Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

JD Gondomar volta a liderar isolado
Na vigésima sexta jornada a surpresa aconteceu na sexta-feira em Penafiel onde o Bougado perdeu por quatro bolas a duas com a equipa do AD Penafiel, a equipa da casa aproveita da melhor forma os três pontos para cavar um fosso de seis pontos sobre o sexto classificado.

A derrota fez com que  a equipa da Trofa desce-se ao terceiro lugar e isolar novamente o líder Juventude de Gondomar, o Mister do Bougado Fábio Ferreira deixou-nos o seu comentário ao jogo: 
Num dos jogos de abertura da jornada defrontamos a muito bem treinada equipa do AD Penafiel, numa partida marcada, à nascença, por ausências importantes em ambas as formações.
No primeiro tempo tentámos impor um ritmo forte ao jogo pressionando alto e, embora o ADP tivesse inicialmente alguma dificuldade em construir jogo, aproveitava sempre os ataques rápidos para criar muito perigo junto à nossa baliza. Já sensivelmente a meio da primeira etapa e numa altura em que estava mais confortável no jogo o Penafiel chegou ao golo, numa subida do guarda-redes que nos surpreendeu. Apesar de um jogo algo atabalhoado tentamos reagir ao golo mas íamos sentindo dificuldades em impor o nosso jogo e, quando já esperávamos o intervalo para rectificar as coisas sofremos o segundo golo numa rara desatenção defensiva.
Na segunda parte o Penafiel "deu-nos" a bola e passamos a criar vários lances de perigo mas, já depois de ter falhado um penalti e, quando justificávamos o golo acabamos numa transição por sofrer o 3-0.
Alternando a igualdade numérica com o 5x4, nunca atiramos a toalha ao chão e com mais coração do que com cabeça acabamos, em poucos minutos por chegar ao 3-2 passando a acreditar na conquista de pelo menos um ponto. No entanto e numa fase em que tentávamos o tudo por tudo, numa bola parada e mais uma vez num erro pouco habitual da minha equipa sofremos o quarto golo que matou o jogo.
Num encontro em que o Penafiel, a quem parabenizo a vitória, soube ser mais organizado justificou, pelo que fez, a conquista dos três pontos.
Quanto à minha equipa, que teve um dia mau e com muitos erros, soube lutar até ao último minuto, dignificando a nossa camisola e saindo como digna vencida. Boa semana.
A equipa do Magrelos aproveitou o deslize do Bougado e assumiu a vice-liderança ao bater em casa a equipa da Retorta por seis bolas a uma o Mister Tozé Mota também nos falou sobre o seu jogo:  

Como tivemos muitos problemas no jogo em casa da Retorta na primeira volta a nível ofensivo, porque a Retorta é uma equipa que se fecha muito bem, entrei com a equipa a exercer uma pressão alta para ganhar posse de bola o mais rápido possível. Então quando conseguíamos a posse de bola fazíamos com muita mobilidade e assim conseguíamos entrar na defesa da Retorta, conseguindo chegar ao intervalo a ganhar 6-0.
Na segunda parte, por força das inúmeras substituições, a equipa perdeu ritmo de jogo e só a meio da segunda parte fizemos o 7-0. A partir daí, houve uma gestão do jogo de forma a que todos os jogadores pudessem jogar, inclusive os três guarda redes. Derivado a isso, a Retorta aproveitou a oportunidade de reduzir para 7-1.
De salientar, marcamos o 7-0 e a bola chegou a ir ao centro, porém ambos os árbitros se esqueceram de apontar e não quiseram assumir o nosso único golo na segunda parte, mesmo com o delegado e o treinador da equipa adversaria a confirmarem o resultado de 7-1.
O líder Juventude de Gondomar mais uma vez demonstrou a sua classe e foi a casa do Modelos golear por nove bolas a duas e aproveitar para se isolar no primeiro lugar quando ainda tem menos um jogo que os seus diretos adversários, já o Modelos continua no décimo quarto lugar.

Noutro dos jogos em destaque desta jornada registou-se um empate a quatro bolas em Jovim, casa do Estrelas Vasco da Gama onde recebeu o Arreigada, com este resultado, o Vasco da Gama foi alcançado no sexto lugar pela equipa do Aliviada e viu aumentado para seis pontos a distância para o AD Penafiel, quinto classificado.
Na sexta-feira em Lousada a equipa local foi batida por quatro bolas a três com a equipa do Aliviada que se junta ao sexto classificado e dando continuidade ao excelente campeonato que vem a fazer, já a equipa da casa manteve a sua posição na tabela.
Também na sexta-feira a equipa do Susanenses não deu hipóteses à equipa da Casa FC Porto Rio Tinto B e venceu por expressivos nove a quatro, e assim continua a sua luta para chegar a uma melhor posição que o quarto lugar atual, já a equipa da Casa do FCP mantém-se no décimo quinto lugar com apenas vinte pontos a seis do lugar logo acima.
O lanterna vermelha Balantuna recebeu o Vale do Ave e foi batido por sete bolas três e continua com o fosso de dez pontos atrás da equipa da Retorta, já o Vale do Ave no ano de estreia continua a fazer um bom campeonato estando no meio da tabela com trinta e cinco pontos.
Excelente vitória alcançou a equipa do Núcleo de Valongo que após a goleada sofrida em casa do líder recebeu em casa um adversário direto o Gondomar Futsal e o resultado final foi de seis a três para os visitados, o que permitiu ao Núcleo alcançar o Gondomar Futsal no décimo primeiro lugar com vinte e nove pontos.
O jogo “ARC Moinhos Vs CCD Ordem” realiza-se no dia 12 para fechar as contas desta jornada.
Na próxima jornada destaco:
* GCR Retorta [18º] Vs [11º] Núcleo CR Valongo: Jogo entre vizinhos onde o resultado é sempre uma incerteza.

* GD Vale do Ave [9º] Vs [4º] FC Estrelas Susanenses: Jogo complicado para os forasteiros, mas que certamente irão trazer os três pontos para Susão.
Até para a semana a todos

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.