Luta pela segunda posição ao rubro
Mais uma jornada e a luta pelo segundo lugar é cada vez mais intensa, quanto ao líder Paços de Ferreira passeia classe neste campeonato.
O Paços de Ferreira a jogar em casa recebeu e venceu a equipa da Juventus da Triana por cinco bolas a duas e soma assim a décima primeira vitoria seguida e deixa a concorrência a sete pontos, quanto à equipa da Triana perde novamente por cinco bolas a duas e está agora no décimo quinto lugar por troca com a Retorta.

A Retorta consegue a segunda vitória fora de portas na casa do vizinho Susanenses por cinco bolas a quatro um resultado que permite assim os valonguenses subirem ao décimo quarto posto, quanto à equipa do Susanenses volta a perder após duas vitórias seguidas, estando agora na décima posição com dezasseis pontos.
O primeiro jogo do dia opôs a equipa do AD Penafiel Vs Arreigada e para minha surpresa o jogo terminou empatado a duas bolas, um resultado que mantém as equipas nas mesmas posições ao qual iniciaram esta jornada.
Em Bougado num dos jogos da jornada o Moinhos não foi além de um empate a três bolas e assim deixa alargar a margem para os primeiros, quanto ao Bougado uma equipa bem orientado e que pratica um bom futsal mantem-se num confortável, sétimo posto com dezanove pontos.
E ao décimo jogo a equipa do Santiago soma os primeiros três pontos ao receber e vencer por seis bolas a quatro a equipa do Lousada-Meinedo e assim aproximar-se do Arreigada, quanto a equipa do Lousada com esta derrota vê a Ordem e a Retorta encostarem-se a si.
Um dos resultados surpresa foi o empate a duas bolas na visita da Ordem a casa do Aliviada um pavilhão muito difícil de trazer pontos, com este empate a equipa do Aliviada perde uma boa oportunidade de se aproximar do grupo da frente.
Em Paredes o vice-líder não teve dificuldades de bater a equipa do Gondomar Futsal por cinco bolas a duas e manter assim o segundo posto, já a equipa do Gondomar mantem o nono lugar agora mais longe do grupo da frente.
No outro jogo da jornada em Baguim do Monte, a equipa da Casa do FCP de Rio Tinto venceu por quatro bolas a três a equipa da Juventude de Gondomar e assim isola-se no terceiro lugar, um jogo onde se defrontaram duas das melhores equipas do campeonato na minha opinião, a Juventude com este resultado mantem o sexto lugar com vinte e um pontos.
Esta semana folgou a equipa do Magrelos que com a folga viu o Paredes e a Casa do FCP ultrapassarem-no na classificação. (Ver resumo)
Na próxima semana destaco o jogo:
GD Magrelos (4º) Vs (2º) USC Paredes: Um jogo onde nenhuma das equipas pode perder pontos nesta luta pelo segundo lugar e sem deixar de vista o líder Paços de Ferreira, um jogo onde na minha opinião a equipa do Magrelos vai fazer prevalecer o fator casa.


Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.