosinhos deste confronto.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.