Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

JD Gondomar escorrega, Magrelos aproxima-se e Bougado regressa ao pódio
30ª Jornada – Este fim de semana realizou-se a jornada trinta e começou logo com um grande jogo 
a visita do líder Juventude de Gondomar à casa do terceiro classificado Susanenses, um jogo que tive oportunidade de assistir e onde o líder mostrou o porquê de ir em primeiro. 

Foi um jogo onde o maior adversário das duas equipas era o piso, onde os jogadores estavam sempre a escorregar e por isso mesmo não foi um grande jogo porque o receio de cair era o maior entrave, foi um bom jogo atendendo as condições do piso mas que poderia ter sido excelente fruto da qualidade de ambas as equipas, venceu o líder por quatro bolas a duas aumentando assim a distância para o terceiro classificado e praticamente garantindo um lugar dos dois primeiros.
Também na sexta feira em Penafiel a equipa do AD Penafiel foi surpreendida em casa pelo Aliviada e perde por cinco bolas a quatro e deixou-se aproximar na tabela pelo seu adversário, os marcoenses continuam a fazer um excelente campeonato.
Quem continua a sua perseguição ao líder é a equipa do Magrelos que visitou o Moinhos e vence por seis bolas a zero e mantém-se a quatro pontos do líder e numa boa posição de garantir um lugar de subida.
Quem voltou às vitórias foi a equipa do Bougado que recebeu e venceu por sete bolas a uma a equipa da casa do FC Porto B, o Mister Fábio Ferreira deixou-nos a sua analise ao jogo:
No passado sábado e, depois de três derrotas consecutivas, recebemos a Casa do Porto de Rio Tinto num jogo que marcou o nosso regresso às vitórias.
Com uma entrada forte no jogo controlamos o mesmo desde o início e ao intervalo já ganhávamos por 4-0, terminando a partida com o resultado de 7-1 e uma vitória mais que justa.
Quem também foi surpreendido no sábado em casa foi a equipa do Estrelas Vasco da Gama que recebeu e perdeu por três bolas a uma com a equipa da Ordem, com este resultado os vascaínos deixaram-se ultrapassar pela equipa do Aliviada no sexto lugar, a equipa da Ordem com esta vitória aproveita para aumentar para três pontos a distância sobre a equipa do Vale do Ave.
As equipas do Núcleo de Valongo e do Gondomar Futsal nesta jornada voltaram às vitórias e venceram fora as equipas do Modelos e Balantuna respetivamente e aproveitaram para somar mais alguns pontos na luta pelo melhor lugar possível na tabela.
Nesta jornada a equipa do Paredes somou o terceiro jogo seguido a vencer desta vez na receção ao Vale do Ave por cinco bolas a três e subiu ao décimo lugar com quarenta pontos, já o Vale do Ave mantém o décimo primeiro lugar a cinco pontos do décimo.
Quem também regressou às vitórias foi a equipa da Retorta que na visita ao Lousada bate a equipa local por seis bolas a quatro e assim sobe três posições na tabela.

31ª Jornada - No Feriado do dia 1 de maio realizou-se a trigésima primeira jornada e com algumas surpresas.
A jornada iniciou-se com o líder a perder pontos em casa com a equipa do Estrelas Vasco da Gama num jogo onde os da casa tiveram uma vantagem de duas bolas a zero, mas permitiam aos forasteiros empatar a dois. Foi um excelente jogo de futsal entre duas boas equipas e onde sobressaiu a excelente exibição do guarda-redes do Vasco da Gama com um punhado de excelentes defesas quando a sua equipa estava em desvantagem e manteve sempre a equipa na luta pelo resultado o que acabou por acontecer, um jogo onde mostrou que esta equipa do Vasco da Gama vale muito mais que a classificação o demonstra. Com este resultado a luta pelo primeiro lugar volta a estar ao rubro e com apenas dois pontos de vantagem sobre o Magrelos a equipa da Juventude de Gondomar não se pode dar ao luxo de perder mais pontos.
A equipa do Magrelos aproveitou da melhor forma o empate do líder e recebeu o Lousada e goleou por nove bolas a duas, o que lhes permitiu encurtar para dois pontos a distância para o líder.
Quem voltou ao terceiro lugar foi a equipa do Bougado que foi a casa do Vale do Ave vencer por três bolas a uma e assim aproveita a derrota do Susanenses, o Mister Fábio Ferreira falou-nos sobres este jogo:
Na terça-feira deslocámo-nos ao terreno do Vale do Ave num jogo em que voltamos a arrecadar os três pontos.
Ainda assim, o Vale do Ave entrou melhor e depois de duas ameaças fez o 1-0. Apesar da nossa entrada intranquila no jogo acabamos por reagir bem e ainda na primeira parte demos a volta ao marcador.
No segundo tempo baixamos um pouco a nossa pressão defensiva apostando nos ataques rápidos e, dessa forma, chegamos ao 1-3. Até ao fim, o golo ainda podia ter aparecido em qualquer uma das balizas, mas o resultado não se alteraria. Boa semana a todos.
Quem voltou a perder foi a equipa do Susanenses agora na visita a casa do Gondomar Futsal por quatro bolas a duas e perde o terceiro lugar para o Bougado, já o Gondomar Futsal com esta vitoria soma trinta e oito pontos e fica a apenas três do nono classificado, Ordem.

Quem também somou a segunda vitória seguida foi a equipa do Núcleo de Valongo que recebeu o Moinhos e venceu pela margem mínima e sobe assim ao décimo segundo lugar com trinta e cinco pontos.
A equipa da Retorta que recebeu e venceu o lanterna vermelha e somou assim a segunda vitória em outros tantos jogos nesta jornada dupla, aproveita para somar pontos na fuga ao fundo da tabela e fica a sete pontos da equipa imediatamente acima.
Quem voltou as vitórias foi o AD Penafiel que foi a Ordem vencer por sete bolas a três e continua assim na luta pelo terceiro lugar, quanto à Ordem não deu continuidade à excelente vitória de sábado e volta a perder em casa.
Quem também vem de uma série negativa de jogos a perder é a equipa da Casa FC Porto de Rio Tinto que recebeu a equipa do Arreigada e perdeu por cinco bolas a uma e continua no fundo da tabela, já o Arreigada mantém o oitavo lugar com quarenta e sete pontos.
Num balanço destas duas jornadas e com os resultados finais, demonstrou que iremos ter luta pelos primeiros lugares ate ao fim do campeonato.
Este fim de semana destaco os jogos:
* AD Penafiel [5º] Vs [1º] JD Gondomar:
Um jogo de tripla onde os da casa já demonstraram poder vencer a qualquer equipa, um jogo com ligeiro favoritismo para os forasteiros.

* CR Bougado [3º] Vs [6º] FC Aliviada: Um excelente jogo em perspetiva onde os da casa são favoritos, mas o Aliviada já demonstrou que pode vencer em qualquer pavilhão.
Saudações desportivas e até para a semana

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.