Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Dupla jornada baralhou mais as contas...
Com esta dupla jornada do fim-de-semana e do dia 25 de abril, o campeonato da segunda divisão ficou ainda mais imprevisível.

No entanto na minha opinião e tendo por base o campeonato já jogado o primeiro e segundo lugares estão já entregues respetivamente à AR Restauradores Brás Oleiro e Casa FC Porto Rio Tinto.
É claro que numa modalidade como o Futsal o que hoje é verdade amanhã não é bem assim, mas tendo em conta a regularidade exibida pelas duas equipas acima mencionadas, os dois primeiros lugares estão mais ou menos encaminhados e só uma série muita negativa de resultados aliadas a séries estrondosas de vitórias por parte de equipas como Arsenal C. Parada, GD Viso, CDC Santana ou mesmo AD Labruge e ADC Santa Isabel pode alterar o rumo das coisas.
O líder Restauradores Brás Oleiro folgou no fim-de-semana e no feriado de 25 de Abril foi vencer tangencialmente à equipa do SC Arcozelo por 0-1. Vitória que permite manter os onze pontos de distância para o vice-líder Casa FC Porto Rio Tinto que venceu os seus seus jogos e com resultados seguros.
Recebeu e venceu o GD Cem Paus por 4-1 e sobre este jogo o mister Sérgio Gonçalves disse:
Esta semana recebemos o Cem Paus uma equipa muito forte fisicamente e muito agressiva na parte defensiva.
Entramos mais uma vez a dormir e deixamos o adversário fazer o seu jogo e sofremos um golo de livre logo aos cinco minutos.
A partir de sofremos o golo assumimos o jogo pressionando alto e com naturalidade viramos o jogo para 2-1, resultado que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte continuamos com a mesma toada e marcamos mais dois golos até aos quinze minutos da segunda parte a partir daí o adversário optou pelo 5x4 mas sem resultados. Uma vitória difícil, mas justa.
No segundo jogo desta dupla jornada a Casa FCP Rio Tinto foi vencer o Santa Cruz FC por 2-6, sobre este jogo o mister vitorioso afirmou:

Neste feriado, fomos a casa do Santa Cruz vencer por seis bolas a duas um jogo onde fomos superiores todo o jogo, entramos bem personalizados.
Um jogo onde o Santa Cruz entrou a pressionar alto, mas onde saímos sempre a jogar e a criar perigo ao adversário, inauguramos o marcador aos sete minutos de jogo numa excelente jogada coletiva e a partir daí o adversário arriscou mais e até ao intervalo marcamos mais dois golos.
A segunda parte entramos outra vez bem e fizemos o quatro a zero, logo a seguir a minha equipa relaxou cinco minutos e deixamos o adversário acreditar e eles reduzem para 4-2.
Voltamos a acordar para o jogo e com o adversário a fazer o 5x4 marcamos mais dois golos num excelente jogo de futsal em que fomos superiores em todos os capítulos do jogo, parabéns para o adversário que mesmo a perder nunca deixou de lutar até ao fim. Até para a semana.
O SC Arcozelo que no feriado não conseguiu ganhar pontos ao líder conseguiu no domingo uma boa vitória em casa da ASS O Amanhã da Criança. A vitória por 2-5 permitiu ao SC Arcozelo manter o décimo primeiro lugar seguido de muito perto pelo Santa Cruz FC.

