Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

E temos vencedor de serie a Juventude Desportiva de Gondomar
Nesta jornada dupla foi encontrado o vencedor, a equipa da Juventude de Gondomar que com duas vitórias por seis bolas a uma sobre a Casa FC Porto B e o Vale do Ave e aproveitando a derrota do Magrelos em casa no sábado com o Bougado, marca assim presença na final frente ao Restauradores Brás Oleiro para decidir o campeão da 2ª Divisão Distrital.

Foi sem dúvida a melhor equipa da série o melhor ataque da prova com duzentos e dezoito golos até ao momento e a segunda melhor defesa com sessenta e dois golos sofridos, mas voltamos aos vencedores da Série no final da crónica.
Já a equipa do Magrelos que ficou no segundo lugar subindo à primeira divisão nesta jornada dupla venceu o primeiro jogo na quinta-feira por doze bolas a duas em casa do Paredes e partia para as últimas duas jornadas ainda alimentando a esperança de conseguir chegar ao primeiro lugar, mas na receção ao Bougado no sábado acabou por hipotecar essas hipóteses ao perder por três bolas a uma e o Mister Fábio Ferreira deixou-nos a sua analise ao jogo: 
No sábado e depois da vitória sobre o Retorta deslocamo-nos a Magrelos num jogo importante para as duas equipas. Se a perda de pontos podia retirar o Magrelos da luta matemática pelo título, uma derrota nossa podia significar a perda do terceiro lugar. Nesse sentido e com cinco ausências no nosso plantel optamos por atuar com uma defesa recuada e num primeiro tempo marcado pelo enorme respeito tático chegamos ao intervalo a vencer por 0-1. No segundo tempo o Magrelos passou a pressionar alto e aproveitando um ataque rápido chegamos ao 0-2. Com o passar do tempo o cansaço foi-se acumulando e permitimos o golo do Magrelos mas, praticamente na resposta, fizemos o terceiro golo que, com pouco tempo para jogar, acabou por ser decisivo. Num grande jogo se futsal ganhou a equipa que melhor aproveitou as oportunidades e a melhor estratégia adotou. Nesse sentido aproveito para parabenizar os meus atletas pelo enorme esforço físico e pela brilhante vitória num terreno onde o Magrelos ainda não tinha perdido. Já agora, os parabéns também à equipa do JD Gondomar que acabou por se sagrar, com inteira justiça, Campeão de série.
Já o Bougado com as duas vitórias nos dois jogos segurou o terceiro lugar final, um lugar merecido por tudo o que fizeram durante a época e na quinta-feira receberam e venceram em casa a equipa do Retorta e o Mister Fábio Ferreira também nos falou sobre este jogo:
Na passada quinta feira recebemos a equipa do Retorta num jogo que sabíamos não ia ser fácil. No entanto, e com o terceiro lugar em jogo, entramos fortes e durante o primeiro tempo fomos aproveitando alguns erros do adversário, chegando ao intervalo a vencer por 3-0. Na segunda parte entramos muito apáticos e algo nervosos e, aí, o Retorta aproveitou para, com mérito, chegar ao 3-2. Com a incerteza no resultado voltámos ao nosso normal e ampliamos para 5x2 voltando a equipa de Valongo a reduzir já sobre o apito final. Numa vitória justa da melhor equipa, uma palavra ao meu amigo Carlos Nascimento que, mesmo com muitos juvenis em campo, deu uma excelente réplica, fruto do trabalho a ser realizado.
Quem também venceu os dois jogos foi a equipa do AD Penafiel que ao receber o Núcleo de Valongo, venceu por quatro bolas a duas e depois na visita a Modelos venceu por sete bolas a seis e assim mantém o quarto lugar com mais um ponto que o Susanenses.
Outra das equipas a vencer os dois jogos foi a equipa do Susanenses que na quinta-feira recebeu e venceu o Moinhos por duas bolas a uma, num jogo que com resultado mais incerto, já no sábado não deu hipóteses e foi a Lousada golear a equipa local por onze bolas a zero e assim mantém em aberto a luta pelo quarto lugar estando a apenas um ponto do AD Penafiel.
Na luta pelo sexto lugar temos três equipas o Estrelas Vasco da Gama que nesta dupla jornada perdeu o primeiro jogo em casa por quatro bolas a três com o Modelos mas no sábado foi a casa do Moinhos vencer por duas bolas a zero e parte e assim fica com mais um ponto do que o Aliviada que no sábado folgou mas na quinta-feira foi a casa da Ordem vencer por nove bolas a sete e mantem ainda a esperança de chegar ao sexto lugar, quem também está nesta luta é a equipa do Arreigada que precisa de uma conjugação de resultados para chegar ao sexto lugar, nesta jornada dupla venceu os dois no primeiro recebeu o Gondomar Futsal e bateu por nove bolas a duas. Já no segundo jogo em casa da Retorta venceu pela margem mínima e mantém a luta pelo sexto lugar.
Nos restantes jogos destaque para a vitoria do Gondomar Futsal sobre a Casa do FC Porto B por quatro bolas a zero e assim aproveitou para subir ao decimo segundo lugar e com hipóteses de ainda chegar ao decimo posto e da goleada do Vale do Ave na quinta-feira por onze bolas a uma sobre a Ordem permitiu a equipa da Vila das Aves ainda poder subir mais na tabela.
Para a próxima jornada e com quase tudo decidido na tabela destaco os jogos:
* GDCR Escolas da Arreigada [8º] Vs [2º] GD Magrelos: Jogo de tripla onde a equipa da casa tem de vencer para tentar subir mais uns lugares.

* Casa FC Porto Rio Tinto “B” [17º] Vs [16º] GDR Retorta: Jogo entre duas equipas equivalentes onde os da casa querem vencer para ultrapassar a Retorta, um jogo com a curiosidade de serem duas equipas que irão jogar com bastantes juvenis num confronto de juniores.
* GD Vale do Ave [13º] Vs [12º] Gondomar Futsal C.: Jogo que os da casa querem vencer e assim aproveitar para ainda subirem três lugares na tabela, mas onde os forasteiros em caso de vitória podem subir ao decimo lugar.

Sobre o Vencedor de série
Sobre o vencedor da Série JD Gondomar, é o melhor ataque da 2ª Divisão, e a segunda melhor defesa a para do vencedor da Série 1 AR Restauradores Brás Oleiro e estas duas equipas apenas foram batidas pelo terceiro classificado da Série 2, CR Bougado onde sofreu apenas cinquenta e sete golos.

A jogar como visitado a JD Gondomar foi a melhor equipa da sua Série 2, conquistando cinquenta e dois pontos, dos cinquenta e quatro possíveis o único jogo que não venceu como visitado foi diante Estrelas Vasco da Gama a contar para a trigésima primeira jornada. Como visitante obteve um registo inferior, mas mesmo assim foi a melhor equipa de todos, vencendo para já treze jogos, empatou dois e perdeu outros dois, totalizando quarenta e um pontos.
Apesar do domínio na primeira volta, só chegou à liderança apenas à nona jornada e nunca mais a largou.
Saudações Desportivas e até para a semana

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.