Votos do utilizador: 2 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Quem irá vencer a Série e chegar à final?
Concluída a trigésima terceira jornada temos a Juventude de Gondomar e o Magrelos nos dois primeiros lugares e a única dúvida reside em quem irá terminar no primeiro lugar, com uma diferença de dois pontos entre as duas equipas e com cinco jogos ainda por disputar.

Nesta jornada a Juventude de Gondomar aplicou nova goleada agora na receção a equipa do Paredes por dez bolas a uma e ultrapassou a marca dos duzentos golos e assim com esta vitória continua com dois pontos de avanço sobre o Magrelos e a depender só de si para garantir o primeiro lugar e disputar a final com o vencedor da Série 1, o Restauradores Brás Oleiro.
A equipa do Magrelos com a vitória na receção à equipa do Susanenses por quatro bolas a zero praticamente garantiu um lugar na primeira divisão na próxima época e só uma série muito negativa os tirará do lugar atual, já o Susanenses com mais um resultado negativo agora em Magrelos retirou o sonho de chegar a um lugar de subida agora impossível matematicamente.
Quem também deu um tiro no pé foi a equipa do Bougado que foi empatar a uma bola ao pavilhão da Ordem e assim viu aumentar para dez pontos a distância para o segundo lugar do Magrelos quando estão apenas quinze pontos ainda em disputa, já Ordem mantém o nono lugar com quarenta e cinco pontos.
Quem aproveitou a derrota do Susanenses foi a equipa do AD Penafiel que foi a Jovim vencer o Gondomar Futsal por sete bolas a duas e assim subiu ao quarto lugar com sessenta e seis pontos e ainda na espreita por uma possibilidade de chegar ao terceiro posto.
O Estrelas Vasco da Gama somou a segunda vitória seguida e desta vez em casa da Retorta por cinco bolas a zero e ainda mantém uma ténue esperança de ainda alcançar um lugar mais acima estando a sete pontos do quinto posto.
Quero destacar esta semana a equipa do Núcleo de Valongo que soma a quarta vitória seguida ao receber o lanterna vermelha Balantuna e bater por oito bolas a zero, e com esta série de resultados subiu ao décimo lugar com quarenta e um pontos e começa a aproximar-se da metade superior da tabela. Em época de estreia no escalão júnior e com um plantel onde quase todos os atletas são de primeiro ano, conseguem fazer um final de época muito bom, criando bases para uma próxima época ainda melhor.
As equipas do Vale do Ave e do Modelos receberam e venceram a Casa FC Porto B e o Lousada e somaram mais três pontos para subirem ainda mais na tabela, já as duas equipas forasteiras com estas derrotas ficam cada vez mais no fundo da tabela e começa a ser muito complicado saírem dos seus lugares atuais.
Um resultado que me surpreendeu esta semana foi a goleada imposta pela Arreigada em casa do Aliviada, um resultado que permite aos forasteiros aproximarem-se do Aliviada e a ficarem a apenas quatro pontos do sétimo lugar.
Com o aproximar do fim da época cada jogo de cada jornada tornam-se autenticas finais e onde ninguém quer perder pontos para ninguém sob pena de ficar fora dos objetivos de cada equipa e já esta semana temos alguns jogos interessantes:
Destaque de jogos na 34ª Jornada:
CR Bougado [3º] Vs [1º] JD Gondomar: O jogo mais da jornada, um jogo em que o líder vai impor o seu jogo certamente, mas onde o Bougado a jogar em casa pode criar muitas dificuldades ao líder, para mim um jogo de tripla, um jogo também que vai depender muito do resultado final do Magrelos que joga no dia anterior.

Estrelas Vasco da Gama FC [6º] Vs [2º] GD Magrelos: Jogo muito difícil para o Magrelos em casa do Vasco da Gama uma das boas equipas desta série e onde certamente, tudo irá fazer para conquistar os três pontos, nesta jornada para mim o Vasco da Gama é favorito a ficar com os três pontos.
FC Estrelas Susanenses [5º] Vs [10º] Núcleo CR Valongo: Um dérbi que vai ser bastante escaldante face a rivalidade das equipas e se este jogo tivesse sido a um mês atras diria que o favoritismo seria todo do Susanenses mas atualmente penso que ambas as equipas podem vencer mas o Núcleo de Valongo moralizado por quatro vitórias seguidas tem um ligeiro favoritismo.
Saudações Desportivas e até para a semana