A vez do Balantuna
E na vigésima segunda jornada a equipa do Balantuna finalmente vence e consegue os primeiros três pontos no campeonato, ao receber em Valbom a equipa do Paredes a equipa do Balantuna vence por quatro bolas a três.

Num jogo onde ao intervalo a equipa da casa perdia por três bolas a zero e numa segunda parte de sonho o Balantuna faz quatro golos e consegue os três primeiros pontos do campeonato e consegue assim a tão ambicionada primeira vitória, já a equipa de Paredes volta a perder após quatros vitórias seguidas mas mesmo assim mantém o décimo lugar.
Em Jovim o líder Juventude de Gondomar foi a casa do vizinho Gondomar Futsal bater a equipa da casa por seis bolas a uma e volta a ganhar após na jornada anterior ter folgado, a equipa do Gondomar Futsal soma a segunda derrota seguida sofrendo em dois jogos quinze golos e marcando apenas dois e encontra-se no décimo segundo lugar.
Quem continua a sua perseguição ao líder é a equipa do Bougado que agora foi vencer a casa do Lousada por quatro bolas sem resposta, o mister Fábio Ferreira deixou-nos a sua análise ao jogo: 
“Nesta jornada deslocamo-nos a Lousada com o objetivo de continuarmos com o nosso bom momento.
No entanto, o Lousada entrou melhor no jogo e nos primeiros minutos a bola rondou mais a nossa baliza. Com o passar do tempo a minha equipa começou a assentar o jogo e, após algumas ameaças acabamos por chegar ao golo numa bela jogada, aumentando para 0x2 já perto do intervalo.
No segundo tempo o Lousada subiu ainda mais as linhas e aproveitamos os contra-ataques para fazermos mais dois golos.
Ao quinto jogo da época sem sofrer golos, sendo que o Lousada merecia ter marcado, vencemos mais uma vez com inteira justiça e com um agradável futsal.
Boa semana”
Num dos jogos da jornada o Estrelas Susanenses recebeu o AD Penafiel e o empate a duas bolas foi o resultado final, um resultado que nada interessou a ambas as equipas na luta por chegar a um lugar de subida e assim ficam a cinco e quatro pontos respetivamente do segundo lugar.

A equipa do amigo Mister Tozé Mota o Magrelos continua o seu excelente campeonato e recebeu o vizinho Aliviada e venceu por seis bolas a três, mantendo assim o terceiro lugar a apenas um ponto do segundo lugar, já o Aliviada com esta derrota deixa fugir ainda mais as equipas do Top-5 e encontra-se já a dez pontos do quinto lugar.
Num encontro entre duas das boas equipas desta série em Valongo a equipa do Núcleo recebeu e empatou a três bolas com a equipa do Vale do Ave e ambas as equipas mantêm a posição da jornada anterior.
Em Moinhos a equipa local torna a perder agora na receção ao vizinho Arreigada por quatro bolas a duas e mantem os treze pontos, já a equipa da Arreigada com esta vitória aproxima-se do sétimo lugar.
Em Modelos a equipa da casa foi surpreendida pela equipa da Casa FC Porto B e perde por três bolas a duas e assim não consegue sair do décimo terceiro lugar, já a equipa da Casa do FCP consegue a segunda vitória seguida pela primeira vez no campeonato e sobe ao décimo quinto lugar com dezassete pontos com quatro de avanço sobre a equipa logo a seguir, de salientar que a equipa da Casa do FC Porto aproveitou o termino do campeonato de juvenis da 1ª Divisão a foi a Modelos jogar com seis juvenis para assim reforçar a sua equipa B.
Na sexta-feira a equipa da Retorta não conseguiu levar de vencida a equipa da Ordem e perde em casa por cinco bolas a duas, a equipa da Ordem aumenta assim para cinco pontos a vantagem sobre o décimo classificado, o Paredes.
Na próxima jornada destaco os jogos:
CCD Ordem [9º] Vs [3º] GD Magrelos: Jogo onde os forasteiros têm de vencer para manter a perseguição ao líder, mas os visitados também querem subir mais na tabela.
AD Penafiel [5º] Vs [6º] Estrelas Vasco da Gama FC: Jogo entre duas das boas equipas desta série onde os penafidelenses são favoritos, mas os gondomarenses têm uma palavra a dizer.
Saudações Desportivas e até para a semana

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.