Restauradores vencem série e continua a luta pelo segundo lugar…
A AR Restauradores Brás Oleiro garantiu nesta jornada a conquista do primeiro lugar da série que lhe permite ir disputar o título de campeão com o vencedor da série 2 e garante também a subida à 1ª Divisão do Escalão.
Faltava apenas um ponto e foi esse mesmo ponto que conquistou na deslocação ao municipal da Senhora da Hora. Empatou a dois golos com a moralizada equipa do Barranha SC e assim pôde festejar esta conquista. Regressamos mais à frente aos vencedores de Série.
Felicitar a equipa do Brás Oleiro que foi um justo vencedor desta série e desejar que tudo corra lhes bem no jogo de apuramento de campeão.
Estando o primeiro lugar entregue e ainda a faltar cinco jogos muita coisa pode ainda mudar na tabela classificativa, mas é a luta pelo segundo lugar que está ao rubro.
A Casa FCP Rio Tinto parte em clara vantagem, mas Arsenal C. Parada não desarma e vai lutar até ao fim, CDC Santana, AD Labruge, ADC Santana Isabel e GD Viso podem ainda também chegar ao segundo lugar.
A Casa FCP Rio Tinto foi a Leça do Balio golear o Balio Futsal C. por 1-7. Vitória importante para manter distâncias.
Sobre este jogo o mister Sérgio Gonçalves afirmou:
“Depois se duas derrotas seguidas, fomos a Custóias defrontar o Balio Futsal, um jogo em que tínhamos de vencer e conseguimos os três pontos.
Foi um jogo de sentido único onde o resultado final de 7-1 peca por escasso face ao domínio e número de ocasiões de golo criadas.
Mesmo assim podíamos e deveríamos ter sido melhores do que o que fomos”.
Arsenal C. Parada também não vacilou e na receção aos vizinhos da ASS O Amanhã da Criança e venceu por 3-1. Nesta fase todas as vitórias são decisivas e nesta jornada o Arsenal C. Parada não facilitou frente a uma equipa que apesar da sua classificação atual tem dificultado a tarefa às equipas do topo da tabela.
AD Labruge também venceu o seu jogo e chegou aos sessenta pontos. Venceu por 2-5 a ASC Monte das Pedras que ocupa o último lugar da classificação. A AD Labruge ainda pode chegar ao segundo lugar, mas só lhe faltando quatro jogos (12 pontos) pode ver esse ‘sonho’ esfumar-se na próxima jornada em caso de vitória da Casa FCP Rio Tinto. Não deixa ainda assim de ser um excelente campeonato este protagonizado pelos vila-condenses.
As outras equipas que ainda sonham com o segundo lugar não jogaram este fim-de-semana, GD Viso folgou e jogo entre CDC Santana e ADC Santa Isabel foi adiado para dia 23-05.
A Juventus de Triana continua a sua recuperação e mantendo-se na senda das vitórias, ao vencer fora de portas a equipa do Alfa Académico C. que vinha de uma boa vitória em casa da ADC Santa Isabel. A Juventus de Triana soma já a segunda vitória seguida ocupa o décimo quarto lugar em igualdade pontual com décimo terceiro classificado.
O CD José Lopes soma a segundo derrota seguida enquanto o SC Arcozelo soma a segunda vitória consecutiva. Nesta jornada encontraram-se no pavilhão do Castêlo e apesar da melhor entrada da equipa maiata, que esteve a vencer por 2-0, o SC Arcozelo consegue a cambalhota no marcador que termina com a vitória dos gaienses por 2-4. O CD José Lopes mantém o nono lugar e o SC Arcozelo mantém o décimo primeiro.
Quem não aproveitou o deslize do CD José Lopes foi o GCR Vermoim. Em caso de vitória o Vermoim ultrapassava o CD José Lopes na classificação (estão empatados, mas o Vermoim tem menos um jogo). Nesta jornada e na receção ao GD Juventude Matosinhos SC o Vermoim não foi além do empate a dois golos. Destaque, no entanto, para o facto de este ser o quinto jogo seguido sem derrotas por parte da Juventude que conseguiu três vitórias e dois empates nos últimos 5 jogos.
O GD Cem Paus depois da sua folga soma a segunda vitória seguida. No domingo foi ao pavilhão de Santa Cruz do Bispo vencer por 2-4 a equipa do Santa Cruz FC que averba a terceira derrota seguida. Com este resultado o GD Cem Paus ultrapassa na tabela classificativa o Santa Cruz FC que vê também a Juventus de Triana a aproximarem-se ao somar o mesmo número de pontos que a equipa do santacruzense.
Regressando à AR Restauradores do Brás Oleiro que foi assumindo protagonismo durante o campeonato principalmente desde que chegou à liderança à décima quarta jornada, tem garantido assim o regresso à divisão maior do escalão após uma época na segunda divisão.
Esta época os jovens de Águas Santas têm estado no topo em tudo na Série 1, o melhor ataque (166 GM) e a melhor defesa (52 GS). Aos maiatos deverão ter de aguardar até quase ou mesmo até à última jornada para saber que irão defrontar, se JD Gondomar que está na frente ou o GD Magrelos que está apenas a um ponto dos gondomarenses, ainda que pontualmente poderíamos referir o CR Bougado mas está a doze pontos do líder quando faltam disputar quinze pontos.
Resta-nos felicitar a equipa da AR Restauradores do Brás Oleiro que foi um justo vencedor desta série e desejar que tudo corra lhes bem no jogo de apuramento de campeão.
Deixo o meu e-mail e contacto, para que os treinadores interessados enviem não só os resultados dos seus jogos como enviem também análises/comentários ou declarações sobre os jogos. Assim ajudam a enriquecer estes meus comentários e por consequência a enriquecer a modalidade. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / 918236918
Destaques para a 34ª jornada:
* AR Restauradores Brás Oleiro (1º) Vs (3º) Arsenal C. Parada:
* AD Labruge (4º) Vs (10º) GCR Vermoim:
* Casa FC Porto de Rio Tinto "A" (2º) Vs (15º) Alfa Académico Clube: