Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Uma final condicionada pelo calor com os gondomarenses a serem mais frios
No sábado passado realizou-se a final da 2ª Divisão de Juniores, um jogo que opôs as melhores equipas de cada série o Restauradores Brás Oleiro na Série 1 com 36 jogos, 32 vitórias, 1 empate e apenas três derrotas, com 202 golos marcados e 62 golos sofridos e da Série 2 a Juventude Desportiva de Gondomar com 36 jogos, 31 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas e marcou 222 golos e sofreu 63 golos.

Tinha tudo para ser um excelente jogo, excelente Pavilhão, uma grande moldura humana a apoiar ambas as equipas e uma excelente dupla de arbitragem composta por Gustavo Castro e Eduardo Coelho, o único senão foi o calor infernal que se fez sentir no sábado e que condicionou as três equipas na quadra.
De um lado a equipa do Restauradores Brás Oleiro que gosta de jogar em transições para o ataque rápido do outro a equipa da Juventude de Gondomar que gosta de trabalhar a posse de bola e o ataque continuado, e era isso que eu pensava que iria acontecer antes do jogo.
A Juventude de Gondomar mostrou que vinha com a lição estudada e ao contrário do que tinha sido normal durante a época regular apresentou-se com as linhas baixas a espera do erro do adversário, o jogo iniciou-se e a Juventude criou algum perigo com saídas rápidas e bolas nas costas do adversário já a equipa do Brás Oleiro foi tentando os remates de meia distancia para incomodar a equipa de Gondomar.
Aos oito minutos Ferdinando marcou numa boa jogada coletiva e com o golo a equipa do Brás Oleiro arriscou mais e por duas vezes teve perto do golo negadas por Tiago Rocha guarda-redes da Juventude de Gondomar e muito perto do intervalo o golo rondou ambas as balizas e aos vinte e três minutos Ferdinando bisa na partida ao aproveitar um falha do GR do Brás Oleiro e complica mais o jogo para a equipa da Maia e quando se pensava que íamos com o 2-0 para o intervalo aos vinte e cinco minutos a Juventude de Gondomar faz o 3-0 pelo jogador Pedro Moreira (Pepe) mais uma vez numa transição rápida e complica muito a vida ao Brás Oleiro.
A segunda parte iniciou-se a todo o gaz com a equipa do Brás Oleiro a pressionar muito alto e em dois minutos teve perto de sofrer por duas vezes, mas como quem não marca sofre a equipa da Maia reduziu para 3-1 por intermédio Daniel Costa aos vinte e sete minutos e lançou alguma incerteza no jogo.
Num jogo de toada e resposta o golo rondou ambas as balizas por diversas ocasiões até que aos trinta e seis minutos a Juventude sentencia o jogo ao fazer o 4-1 pelo Bruno Teixeira numa boa jogada coletiva e tornou o jogo muito mais complicado para a equipa do Brás Oleiro.
Mas mesmo assim a equipa do Mister Rui Ribeiro nunca desistiu e por algumas vezes teve perto de reduzir a desvantagem.
O golpe final veio aos quarente e nove minutos quando Pedro Moreira bisou e confirmou mais um Titulo para este grupo de jogadores após a duas épocas atrás terem vencido o campeonato de Juvenis da 2ª Divisão.
Na minha opinião o Homem do Jogo foi o jogador da Juventude de Gondomar Ferdinando pelos golos que marcou, mas principalmente pela entrega e garra que entrega a cada lance.
Foi um excelente jogo em que venceu a equipa que se apresentou mais equilibrada em jogo e também a que na minha opinião resistiu mais ao calor.
Parabéns a ambos os Treinadores pela excelente época realizada, muito longa e de muito desgaste que culminou com a subida de ambas as equipas a 1ª Divisão, mas como só podia vencer uma, os meus Parabéns a equipa da Juventude Desportiva de Gondomar por mais um título conquistado

FICHA DE JOGO:
JOGO: JD Gondomar Vs AR Restauradores do Brás Oleiro:
Prova: Júnior “A” 2ª Divisão – Final
Data e Hora: 23/06/2018 pelas 16h00
Local: Pavilhão AC Alfenense – Alfena - Valongo
Árbitros: Gustavo Castro e Eduardo Coelho
Resultado ao Intervalo: 3-0
Resultado Final: 5-1
Marcha do marcador: 3-0; 3-1 e 5-1.
JUVENTUDE DESPORTIVA DE GONDOMAR:
[1]  Tiago Rocha ( gr); [2] Jorge Silva; [3] Bruno Teixeira; [5] Rui Lima; [6] Pedro Moreira; [7] João Vitória; [9] Marcelo Cardoso; [10] Marco Nascimento (c); [12] João Teixeira (gr); [13] Ferdinando; [14] Eduardo Menezes e [15] Flávio Pacheco.
Marcadores: (1-0) Ferdinando; (2-0) Ferdinando; (3-0) Pedro Moreira (4-1) Bruno Teixeira e (5-1) Pedro Moreira.
Treinador: José Rolindo
Treinador-Adjunto: Joaquim Fernandes
Delegados: António Nascimento
AR RESTAURADORES DO BRÁS OLEIRO:
[1]  Fernando Coelho ( gr); [4] David Ribeiro; [5] Nuno César; [6] Paulo Paranta; [7] João Queirós; [8] João Silva; [9] Daniel Costa; [10] João Moreira (c); [12] João Pereira (gr); [13] José Fernandes; [14] Leonardo Maia e [20] Manuel Pereira.
Marcadores: (3-1) Daniel Costa.
Treinador: Rui Ribeiro
Delegados: Paulo Freitas
Massagista: João Teixeira

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.