Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

CR Bougado em terceiro
Com os dois primeiros lugares atribuídos a úlltima jornada ainda tinha alguns lugares na tabela para definir.

O terceiro lugar ficou para a equipa do Bougado que recebeu e venceu por cinco bolas a uma a equipa do Núcleo de Valongo e assim somou oitenta e dois pontos e garantiu um honroso terceiro lugar, já a equipa do Núcleo de Valongo com a derrota desceu ao décimo segundo lugar com quarenta e três pontos.
O AD Penafiel garantiu o quarto lugar com setenta e nove pontos ao vencer em casa a equipa do Moinhos por cinco bolas a uma, já o Moinhos desceu ao décimo sexto lugar com trinta e um pontos.
O Estrelas Susanenses ficou no quinto posto após ter vencido o lanterna vermelha Balantuna, terminou com setenta e oito pontos, mais onze pontos que o sexto classificado Estrelas Vasco da Gama que segurou a sua posição ao receber e vencer o Lousada por oito bolas a zero.
Quem também venceu e subiu um lugar, garantindo o sétimo posto foi a equipa do Arreigada que ao bater por cinco bolas a quatro o vice-líder Magrelos somou sessenta e cinco pontos e beneficiou da derrota caseira do Aliviada (oitavo classificado) na recepção ao Campeão de série a Juventude de Gondomar por quatro bolas a uma.
No fundo da tabela a equipa da Retorta ao vencer em casa da Casa FC Porto B por três bolas a uma, conseguiu subir uma posição e ficar no décimo quinto lugar final com trinta e um pontos.
A equipa do Vale do Ave recebeu e venceu um adversário direto o Gondomar Futsal e garante o décimo primeiro lugar com quarenta e três pontos mais dois que o Gondomar Futsal, décimo quarto classificado.
Foi uma época onde três equipas lutaram pelo primeiro lugar, onde o Bougado foi a primeira a ficar fora desta luta e estas últimas jornadas resumiram-se a luta entre a Juventude Desportiva de Gondomar e o Magrelos, onde a equipa de Gondomar levou a melhor no sprint final e consegue o primeiro lugar onde irá disputar com a AR Restauradores Brás Oleiro a decisão de quem será o campeão da 2ª Divisão, já o Magrelos mesmo não conseguindo o primeiro lugar garantiu uma vaga na 1ª Divisão da próxima época ao se classificar como o segundo melhor nas duas séries.
No resto das equipas de destacar a equipa do Estrelas Vasco da Gama que dos estreantes foi o melhor classificado no sexto lugar.
Já o Estrelas Susanenses pelo segundo ano seguido mantem-se no TOP 5 e mostra que na próxima época será uma das equipas a ter em conta nesta série.
No oposto temos a equipa do Modelos que vindo da primeira divisão teve um desempenho modesto e ficou no décimo terceiro lugar com quarenta e dois pontos, longe do objectivo de retorno à 1ª Divisão.
Foi um campeonato muito bem disputado onde as equipas em cada jogo deram tudo pela vitória e onde cada jogo era uma autentica final.
Parabéns a Juventude Desportiva de Gondomar que foi a melhor equipa do campeonato e que tenha muita sorte na final com o Restauradores Brás Oleiro num jogo que se prevê muito equilibrado.
Quero agradecer ao Mister Fábio Ferreira a ajuda que deu semanalmente nos comentários aos jogos da sua equipa do Bougado e também ao Mister Tozé Mota que sempre que pode me enviou também os comentários dos seus jogos.
Saudações Desportivas e até para o ano

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.