O Santa Cruz conseguiu nesta dupla jornada uma vitória e uma derrota. Se perdeu em casa com a Casa FCP Rio Tinto foi vencer fora pela margem mínima (2-3) À equipa da Juventus de Triana. O Santa Cruz ocupa a décima segunda.
GD Viso venceu os seus dois jogos e segura o quarto lugar estando a apenas a três pontos do último lugar do pódio. Venceu em casa o Balio Futsal C. por 4-0 e foi vencer fora o Alfa Académico C. por 2-5.
Quem também venceu os seus dois jogos foi o CDC Santana. No fim-de-semana foi golear fora de portas o lanterna vermelha ASC Monte das Pedras por 0-7. Mais equilibrado foi o jogo do feriado onde num dérbi maiato que venceu por 3-2 o GCR Vermoim. Estas duas vitórias colocam o CDC Santana no quinto lugar a apenas quatro pontos do terceiro.
O Vermoim a fazer um excelente campeonato está muito perto dos cinquenta pontos (46). Se no feriado perdeu por 3-2 contra CDC Santana, no fim-de-semana recebeu e venceu pelo mesmo resultado o Alfa Académico C. que assim somou duas derrotas nesta dupla jornada mantendo ainda assim o décimo quinto lugar.
O Arsenal C. Parada ficou o seu terceiro lugar à mercê dos mais próximos perseguidores. Se no fim-de-semana foi ganhar fora de porta o GD Juventude Matosinhos SC por 5-8, no feriado perdeu em casa por 1-3 com AD Labruge que continua a perseguir os lugares cimeiros. O Arsenal C. Parada com a derrota da jornada do feriado vê o segundo classificado a fugir-lhe, como vê várias equipas a “morder-lhes os calcanhares”.
GD Juventude Matosinhos que venceu um dos dois jogos desta dupla jornada. Foi vencer a Leça do Balio o Balio Futsal C. por 2-4. A Juventude Matosinhos beneficia das duas derrotas do Balio Futsal C. para os ultrapassar na tabela classificativa e ocupa agora o décimo sexto lugar.
AD Labruge conseguiu nesta jornada dupla conquistar quatro pontos. Na já referida vitória na casa do Arsenal C. Parada e o empate a dois contra o Barranha SC. Com este resultado AD Labruge mantém-se na perseguição aos lugares de topo e já tem cinquenta e um pontos.
O Barranha SC em franca recuperação consegue quatro pontos após a derrota caseira na vigésima sétima jornada. Empatou a dois com AD Labruge e conquistou uma excelente vitória em casa pela margem mínima (5-4) ao ADC Santa Isabel. Com estes resultados e apesar de estar no décimo lugar está muito perto dos lugares cimeiros da tabela.
A ADC Santa Isabel que no feriado perdeu pela margem mínima em casa do Barranha SC. Venceu no fim-de-semana os maiatos do CD José Lopes também pela margem mínima (4-3). Tem assim um saldo de uma vitória e de uma derrota, a ADC Santa Isabel e está agora no sétimo lugar com cinquenta e um pontos.
Igual saldo teve o CD José Lopes. Após a derrota tangencial sofrida em Gaia frente à ADC Santa Isabel no fim-de-semana, os maiatos aproveitaram o feriado para retificar a derrota e venceram a Juventus de Triana por 5-1. Com este resultado o CD José Lopes alcança também a marca dos cinquenta pontos e ocupa o oitavo lugar da geral.
O GD Cem Paus voltou às vitórias após quatro derrotas consecutivas. Foi no feriado do dia 25 que o GD Cem Paus recebeu e goleou a ASS O Amanhã da Criança por 7-1. Volta assim a saborear uma vitória e aproxima-se do meio da tabela. A ASS O Amanhã da Criança com duas derrotas seguidas mantém o penúltimo lugar já a cinco pontos do décimo sétimo lugar.
Deixo o meu e-mail e contacto, para que os treinadores interessados enviem não só os resultados dos seus jogos como enviem também análises/comentários ou declarações sobre os jogos. Assim ajudam a enriquecer estes meus comentários e por consequência a enriquecer a modalidade. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 918236918
Destaques da 30ª jornada:
* AR Restauradores Brás Oleiro (1º) Vs (13º) GD Cem Paus:

* Casa FCP Rio Tinto (2º) Vs (8º) CD José Lopes:
* ADC Santa Isabel (7º) Vs (3º) Arsenal C. Parada:
* GD Viso (4º) Vs (5º) CDC Santana: