Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

CR Bougado a única invicta
Concluída a quinta jornada e só uma equipa conta por vitórias os jogos realizados, essa equipa e o Bougado, a equipa do Bougado recebeu e venceu por cinco bolas a duas a equipa do Susanenses e o Mister Fábio Ferreira deixa-nos aqui a analise ao seu jogo:

Em Bougado defrontaram-se duas boas equipas do campeonato. Nós Bougado entramos melhor no encontro e acabamos por chegar à vantagem, apesar do Estrelas Susanenses ter crescido no jogo até ao intervalo. No segundo tempo, continuamos à procura de mais golos e acabamos por chegar ao 2-0, vantagem anulada pelo golo dos visitantes logo de seguida. Já nos últimos dez minutos chegamos ao 3-1 mas na jogada seguinte o Susanenses voltou a reagir fazendo o 3-2, mas igualmente na resposta praticamente matamos o jogo com o 4-2. O quinto golo chegou praticamente no fim e foi um castigo pesado para os visitantes. A vitória acabou justamente por ficar na Trofa numa partida, mais equilibrada do que os números possam mostrar.
No outro jogo da jornada a equipa da Juventude de Gondomar recebeu e bateu em casa o ate então líder Magrelos por sete bolas a duas, num jogo onde os forasteiros entraram melhor e estiveram a ganhar por 1-0, mas onde a partir do golo sofrido a equipa da Juventude de Gondomar foi superior até ao fim do jogo e ganhou naturalmente a partida. Com este resultado a equipa de Gondomar sobe ao nono lugar com seis pontos e menos dois jogos que as restantes equipas, quanto a equipa de Magrelos deixou o primeiro lugar, estando agora no grupo dos segundos classificados.
Na sexta-feira realizaram-se três jogos, o primeiro na Ordem onde a equipa da casa bateu por quatro bolas a uma a equipa do Núcleo de Valongo e assim volta a somar três pontos e assim sobe ao oitavo lugar, já a equipa de Valongo com mais uma derrota desce ao décimo primeiro lugar. Em Jovim a equipa do Gondomar Futsal conseguiu os primeiros pontos no campeonato bem como a primeira vitória ao receber e vencer por duas bolas a uma a equipa da Retorta e assim consegue deixar o último lugar.
Em Baguim do Monte a equipa da Casa do FC Porto B não deu continuidade aos últimos dois jogos e voltou a perder, agora pela margem mínima com a equipa do Lousada, um jogo que ficou 5-4 mas que poderia ter ido para a dezenas de golos para ambas as equipas, face as ocasiões de golo que ambas aas equipas tiveram. Foi um jogo onde por parte de ambas as equipas não havia preocupação em defender e só atacar importava, um resultado justo para a melhor equipa em campo.
No sábado quem voltou as vitórias foi a equipa do Vasco da Gama que venceu por seis bolas a quatro no difícil pavilhão do Paredes e com este resultado a equipa Gondomarense sobe ao sétimo lugar com sete pontos, quanto a equipa do Paredes perde pela segunda semana seguida e desce ao décimo quinto lugar com quatro pontos.
Quem somou a quarta derrota seguida e vai-se afundando na tabela é a equipa do Moinhos, desta vez foi a casa do Vale do Ave perder por quatro bolas a duas e assim desceu ao penúltimo lugar, quanto à equipa do Vale do Ave soma a segunda vitória no campeonato e está neste momento no décimo segundo lugar.
O Arreigada subiu ao segundo lugar ao receber e vencer por sete bolas a duas em casa o lanterna vermelha o Balantuna, equipa que ainda não pontuou no campeonato, a equipa do Arreigada soma assim doze pontos em igualdade com o Magrelos no segundo lugar.
Tem sido um início de campeonato interessante onde já se começa a notar a diferença entre algumas equipas e se começa a ver quais poderão ser as equipas a lutar pela subida de divisão.
Na próxima jornada na quarta-feira, feriado mais um dia de jogos e onde os jogos em destaque na minha opinião serão os seguintes: O Estrelas Vasco da Gama recebem o líder Bougado, um jogo onde os da casa vão dar tudo para não se atrasarem na luta pela subida, sabendo que uma derrota em casa pode complicar as aspirações a luta pela subida e uma vitoria pode catapultar a equipa para a luta pelos primeiros lugares, já a equipa do Bougado vai a Jovim com um só pensamento os três pontos para manter o primeiro lugar isolado.
Núcleo CR Valongo Vs JD Gondomar: Outro dos jogos da jornada entre vizinhos onde a equipa da Juventude é favorita à vitória, mas onde os da casa com a natural garra dos seus jogadores querem inverter o ciclo negativo e voltar as vitórias.
FC Estrelas Susanenses Vs GDCR Escolas Arreigada: um jogo de tripla onde a equipa do Susanenses em casa é muito forte, mas onde o Arreigada na perseguição ao líder tem de vencer para não o deixar fugir.
Saudações Desportivas e até para a semana.

Deixo novamente aqui o meu e-mail de forma a quem quiser colaborar semanalmente com uma analise real a cada jogo: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.