Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Líder mais folgado e luta pela segunda posição cada vez mais disputada
Mais uma jornada e a Juventude de Gondomar mais líder face aos resultados deste fim de semana.

No jogo da jornada, o Magrelos surpreendeu na Trofa ao vencer o Bougado por uma bola a zero e assim aproximou-se da segunda posição sendo a diferença pontual de apenas um ponto.

Já o Bougado com esta derrota deixa os lideres JD Gondomar mais isolados na liderança ficando agora a seis pontos, nesta jornada os dois treinadores deixaram comentário ao jogo.
O jogo começou como previa, o Bougado com posse de bola e o Magrelos com transições rápidas em contra-ataque. Esta foi a tática que escolhi para este jogo e que resultou em pleno. Pois obrigado o nosso adversário a ter um desgaste físico muito maior por defendermos misto. Desta forma estivemos quase sempre em superioridade numérica.
Nos primeiros de minutos o nosso adversário foi superior na ação ofensiva, mas conseguimos nos contra-ataques ser mais perigosos, mas houve uma parte do jogo onde o mesmo foi muito confuso e não nos apercebemos as razões de Fábio Ferreira treinador adversário ter sido expulso.
Ao intervalo fomos para as cabines com um empate a zero e passei a mensagem aos meus atletas que quem cometesse menos erros seria a equipa vencedora deste jogo, uma vez que o equilíbrio foi a nota dominante na primeira parte.
A meio da segunda parte conseguimos colocar em campo uma jogada combinada na saída da linha lateral e marcamos o golo da vitória.
A partir daí foi fácil gerir o resultado, onde concentramos os nossos esforços numa boa organização defensiva.
Já perto do final o Bougado utilizou o guarda-redes avançado, mas fomos eficazes defensivamente e poderíamos sair de Bougado com uma vitória mais robusta pois não conseguimos acertar com a baliza deserta em três recuperações de bola.
CR Bougado e GD Magrelos encontraram-se na Trofa naquele que era à partida, o jogo da jornada e o facto é que as expectativas não saíram defraudadas.
Numa primeira parte muito tática, embora a nossa iniciativa de jogo e uma maior posse, as oportunidades dividiram-se, aproveitando o Magrelos alguns contra-ataques rápidos.
Na segunda parte o nosso domínio acentuou-se ainda mais, mas após dois lances de perigo, o Magrelos acabou por marcar numa bola parada.
Apesar de tentarmos de tudo, para pelos menos conquistar um ponto, a maior parte mais com o coração do que com a cabeça, não aproveitamos nenhuma das várias oportunidades de golo. Num jogo que fizemos de tudo por merecer outro resultado, a sorte acabou por sorrir ao Magrelos que leva os três pontos em mais um ótimo jogo de futsal.
Não queria de deixar aqui uma nota sobre a minha expulsão por volta dos dez minutos que me deixou incrédulo. No intervalo quis saber as razões da minha expulsão e numa conversa bastante saudável com o árbitro que me deu ordem de expulsão, foi-me dito textualmente que, não tratei mal ninguém, não disse nenhuma asneira nem fui mal-educado, apenas desrespeitei o árbitro usando a palavra “reclamar…” sim segundo ele podia “protestar” ou “contestar uma decisão”, mas “reclamar” era uma palavra que não podia usar. Infelizmente assim vamos nós na AF Porto. Boa semana a todos.
Na Vila das Aves a Juventude de Gondomar venceu o Vale do Ave por quatro bolas a uma e aumentou para seis a distancia para os segundos classificados, sendo neste momento a equipa com mais possibilidades de vencer a série e aumenta para dezasseis os jogos sem conhecer o sabor da derrota. Já a equipa do Vale do Ave com a derrota desce ao décimo segundo lugar e atrasa-se na luta por um lugar no top 8.

Quem continua a fazer uma excelente época e a equipa do Susanenses que aproveita para se manter terceiro lugar, mas agora em igualdade pontual com Bougado, após vencer a equipa do Lousada por cinco bolas a uma e alimenta o sonho de chegar ao primeiro lugar, já o Lousada continua no fundo da tabela.
Quem vem numa boa série de resultados é a equipa do AD Penafiel que após perder no líder na última jornada do ano passado entrou em 2018 sempre a vencer e já vai em cinco vitorias seguidas e em quatro delas sempre a golear estando neste momento em quinto lugar a apenas dois pontos do segundo lugar, esta semana a vitima foi a equipa do Modelos que saiu derrotada por oito bolas a zero e desce ao décimo lugar.
Em Jovim a equipa do Vasco da Gama soma a segunda vitória seguida agora por três bolas a duas sobre a equipa do Moinhos que teima em não sair do fundo da tabela, já a equipa da casa com esta vitória passa a somar trinta e dois pontos, mas já longe de do top 5 estando a seis pontos do AD Penafiel.
O Gondomar Futsal e o Paredes venceram a Casa do FCP B e o Núcleo de Valongo respetivamente e somaram mais três pontos na tentativa de subirem mais na tabela.
O único jogo em que deu empate da jornada ocorreu em casa do Aliviada onde a equipa local recebeu a Ordem e o resultado final foi um três a três e assim ambas as equipas se atrasam na luta por um lugar no top 5.
No primeiro jogo da jornada a equipa do Arreigada que aos poucos vem subindo na tabela recebeu e venceu a equipa da Retorta por sete bolas a quatro e sobe ao nono lugar por troca com Modelos, já a equipa do Retorta mantém o décimo quinto lugar com doze pontos.
Uma jornada onde se acentua mais a diferença da Juventude de Gondomar para as restantes equipas e onde prevejo uma luta muito bem disputado entre o segundo e o sétimo classificado pela vice-liderança, vai ser uma luta pelos três pontos semana a semana para não se perder o contacto pelos lugares da frente onde a perda de três pontos pode ser fatal.
Para a semana a ultima jornada da primeira volta onde destaco a visita do Bougado a casa da difícil equipa do Núcleo de Valongo equipa que é sempre difícil em casa e onde os forasteiros não se podem dar ao luxo de perder mais pontos para o líder.
Saudações Desportivas e até para a semana.

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.