Votos do utilizador: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 

Magrelos perde em Retorta a vê Aliviada na segunda posição que era a sua
Com a sétima jornada concluída, começam algumas equipas a chegar-se aos lugares da luta pelo primeiro lugar e também se começa a abrir um fosso entre o topo da tabela e os últimos classificados.

Na sexta-feira a equipa da Ordem recebeu e venceu por três bolas a uma os vizinhos do ARC Moinhos, um resultado que permitiu a equipa da ordem subir ao quinto lugar com treze pontos e manter-se na luta pelos primeiros lugares, quanto à equipa do Moinhos continua a travessia no deserto ao perder pelo sexto jogo consecutivo e assim afunda-se cada vez mais na tabela.
Também na sexta-feira ouve surpresa na Retorta com a equipa da casa a bater o Magrelos por três bolas a zero e assim somar mais três pontos pela fuga aos últimos lugares, quanto à equipa do Magrelos com este resultado fica mais longe do primeiro classificado, perdendo mesmo o segundo lugar.
Também na sexta-feira a Casa do FC Porto recebeu e perdeu por duas bolas a uma com a equipa do Susanenses, num jogo muito equilibrado onde o resultado poderia ter caída para qualquer das equipas, a equipa de Valongo levou os três pontos para casa, tendo sido a equipa mais eficaz, e com este resultado a equipa do Susanenses soma doze pontos estando agora no sexto lugar.
No último jogo de sexta-feira o Vale do Ave recebeu e venceu o lanterna vermelha Balantuna, naquela que foi a goleada do campeonato até ao momento 16-4, um resultado que deixou a equipa da Vila das Aves também com doze pontos, e mais um jogo complicado para a equipa do Balantuna que se apresentou sem três dos seus melhores jogadores fruto das expulsões no jogo anterior em casa.
Em Jovim, num jogo de equipas de concelhos vizinhos a equipa do Núcleo de Valongo foi vencer por dois um a equipa do Gondomar Futsal e assim deu um pontapé na crise de resultados e aproveitando o facto de algumas equipas do meio da tabela não vencerem e subiram ao décimo primeiro lugar com nove pontos, quanto à equipa do Gondomar soma a segunda derrota seguida e mantem o décimo sétimo lugar com apenas quatro pontos.
Num dos jogos da jornada, o líder Bougado, voltou a vencer por três bolas a uma a equipa do AD Penafiel e mais uma vez o mister Fábio Ferreira do Bougado deixa-nos a sua análise ao jogo.
“Na Trofa encontraram-se as duas equipas sem derrotas neste campeonato e que ambas queriam conciliar esse registo com o regresso às vitórias. Num jogo que se adivinhava bastante disputado, a primeira parte ficou marcada pelo equilíbrio e com oportunidades nas duas balizas. No entanto o AD Penafiel, mais organizado, acabou por chegar à vantagem num rápido contra-ataque, golo que fazia, justamente, a diferença ao intervalo. No segundo tempo, corrigimos alguns aspectos e entramos bastante melhor.
Com o jogo praticamente no meio campo penafidelense demos a volta ainda dentro dos dez minutos. Com a vantagem do nosso lado o jogo tornou-se mais partido e com o encontro a caminhar para o final, numa altura em que o golo podia acontecer em qualquer baliza, acabamos por matar o jogo. O 3-1 (num bom jogo de promoção ao futsal e enorme fair play) premeia a segunda parte da minha equipa e faz de nós, até ao momento, a única equipa sem derrotas. Quanto ao AD Penafiel, uma equipa que admiro bastante discutiu até ao fim o resultado e com alguma felicidade podia ter saído da Trofa com outro resultado.”
No outro jogo da jornada a equipa do Arreigada recebeu e empatou a três bolas com a equipa do Vasco da Gama e assim ambas as equipas perderam pontos para as equipas da frente, num jogo onde os forasteiros estiveram a vencer por três bolas a uma permitindo o empate a três bolas, um resultado que não serviu as pretensões de ambas as equipas na perseguição ao grupo da frente.

Em Valbom a equipa da Juventude de Gondomar continua a somar pontos após a derrota na primeira jornada e vai já na quarta vitória seguida em quatro jogos, estando a sete pontos do líder mas tendo menos dois jogos que o mesmo, desta feita foi a equipa do Modelos que perdeu em Valbom por seis bolas a duas e continua no meio da tabela.
Quem tem vindo a fazer um excelente inicio de campeonato é a equipa do Aliviada que torna a vencer desta vez a equipa do Lousada por quatro bolas a um estando agora isolada no segundo lugar a três pontos do líder, quanto à equipa do Lousada torna a perder e continua no fundo da tabela.
Na próxima jornada destaco os seguintes jogos:
FC Estrelas Susanenses Vs GD Vale do Ave: Duas equipas da parte de cima da tabela jogam em Sobrado onde o favoritismo recai para os homens da casa.

AD Penafiel Vs GDCR Escolas de Arreigada: Um jogo de tripla, onde ambas as equipas tudo irão fazer para não perder o comboio da frente.
Saudações Desportivas e até para a semana.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.