Dois grupos distintos na classificação

Chegamos a decima primeira jornada e a tabela começa a definir dois grupos distintos, com o Paços de Ferreira líder isolado apesar de ter folgado.

Num dos jogos do fim-de-semana que opunha o Moinhos na receção ao Paredes e o resultado traduziu-se na vitória para os da casa pela margem mínima e assim os mantem nos lugares cimeiros, quanto a equipa do Paredes perdeu uma excelente oportunidade de se aproximar do líder e face aos resultados deixou o segundo lugar, baixando ao terceiro posto com algumas equipas já muito perto de si.

Quem aproveitou para subir ao segundo posto foi a equipa do Magrelos com uma vitória contundente por seis bolas a uma em casa do Gondomar Futsal, a equipa de Gondomar perdeu uma excelente oportunidade de subir mais na tabela e demonstrou que e capaz do melhor e do pior a cada jornada.

O jogo que abriu a jornada na sexta-feira foi o Retorta a receber a Casa do FCP de Rio Tinto em que os forasteiros venceram por oito bolas a 4 e mais uma vez o Treinador da Casa do FCP de Rio Tinto deixou aqui a sua análise ao jogo: Foi um jogo com duas partes distintas uma primeira parte que dominamos por completo o jogo e chegamos ao intervalo a vencer por sete bolas a um sem dar qualquer hipótese ao adversário, e uma segunda parte em que a minha equipa relaxou um pouco sobre o resultado e deixou o adversário subir as linhas e criar mais perigo, um resultado que se ajusta ao que se passou na quadra.

Também na sexta-feira a Ordem voltou a perder pela Margem mínima ao receber a equipa do Susanenses e assim com mais três pontos na bagagem aproximar-se do topo da tabela.

Quem também voltou as vitórias foi a equipa do Aliviada que após quatro jornadas sem vencer soma assim três pontinhos muito importantes na luta pela melhor classificação possível, a equipa do Arreigada continua mais uma semana sem vencer somando apenas três pontos fruto da vitória sobre o Santiago.

Em Valbom a equipa da Juventude de Gondomar recebeu o lanterna vermelho e venceu sem grandes sobressaltos por seis bolas a três o que assim permite a equipa de Gondomar continuar perto do topo da tabela com vinte e um pontos.

No domingo em Rio Tinto a Juventus da Triana não deu continuidade ao excelente resultado do fim-de-semana anterior ao receber e perder por cinco bolas a duas com o AD Penafiel que com esta vitoria mantem-se colado ao decimo lugar. Mais uma vez o Mister da Juventus da Triana, Hugo Teixeira deixa-nos a sua análise ao jogo:

Entramos no jogo logo a perder, um erro nosso na saída de bola sofremos logo um golo aos trinta segundos. Fomos para cima do adversário onde criamos muitas oportunidades de golo e não conseguimos concretizar, levando mesmo três bolas ao poste, mas lá conseguimos marcar o golo do empate. Mas logo a seguir novamente num erro da  nossa parte sofremos o 1-2 e mesmo antes do final da primeira parte sofremos o 1-3. Resultado que fomos para o intervalo.

Entramos na segunda parte novamente logo a sofrer mais um golo. Fomos para cima e mais do mesmo, a falhar muitos golos e uma equipa que só sabia defender e sair em transição, conseguimos reduzir a desvantagem para 2-4.

Continuamos sempre em cima do adversário mas com muitas oportunidades e a não conseguir finalizar. E antes do final da partida o Penafiel faz o 2-5.

Na minha opinião não merecíamos perder o jogo, uma equipa que fez golos nos nosso erros e que se limitou a defender sempre o resultado.

E no término da jornada destaco a vitória do Bougado no terreno do Lousada por oito bolas a quatro uma vitória que permitiu aos forasteiros subir ao sétimo posto com dezoito pontos.

Esta jornada começa a demonstrar até ao momento dois grupos distintos um que vai do segundo classifica o Magrelos com vinte e quatro pontos ate ao décimo primeiro lugar do Penafiel com apenas dez pontos de diferença entre ambas, e uma segunda parte da tabela desde o Lousada com nove pontos ate ao Santiago que ainda não somou qualquer ponto.

Para a semana destaco os seguintes jogos:

CR Bougado (7º) Vs (5º) ARC Moinhos: Jogo de tripla onde a equipa da casa vai tentar conquistar os três pontos para não perder o comboio da frente, e o Moinhos com muito a perder neste jogo casa não consiga pontuar.

Casa do FC Porto de Rio Tinto (4º) Vs (6º) Juventude D. Gondomar: Jogo entre vizinhos e equipas que se conhecem muito bem, um jogo de tripla onde ambas as equipas querem pontuar para não deixar o comboio da frente.

Saudações Desportivas até para a semana

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.