Paços de Ferreira continua ainda mais líder
Na sexta-feira na visita a Penafiel a equipa do Paços de Ferreira bateu a equipa local por catorze bolas a quatro dando uma goleada das antigas e avisando a concorrência que neste momento e o mais forte candidato a vitória.
Ika Pacheco Treinador do AD Penafiel falou sobre o jogo:

Era-nos sabido que teríamos uma das melhores, se não a melhor equipa do campeonato pela frente. A nossa equipa não muda a sua forma de jogar e pensar em detrimento do adversário, desta feita queríamos a vitória. Com um início de jogo muito atribulado para nós, com a equipa visitante a saber aproveitar em saídas rápidas para o ataque para por o resultado já bastante expressivo (1-6) que se registava ao intervalo.
Os meus atletas não queriam baixar os braços e entraram para a segunda metade decididos a dar uma melhor resposta. Contudo a equipa do FC Paços Ferreira mostrou-se uma vez mais implacável e disparou novamente no marcador o que viria desmoralizar por completo a nossa equipa. Um resultado pesado que na minha opinião mostra um desnível das equipas que certamente não será assim tão acentuado. Parabéns à equipa vencedora que de fato fez um excelente jogo e mostrou o porquê de ir no cimo da tabela. À minha equipa não deixo de salientar a atitude desportiva, na qual foi sempre notória.
Sem servir de desculpas, porque não o faço, destacar apenas que nesta equipa faziam parte: cinco jogadores do escalão de juvenis (três de primeiro ano), e que é novamente o ano de estreia neste escalão.
Obrigado pela oportunidade e saudações.

No mesmo dia a equipa da Casa do FCP de Rio Tinto recebeu e venceu por seis bolas a três a equipa da Ordem e consegue a terceira vitoria seguida.
Sérgio Gonçalves Treinador da Casa do FCP falou sobre o jogo: 
Foi um jogo com duas partes distintas até ao intervalo a minha equipa controlou todos os momentos do jogo e chegamos ao intervalo a vencer por três bolas a zero mas a falhar inúmeras oportunidades de golo. A segunda parte a equipa da Ordem reagiu e fez dois golos nos primeiros cinco minutos e colocou incerteza no resultado e a partir desse momento a minha equipa acordou novamente e elevou o resultado para seis dois e quase a acabar a equipa da Ordem reduziu num remate de meia distancia. Foi um bom jogo de parada e resposta de ambas as equipas onde a diferença pontual não se notou o que demonstra a forma seria e com qualidade que se trabalha neste momento as equipas na segunda divisão.

Em Aliviada aconteceu a surpresa da jornada com a equipa da Triana a vencer por duas bolas a uma a equipa local, para mim não e surpresa porque conheço a qualidade da equipa da Triana bem como da sua equipa técnica.
Esta semana o seu Treinador Hugo Teixeira deixou-nos a sua análise ao jogo, e a quem desde já agradeço por contribuir para engrandecer semanalmente a crónica a nossa série.
Hugo Teixeira Treinador da Juventus da Triana
Voltamos as vitórias depois da primeira jornada. Sabíamos que ia ser um jogo difícil num pavilhão onde o Aliviada a jogar em casa ainda não tinha perdido qualquer jogo, só mesmo cedido um empate.
Entramos bem no jogo a comandar o jogo mas logo no início do jogo, por volta dos seis minutos a Aliviada numa jogada de transição chega ao 1-0.
Mesmo depois de sofrer o golo continuamos a dominar o jogo e onde o guarda-redes da Aliviada a defender tudo. Fomos para o intervalo a perder. 
Na segunda parte entramos ainda mais fortes e logo no início fizemos 1-1.
Continuamos atrás do segundo golo e mais uma vez com um guarda-redes da Aliviada em grande.
Mas depois conseguimos chegar ao 1-2 já perto do final da partida.
A Aliviada depois de estar a perder é que conseguiu criar algumas oportunidades no final do jogo.
Na minha opinião foi uma boa vitoria para nos num pavilhão muito difícil. Dar os parabéns a Aliviada e a uma excelente arbitragem (que já não via há muito).

