Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Na frente tudo na mesma
Concluída a vigésima quinta jornada o trio da frente confirmou o favoritismo e venceram os seus jogos.

Num dos jogos da jornada o Bougado recebeu o Estrelas Vasco da Gama onde ambas as equipas têm excelentes executantes, os três pontos ficaram em casa, o Mister Fábio Ferreira a quem agradeço por semanalmente mandar a análise ao seu jogo:
Depois da difícil deslocação ao terreno do Susanenses foi a vez de recebermos a boa equipa do Estrelas Vasco da Gama em mais um jogo de tripla. Ainda assim, no primeiro tempo conseguimos impor um ritmo elevado ao jogo, com uma boa posse de bola e deixando o adversário sair poucas vezes no contra-ataque. O 1-0 numa bola parada tranquilizou-nos e o segundo golo, no último minuto complicou bastante a vida ao Vasco da Gama.
Na segunda parte, por algum demérito nosso, mas também mérito do adversário, que nada tinha a perder, baixamos as linhas e os gondomarenses tomaram conta do jogo. Apesar das oportunidades (poucas) para os dois lados o Vasco da Gama fez 5x4 e, numa altura em que mereciam reduzir acabámos por aproveitar a ausência do guarda redes na baliza para fazer o 3-0. Em mais um jogo sem sofrer golos (o quinto nos últimos dez jogos) chegamos à décima jornada seguida sem sofrer mais que um golo, dando por isso, aqui os parabéns aos meus atletas. Quanto à partida fomos uns justos vencedores frente a uma boa equipa e que pode roubar pontos a qualquer adversário. Boa semana.
Quem voltou a vencer foi a equipa da Juventude de Gondomar e aplicou a goelada da época a equipa do Núcleo de Valongo vencendo por quinze bolas a uma, num jogo onde o líder foi superior em todos os aspetos do jogo e onde o adversário tudo saiu mal, e assim mantem o primeiro lugar do grupo a par do Bougado.

Em Jovim a equipa do Magrelos após a vitoria sobre o líder foi a casa de outra equipa de Gondomar vencer o Gondomar Futsal por cinco bolas a uma e assim somar a nona vitoria seguida e mantendo-se a apenas um ponto do duo da frente, o Mister Tozé do Magrelos deixa-nos também a sua analise ao jogo:
Apesar de estar a meio da tabela, previa se um jogo difícil, sabendo que o Gondomar Futsal Clube é uma equipa muito complicada e intensa em casa. O início de jogo não foi fácil e tivemos alguns problemas em sair da zona defensiva em posse de bola. Porém, o jogo tornou se mais fácil quando aos cinco minutos de jogo, após uma jogada individual marcamos o primeiro golo. Após sofrerem o primeiro golo, o Gondomar começou a arriscar mais criando-nos alguns problemas defensivos, mas também tivemos mais espaço para sair em contra-ataque. Numa dessas saídas e numa triangulação rápida fizemos o 2-0 antes do intervalo.
No início da segunda parte, conseguimos circular melhor a bola, dominando o jogo. Pelos três minutos da segunda parte, numa jogada típica de futsal, houve um desequilíbrio na linha, remate cruzado e apareceu o nosso homem no segundo poste para marcar o terceiro golo que já nos daria alguma tranquilidade. Contudo, essa tranquilidade duraria pouco tempo porque num canto a nosso favor, o Gondomar recuperou a bola e no contra-ataque reduziu para 3-1. O jogo ficou um pouco agressivo e o Gondomar ficou a jogar com menos um jogador. Mesmo no final dos dois minutos da expulsão, conseguimos aumentar a vantagem para 4-1, ficando assim o jogo praticamente decidido porque faltavam cinco minutos para o término da partida. A partir daí gerimos o tempo e o resultado, que passou para 5-1 quando convertemos um livre de dez metros. De salientar que anteriormente já tínhamos desperdiçado dois. Resumindo, foi um jogo difícil, mas merecemos a vitória, derivado à nossa melhor organização ofensiva tanto coletiva como individual.
A jornada iniciou-se na sexta-feira com a curta visita do lanterna vermelha ao Pavilhão de Baguim para defrontar a Casa FCP Rio Tinto e mais uma vez saiu derrotada agora pela margem mínima, num jogo onde a equipa da casa dominou por completo o adversário e só na segunda parte a terminar o jogo conseguiu fazer dois golos e colocar o resultado na margem mínima, com este resultado a equipa da Casa do FCP sobe uma posição e chega aos vinte pontos.

Na Vila das Aves o Vale do Ave venceu por nove bolas a duas a equipa do Lousada o que permitiu a equipa local isolar-se no décimo lugar muito próximo do nono posto, já a equipa do Lousada após a vitória na jornada anterior voltou a ficar mais longe do décimo sexto lugar.
Na Arreigada a equipa local recebeu o Estrelas Susanenses e foi batida por cinco bolas a duas o que a fez descer um lugar na tabela classificativa, já a equipa do Susanenses mantem-se na luta ainda por tentar chegar a um lugar de subida.
Num dos resultados surpresa desta jornada a equipa do Modelos foi ao vizinho Ordem vencer por quatro bolas a uma e volta as vitórias e consegue encostar-se na luta pelo nono lugar, já a equipa da Ordem com este resultado vê varias equipas agora mais próximo e um lugar no grupo da frente fica quase impossível de alcançar.
Em Paredes num duelo de vizinhos a equipa do AD Penafiel aproveita a derrota do Vasco da Gama para aumentar para quatro pontos a vantagem sobre o sexto classificado e ainda tentar chegar ao quarto lugar do Susanenses, já a equipa do Paredes mantem o décimo segundo lugar, mas com a posição em risco.
Quem continua a fazer um bom campeonato é a equipa do Aliviada que agora recebeu e venceu o Moinhos por cinco bolas a duas e entra agora na luta pelo quinto lugar, já o Moinhos mantem o décimo sexto lugar com dezanove pontos.
Após a pausa para este período Pascoal o campeonato volta com o destaque para os jogos:
FC Estrelas Vasco da Gama [6º] Vs [8º] GDCR Escolas de Arreigada: Jogo onde a equipa da casa é favorita, mas o Arreigada já demonstrou ao longo da época que pode tirar pontos em qualquer pavilhão.

AD Penafiel [5º] Vs [2º] CR Bougado: mais um jogo duro para os comandados do Mister Fábio Ferreira, onde os favoritos são os forasteiros, mas o AD Penafiel já demonstrou esta época ser uma das melhores equipas do campeonato, um grande jogo em perspetiva.
Boa Pascoa a Todos e até daqui a duas semanas.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.