Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Após a oitava jornada já não temos equipas invictas
O ex-líder Bougado perdeu em casa do Paredes por 5-3 e perde assim o primeiro lugar. O Mister Fábio deixa-nos mais uma vez o resumo do seu jogo: 

Deslocamo-nos a Paredes com a ambição de nos mantermos isolados na tabela, antes de termos a nossa jornada de folga.
No entanto, e como já esperávamos encontramos pela frente uma equipa aguerrida. O início de jogo foi-nos favorável.
Entramos melhor, jogando no meio campo do Paredes, fizemos o golo, e mesmo depois do empate por parte da equipa da casa voltamos a marcar, conseguindo a vantagem até ao intervalo.
Na segunda parte o nosso intuito era seguir à procura do terceiro golo, mas entramos bastante desorganizados e precipitados e com justiça o Paredes chega ao 2-2. A nossa reação ao golo foi forte e voltamos a "mandar" no jogo, mas num lance em que o guarda- redes do Paredes sai a jogar de área à área acabam por se colocar em vantagem.
Já perto do fim, tentámos tirar vantagem do 5x4 mas revelou-se fatal tendo o Paredes feito dois golos de baliza à baliza. No último lance do jogo colocámos o resultado em 5-3.
Num jogo em que mostramos mais argumentos acabámos por sofrer injustamente (o empate seria o mais justo) a primeira derrota no campeonato. Quanto ao Paredes foi persistente na segunda parte e acabou por sair premiado com os três pontos.
Quem soma o sexto jogo seguida a vencer é a equipa da Juventude de Gondomar com dois jogos esta semana, um em atraso em casa do Retorta vence por seis bolas a zero, um jogo de sentido único ondo os forasteiros foram superiores. No jogo deste fim-de-semana em casa do Moinhos a equipa da Juventude vence por cinco bolas a duas, um jogo onde os forasteiros chegaram ao dois a zero e permitiram ao Moinhos chegar ao empate, mas a partir dai só deu Juventude que vence por cinco bolas a duas um resultado que poderia ser mais expressivo face as inúmeras bolas nos ferros que a Juventude mandou, e com mais seis pontos e menos um jogo a equipa da Juventude isola-se no terceiro lugar  a um ponto do primeiro lugar e menos um jogo. Quanto à equipa do Moinhos soma mais uma derrota e afunda-se na tabela.

Quem somou mais uma vitória foi a equipa do Susanenses por quatro bolas a três em casa na receção a difícil equipa do Vale do Ave e assim soma quinze pontos e estando agora no quinto lugar com Magrelos que folgou esta jornada, já a equipa do Vale do Ave manteve o oitavo lugar com doze pontos.
Em Jovim a equipa do Vasco da Gama recebeu e venceu por seis bolas a duas a equipa da Casa do FC Porto e aproveita para se aproximar das equipas do topo da tabela. Um jogo em que tive a oportunidade de assistir, um excelente jogo onde a equipa da casa foi mais equipa e esteve muito forte nas transições, aproveitando quase todas as oportunidades que teve e também de salientar a enorme exibição do seu guarda- redes André Bastos. A equipa do Vasco da Gama mostrou nesta jornada que a jogar assim é uma das equipas candidatas a subida.
Quem voltou as vitórias foi a equipa do AD Penafiel que recebeu e venceu por cinco bolas a zero a equipa do Arreigada que soma o segundo jogo seguido sem vencer e perde terreno em relação aos primeiros.
Num dos derbies da jornada a equipa do Núcleo de Valongo vence novamente agora o vizinho Retorta por quatro bolas a três e com mais três pontos fica no meio da tabela com doze pontos e foge a concorrência do fundo da tabela, já a Retorta soma o segundo jogo seguido a perder e está neste momento no décimo quinto lugar com seis pontos.
Quem tem vindo a fazer um excelente campeonato é a equipa da Ordem que soma mais uma vitória no difícil terreno do Lousada e assume o quarto lugar com dezasseis pontos, já a equipa do Lousada mantem o decimo sexto lugar com apenas quatro pontos.
O lanterna vermelha Balantuna volta a perder, sendo a única equipa do escalão de juniores que ainda não soma qualquer ponto, agora perde em casa com o novo líder Aliviada por quatro boas a uma.
Em Modelos a equipa da casa recebeu e venceu por cinco bolas a duas a equipa do Gondomar Futsal e assim fica com onze pontos junto ao grupo que persegue os da frente, já a equipa do Gondomar Futsal mantem-se no fundo da tabela com quatro pontos.
Uma jornada que permitiu definir já dois grupos, o da frente que vai do primeiro ao décimo segundo com uma diferença entre si de oito pontos, e o grupo do fundo da tabela onda a diferença também são os mesmos oito pontos.
Na próxima jornada destaco o jogo Aliviada Vs Estrelas Susanenses: um jogo em que a equipa da casa quer aproveitar o fato da equipa do Bougado folgar e aumentar a distância e por outro lado o Susanenses que não pode perder pontos na perseguição ao topo da tabela.
Saudações Desportivas e até para a semana

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.