Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Concluída a jornada trinta e quatro e temos duas equipas empatadas no primeiro lugar
Nesta semana tivemos o jogo da jornada a realizar-se na Trofa onde o líder Juventude de Gondomar deslocou-se a casa do Bougado, jogo que opunha a melhor defesa do campeonato Bougado ao melhor ataque Juventude de Gondomar e o resultado final foi um empate  zero bolas o que permitiu ao Magrelos colar-se a Juventude no primeiro lugar, o Mister Fábio Ferreira deixou-nos a sua analise ao que se passou  no jogo: 

Esta semana recebemos a equipa do Juventude de Gondomar naquele que era, para mim, o jogo da jornada. Numa partida que opunha o melhor ataque e a melhor defesa, optamos pela defesa alta para condicionar, o mais longe possível da nossa baliza, o jogo do Juventude que optou por uma defesa mais na expectativa. Assim sendo na primeira parte as oportunidades dividiram-se e qualquer uma das equipas podia ir a vencer para os balneários.
Na segunda parte o filme foi o mesmo, com as formações a nunca se desequilibraram taticamente, o que a nível distrital é raro, e o nulo, embora as equipas tivessem feito tudo para marcar, foi persistindo, até ao fim.
Num jogo, tal como na primeira volta bom demais para uma segunda divisão, técnica e taticamente o empate é um resultado justo para o que se jogou na quadra. À minha equipa os parabéns pelo enorme jogo e grande postura que apresentamos.
Em relação ao Juventude, para mim a melhor equipa do nosso campeonato, o desejo das maiores felicidades.
PS: Nunca ou raramente se fala nos homens do apito e quando o fazemos é normalmente para criticar. Sábado, num jogo intenso foi nomeada uma dupla jovem, que errou em faltas assinaladas e noutras por assinalar, em lançamentos e cantos. No entanto, acima de tudo deixaram a arrogância fora do pavilhão e tiveram a humildade de ir falando e explicando às equipas técnicas algumas das decisões mesmo que hipoteticamente erradas. Acima de tudo, o protagonismo foi dos atletas que acabaram a partida em amena cavaqueira. Quando assim é ganha o espetáculo, ganham os miúdos e acima de tudo ganha o futsal. Boa semana”.
Noutro dos jogos da jornada o Magrelos foi a Jovim vencer por duas bolas a zero a equipa do Estrelas Vasco da Gama e assim assume o primeiro lugar com os mesmos pontos do líder, um jogo onde a equipa do Magrelos foi mais forte em todos os aspetos do jogo e assim mantém-se na luta pelo primeiro lugar final e soma o decimo sétimo jogo sempre a vencer e o terceiro seguido sem sofrer qualquer golo, já o Vasco da Gama com esta derrota fica arredado de subir mais do que o sexto lugar atual e vê as equipas logo abaixo aproximarem-se cada vez mais.

O AD Penafiel aproveitou para cimentar o seu quarto lugar ao receber e golear a equipa da Retorta por nove bolas sem resposta e aproximou-se mais do terceiro lugar da equipa do Bougado estando apenas a três pontos e tem agora quatro jogos para o conseguir, já a equipa da Retorta volta a sofrer nova goleada e mantem-se no decimo sexto posto com vinte oito pontos.
Na sexta-feira em Sobrado tivemos o dérbi concelhio na visita do Núcleo de Valongo a casa do Estrelas Susanenses e o resultado final foi um empate a duas bolas, resultado que foi o mal menor para ambas as equipas, com o empate a equipa do Susanenses deixou fugir o AD Penafiel e desce ao quinto lugar, mas aumenta um ponto em relação ao sexto classificado, já o Núcleo de Valongo baixa uma posição e assim neste momento e decimo primeiro.
Quem também perdeu nesta jornada foi o Aliviada que com alguma surpresa perdeu por quatro bolas a três em Baguim com a Casa do FCP Rio Tinto B e vê assim o oitavo classificado ficar a apenas um ponto, quanto a equipa da Casa do FCP voltou a vencer após vários jogos sem pontuar e aumenta para sete pontos a diferença para o penúltimo classificado.
O Paredes e o Arreigada receberam e venceram as equipas do Gondomar Futsal e a Ordem respetivamente e mantém uma boa posição na tabela face aos objetivos de cada equipa.
O Lousada nesta jornada foi goleado em casa pela equipa do Moinhos que nesta segunda volta tem feito pela vida e já somou mais pontos que toda a primeira volta e já soma vinte e oito no total.
Quem também vem a subir na tabela é a equipa do Modelos que foi a casa do lanterna vermelha Balantuna golear por nove bolas a duas e assim subir ao decimo segundo lugar.
Na próxima semana destaco os jogos:
GD Magrelos [2º] Vs [4º] AD Penafiel: Jogo onde os da casa são favoritos, mas não se podem descuidar porque na primeira volta a equipa do Magrelos foi goleada em Penafiel por dez bolas a uma.

JD Gondomar [1º] Vs [8º] GDCR Escolas Arreigada: Jogo onde os da casa são favoritos, mas a equipa do Arreigada já provou esta época ser capaz de vencer em qualquer pavilhão.
Saudações Desportivas e até para a semana

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.