Rio Ave mantém liderança na série 1 - Restauradores está na final
Série 1: Previa-se um jogo complicado para o Rio Ave FC, na deslocação ao recinto da AD Modicus Sandim. O jogo esteve equilibrado até perto do final, tendo havido boas oportunidades de parte a parte durante o mesmo. O Rio Ave adiantou-se na segunda parte e, já com o Modicus a tentar o empate jogando em 5x4, a equipa visitante aproveitou algum desacerto da equipa da casa para chegar ao 0-3 final, mantendo-se assim na liderança desta série. Para o Modicus foi o adeus à possibilidade de qualificação para a final desta taça.

Entretanto, a ADC Santa Isabel mantém ainda uma hipótese matemática de chegar ao primeiro lugar, embora a tarefa seja muito complicada. Na receção à equipa da A.Miramar Império, conseguiu uma vitória por 3-2, num jogo bem mais equilibrado do que o da primeira volta, que terminaria na altura com um  2-9 favorável ao Santa Isabel. O Miramar mantém-se em quinto lugar, restando agora lutar para não cair na última posição.
Quando à JD Gaia, uma vitória no seu jogo era fundamental para se manter na luta pelo primeiro lugar. Na teoria eram favoritos à vitória, face ao último classificado, o GD Juventude Matosinhos. A tarefa não foi fácil, mas a equipa de Vila Nova de Gaia acabou por vencer por 1-4, mantendo-se assim a dois pontos da liderança. Já o GD Juventude Matosinhos mantém-se no último lugar, tendo como motivação ultrapassar o Miramar Império nos dois jogos que faltam.
Série 2: O jogo “grande” era entre o GDR Retorta e a AR Restauradores Brás Oleiro. Em primeiro lugar porque são duas equipas que terminaram o campeonato em sexto e quinto lugares, respetivamente, e depois porque a equipa dos Restauradores podiam carimbar neste jogo a passagem à final da Taça Complementar. E assim sucedeu. Com uma entrada muito forte no jogo, os visitantes chegaram cedo à vantagem. A réplica da equipa da casa foi muito boa e manteve o jogo interessante até final, com muitas jogadas de qualidade de parte a parte. Com o resultado final de 3-5, a equipa dos Restauradores garante o primeiro lugar da série. Já o GDR Retorta mantém-se na quarta posição.
À espera de uma escorregadela da AR Restauradores Brás Oleiro estavam Boavista FC e CR Bougado. Os Boavisteiros receberam e venceram o GDC Escolas Modelos por convincentes 8-2, mantendo o segundo lugar, enquanto que a equipa de Modelos não saiu da última posição.
O CR Bougado teve uma tarefa bem mais complicada, frente a um CD Aves que a cada jogo que passa mostra mais qualidade. Ainda assim, a equipa de Bougado levou os três pontos, com uma vitória por 2-3, mantendo-se no 3º lugar empatada com o Boavista FC. O CD Aves mantém também o seu quinto lugar.
JOGOS EM DESTAQUE PARA A 9ª JORNADA:
Série 1: Rio Ave FC (1º) Vs (3º) ADC Santa Isabel: Última hipótese da equipa gaiense poder chegar ao primeiro lugar desta série. Para o Rio Ave, ultrapassar este difícil obstáculo pode significar um passaporte para a final.
Série 2: CR Bougado (3º) Vs (4º) GDR Retorta: Jogo interessante de seguir, entre duas equipas que prometem um bom espetáculo. Está em jogo ainda o terceiro lugar.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.