Em Bougado realizou-se outro dos jogos da semana em que a equipa da casa com quatro vitórias nos últimos quatro jogos queria dar seguimento a essa série contra uma equipa da Juventude que já não pontuava há duas jornadas e a vitória foi para a equipa da Juventude pela margem mínima, para nos falar deste jogo o Mister Fábio Ferreira do Bougado a quem desde já agradeço a disponibilidade para mandar semanalmente as analises ao seu jogo.

Fábio Ferreira Treinador do Bougado: 
Em primeiro lugar destaco o jogo que se realizou no Trofa e que mostrou haver muita qualidade na segunda divisão.
Em relação ao encontro na primeira parte entramos melhor, com boa circulação de bola e alguns lances de qualidade chegando mesmo ao 1-0.
Na resposta o Juventude ia tentando através de bolas paradas e de remates de fora, e é numa jogada de lançamento que chegaram ao empate.
Voltamos a marcar na resposta e depois no nosso pior período, por mérito do adversário, acabamos por sofrer a cambalhota no marcador, precisamente numa meia distância e num canto estudado.
Quanto à segunda parte o jogo foi passado no meio campo adversário à procura de um golo que nos colocasse na disputa pela vitória mas por demérito nosso em alguns momentos e por mérito do guarda-redes adversário noutros, não conseguimos chegar ao golo.
No final, o Juventude ganhou porque fez três golos em sete remates enquadrados com a baliza (vinte e cinco no total) e aproveitou as bolas paradas, enquanto nós acabamos com trinta e oito remates (vinte enquadrados com a baliza).
Fica o sabor amargo da derrota mas o orgulho na minha equipa que lutou até ao fim e mais uma vez contribuiu para um grande jogo de futsal.
Sobre o jogo... As estatísticas dizem tudo. Trinta e oito remates... Dezoito defesas do guarda-redes e duas bolas nos postes.
Parabéns a ambas as equipas.

Nesta jornada de destacar também a primeira vitória da equipa da Retorta na visita à lanterna vermelha o Santiago por sete bolas a cinco e o que permite a equipa visitante somar cinco pontos e ultrapassar a equipa do Arreigada, quanto a Santiago continua a difícil caminhada sem somar qualquer ponto realizado.
Quem também voltou as vitórias apos três jogos sem vencer foi a equipa do Susanenses que ao receber o Arreigado venceu por cinco bolas a três e subiu ao décimo posto por troca com o AD Penafiel, a equipa do Arreigada que a duas jornadas atras conseguiu os primeiros três pontos perde novamente e desce ao penúltimo lugar com apenas três pontos.
Quem voltou a perder pontos foi a equipa do Paredes que na receção ao Lousada-Meinedo empatou a três pontos e fica assim a sete pontos do líder, por seu turno a equipa do Lousada volta a roubar pontos aos da frente e faz o oitavo ponto e coloca em sentido os adversários que também está na luta ponto a ponto.
No último jogo da jornada o Magrelos em casa onde faz jus a jogar em casa vence por três bolas a uma a equipa do Moinhos e alcança e deixa ficar para traz a equipa que veio de Paços de Ferreira assumindo o terceiro lugar com vinte e um pontos, o Moinhos com a derrota desta semana desce ao quinto posto ultrapassado pelo Magrelos e a Casa do FC Porto.
Nesta décima jornada dá para perceber até ao momento que o Paços de Ferreira domina a seu belo prazer a série, mas que do segundo para baixo vai um equilíbrio como há muito não se via nesta divisão.
Para a semana com a folga do Paços de Ferreira as equipas tudo irão fazer para encurtar distâncias para o líder de alguma forma o pressionar.

Na próxima jornada destaco os jogos:
ARC Moinhos (5º) Vs (2º) USC Paredes: Um jogo que o Moinhos vai fazer valer o factor casa e onde nenhuma das equipas pode perder pontos.
Gondomar Futsal C. (7º) Vs (3º) GD Magrelos: Um jogo bastante interessante que opõe duas boas equipas do nosso campeonato e onde aposto numa tripla, porque a vitória pode cair para qualquer um dos lados.
Juventus da Triana FC (14º) Vs (11º) AD Penafiel: Um bom jogo entre equipas que a classificação não condiz com o real valor de ambas as equipas, um jogo que o factor casa pode ser determinante.

Desde já quero agradecer aos três colegas treinadores que esta semana deram o seu contributo a crónica semanal.
Fica novamente meu email para quem quiser contribuir semanalmente o posso fazer: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Saudações Desportivas e Até para a semana

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.