Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Reacende a luta pelo segundo lugar…
Começo o comentário desta semana pelo último jogo da jornada. No pavilhão de Gueifães encontraram-se CDC Santana, quarto classificado e o segundo classificado a Casa FCP Rio Tinto.

Jogo essencial para os objetivos de ambas as equipas com o CDC Santana a alcançar uma decisiva vitória por 6-2.

Sobre este jogo o mister Sérgio Gonçalves afirmou:
Esta semana fomos a casa do Santana uma das boas equipas da nossa série e saímos derrotados por 6-2, um resultado pesado para o que se passou na quadra.
Entramos e sofremos dois golos seguidos o que abalou um bocado a equipa, reagimos e reduzimos para 2-1 e quando estávamos por cima do jogo sofremos o 3-1 num erro defensivo.
A segunda parte reagimos e fazemos o 3-2 e mais uma vez falhamos algumas ocasiões para empatar e a cinco minutos do fim o Santana faz o 4-2, a partir dai arriscamos com o 5x4 e sofremos mais dois golos.
Parabéns ao adversário que foi melhor do que nós.
Agora e aprender com os erros e reagir já na próxima jornada.
Este resultado relança a luta pelo segundo lugar. O maior candidato a este lugar continua a ser a casa FCP Rio Tinto, mas Arsenal C. Parada, CDC Santana, e ADC Santa Isabel estão na luta. Caso ADC Santa Isabel vença o jogo desta jornada que foi interrompido aos 6’ e 45’’ quando o GCR Vermoim vencia por 1-0 fica empatada com CDC Santana e AD Labruge (que só tem mais 2 jogos) com sessenta e seis pontos e a apenas três pontos do terceiro lugar que pertence ao Arsenal C. Parada.

Arsenal C. Parada recebeu e venceu uma motivada equipa do SC Arcozelo por 5-1. Resultado muito importante para os maiatos que esperam pelo deslize da Casa FCP Rio Tinto para chegar ao segundo lugar. O SC Arcozelo com este resultado sabe que poderá ascender no máximo ao nono lugar. Fica, no entanto, na retina a qualidade patenteada pela equipa do SC Arcozelo. 
AD Labruge já não pode ir além do terceiro lugar pois embora tenha vencido por 0-2 em casa do GD Viso só lhe restam dois jogos e assim não poderá passar dos 72 pontos. O GD Viso perdeu, mas matematicamente ainda pode alcançar um lugar no pódio.
No primeiro jogo desta jornada o Barranha SC conseguiu uma boa vitória caseira. Recebeu e venceu por 4-2 o GD Cem Paus. O Barranha a faltar dois jogos pode ainda alcançar o sexto posto.
O GD Cem Paus que vinha de uma série de três jogos sem derrotas volta a perder e estando no décimo segundo lugar poderá no máximo subir ao décimo primeiro.
Juntamente com GD Cem Paus mais duas equipas têm trinta e oito pontos. Uma delas é a Juventus de Triana que esta semana foi golear fora de portas a ASC Monte de Pedras. O resultado de 2-7 permite à Juventus de Triana subir ao décimo terceiro lugar e ainda sonhar com o décimo primeiro. A ASC Monte de Pedras com esta derrota ficará na última posição da tabela classificativa. 
A outra equipa com trinta e oito pontos e que ainda pode chegar ao décimo primeiro lugar é o Santa Cruz FC que nesta jornada venceu por 5-6 o CD José Lopes. Um bom jogo de futsal com incerteza até ao fim, mas com um resultado justo. O CD José Lopes que não vence há quatro jogos pode no máximo chegar aos sessenta pontos e por isso o máximo que conseguirá será o sétimo lugar. Na pior das hipóteses ficará em décimo primeiro lugar.
O vencedor da série AR Restauradores do Brás Oleiro vai tentar chegar aos cem pontos. Tem de vencer os três jogos que lhe faltam para alcançar essa marca. Nesta jornada foi vencer a casa do Balio Futsal C. por 1-4 que não conseguiu contrariar a qualidade do líder incontestado AR Restauradores do Brás Oleiro.
O Alfa Académico C. ainda com esperanças de chegar ao décimo segundo lugar recebeu e venceu pela margem mínima (3-2) a ASS O Amanhã da Criança.
A faltar três jornadas para o fim do campeonato há ainda muito por decidir e com certeza teremos ainda jogos muito competitivos e com bom futsal.
Destaques da 36ª jornada:
* GD Cem Paus (12º) Vs (3º) Arsenal C. Parada:

* ADC Santa Isabel (6º) Vs (7º) GD Viso:
* Santa Cruz FC (14º) Vs (8º) Barranha SC:

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.