Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

JD Gondomar líder isolado na mudança de turno
Chegamos ao fim da primeira volta e o Líder Juventude de Gondomar mantem a distancia para o segundo lugar após mais uma vitória agora na receção ao Aliviada por seis bolas a duas.

Quem regressou às vitórias foi a equipa do Bougado que visitou o Núcleo de Valongo e venceu por uma bola a zero, um resultado difícil contra uma excelente equipa e o responsável pelo Futsal do Núcleo CR Valongo disse:
Sabíamos que seria um jogo muito difícil, defrontamos o segundo classificado e que luta pelo título. Sabíamos que iria ser difícil e mais ficou quando a poucas horas do jogo três atletas informaram-nos que não podiam estar presentes no jogo (Idades difíceis e caminhos complicados) ao que se juntou dois atletas que estão a cumprir castiço, mas nada que nos tire a calma, pois só faz falta quem está.
Não me enganei e tivemos dois guarda-redes e seis atletas de campo, mas fizemos um jogo bom, bem encaixados no esquema adversário e sofremos o único golo na primeira parte e num ressalto. Tivemos na primeira parte duas boas ocasiões e na segunda outras duas, uma delas flagrante, mas não conseguimos chegar ao empate. Face ao que se passou no jogo, acho que o empate seria o resultado mais justo. Por fim queria das os parabéns às três equipas e sinto um ENORME ORGULHO, na forma como estes meninos, todos de primeiro ano, dignificaram e defenderam o clube”.

Como vem sendo habitual, o Mister Telmo Ferreira, deixou-nos a sua análise ao jogo:
Na passada sexta-feira deslocamo-nos a Valongo para defrontar o Núcleo e onde o nosso intuito era o regresso às vitórias. Com essa vontade entramos forte no jogo, a dominar e, após algumas oportunidades chegamos ao golo aproveitando um ressalto que enganou o guarda redes valonguense.  A partir daí, e achando que o jogo seria fácil, partimos para uma das nossas piores exibições com um futsal bastante atabalhoado e muitas perdas de bola.
No segundo tempo a toada continuou e embora o Valongo tivesse equilibrado o jogo, as melhores oportunidades, sempre aos trambolhões acabaram por ser nossas. Apesar dos três pontos voltamos a estar longe do nosso melhor e fica o registo do segundo jogo consecutivo fora sem sofrer golos. Quanto ao Valongo que apenas fez 3 remates enquadrados com a nossa baliza teve o mérito de deixar a incerteza no resultado até ao fim. Boa semana”.
Na sexta-feira a equipa do Estrelas Vasco da Gama foi alcançar uma excelente vitória em casa do Lousada por sete bolas a duas, um resultado que permite ao vasco da Gama aproximar-se do AD Penafiel quinto classificado e aumentar para três pontos a distancia do Aliviada, quanto ao Lousada mantém o décimo sétimo lugar com doze pontos.

Excelente vitória teve a equipa do Moinhos sobre o AD Penafiel por seis bolas a quatro travando assim o ciclo de cinco vitórias seguidas do ADP e termina também um jejum de cinco jogos sem pontuar e aproveita para subir dois lugares na tabela, quanto à equipa de Penafiel deixa escapar o Magrelos estando agora a quatro pontos do quarto classificado.
A equipa do Magrelos liderado pelo Mister Tozé recebeu e venceu em casa a equipa da Arreigada por sete bolas a duas e continua no encalço dos segundos classificados estando a apenas a um ponto, já o Arreigada mantém o nono lugar na tabela, mas longe do grupo da frente.
Quem continua a fazer um excelente campeonato é a equipa do Susanenses que foi a casa do lanterna vermelha Balantuna golear por sete bolas a uma, e manter a perseguição ao líder Juventude de Gondomar, já a equipa da Balantuna termina a primeira volta sem conseguir pontuar sendo a única equipa no escalão júnior sem ter qualquer ponto.
Na Retorta houve empate entre equipas do fundo da tabela a Retorta e a Casa FC Porto B o jogo terminou empatado a duas bolas o que manteve as equipas nos mesmos lugares que tinham partido para esta jornada.
Em Modelos o Paredes alcançou uma excelente vitória pela margem mínima e subiu ao décimo terceiro lugar a apenas dois pontos da equipa do Modelos, décimo classificado.
Terminada a primeira volta temos uma equipa que está a fazer um campeonato à parte, a Juventude de Gondomar sendo o melhor ataque com 107 golos e a terceira melhor defesa com apenas 34 golos sofridos, dificilmente alguém conseguirá tirar o primeiro lugar à equipa de Gondomar.
Na luta pelo segundo lugar temos algumas equipas o Susanenses, o Bougado, o Magrelos, o AD Penafiel e também coloco neste lote a equipa do Vasco da Gama, que poderá surpreender na segunda volta fruto dos bons jogadores que possui e um maior conhecimento entre ambos na época de estreia, na minha opinião uma destas equipas irá ficar no segundo lugar.
O resto das equipas irão lutar pelo melhor lugar possível.
Certamente irá ser uma segunda volta cheia de grandes jogos começando já na próxima jornada onde destaco os jogos:
JD Gondomar Vs CCD Ordem: Jogo onde a equipa da Juventude de Gondomar irá certamente querer somar mais três pontos contra a única equipa que venceu o líder esta época, a Ordem.
GDC Escolas Modelos Vs CR Bougado: Jogo onde a equipa da Trofa tem uma tarefa difícil face as dificuldades de quem joga em Modelos e também aproveitar a folga do Susanenses para se isolar no segundo lugar.
Saudações desportivas e boa sorte a todas as equipas para a segunda volta.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.