Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

AR Restauradores pode comprar bilhete para a final
Mesmo faltando ainda doze jornadas e por consequência haver trinta e seis pontos em disputa, com a vitória deste fim-de-semana a AR Restauradores Brás Oleiro irá mais tarde ou mais cedo confirmar o primeiro lugar da série.

Ao vencer o segundo classificado, beneficiou ainda do empate do terceiro classificado o Arsenal C. Parada e tendo em conta a regularidade exibicional do líder muito dificilmente a AR Brás Oleiro deixará escapar o primeiro lugar.
A derrota do segundo classificado, Casa FCP Rio Tinto veio ainda dar esperanças aos clubes que ainda sonham com o segundo lugar. Teremos, portanto, ainda muitas emoções neste campeonato.
Tendo assistido ao jogo entre a Casa FCP Rio Tinto e AR Brás Oleiro pude constatar que são de facto das melhores equipas desta divisão, tendo proporcionado um excelente espetáculo de Futsal a quem se deslocou ao pavilhão de Baguim de Monte. Sobre este jogo o mister da Casa FCP Rio Tinto, Sérgio Gonçalves afirma:
Esta semana recebemos em casa o líder Restauradores Brás Oleiro, um jogo em que tínhamos de vencer. Entramos a pressionar o campo todo e logo no início podíamos ter feito o 1-0 e não fizemos e sofremos logo de seguida o zero a um, numa transição do adversário.
Fomos atrás do prejuízo e dispusemos de algumas hipóteses para empatar e sofremos o 2-0 em mais uma transição, com a equipa adversária a explorar bem as transições ofensivas, criou-nos também algumas ocasiões de perigo.
Quase a chegar ao intervalo sofremos o 3-0 num lance onde meus jogadores facilitaram. Já mesmo a acabar a primeira parte reduzimos para 3-1 na sexta falta do adversário.
No início da segunda parte quando tentamos reagir sofremos o 4-1 e complicou mais a nossa estratégia para o segundo tempo, mas mesmo assim conseguimos recompor e chegamos ao 4-4.
Quando tentávamos chegar ao golo da vantagem o adversário faz o 5-4 e a partir daí a minha equipa não conseguiu manter a cabeça fria e sofremos três golos nos últimos sete minutos. Um resultado bastante pesado para o que se passou na quadra, mas que premiou o líder com os três pontos.
Parabéns ao Brás Oleiro que é sem dúvida a equipa mais regular e equilibrada da nossa série. Quanto à minha equipa é lutar por manter o segundo lugar na tentativa de dar acesso a subida de divisão.”
ASC Monte das Pedras recebeu o Balio Futsal C. Num jogo entre equipas que ocupam os últimos a vitória sorriu à equipa visitante. O Balio Futsal C. venceu por 1-3 a equipa maiata que mesmo tendo melhorado na segunda volta continua com apenas cinco pontos e já chegou às duas centenas de golos sofridos. Penso, no entanto, que o futuro será risonho para esta jovem equipa do Monte das Pedras. O Balio Futsal C. volta às vitórias após cinco derrotas seguidas.

No único jogo que terminou sem vencedores GCR Vermoim e Arsenal C. Parada empataram a dois golos. Este resultado penaliza o Arsenal C. Parada que não aproveita a derrota do segundo classificado para se aproximar mais do segundo lugar. O GCR Vermoim apesar do décimo lugar que ocupa mostra que é sempre uma equipa a ter conta com bastante qualidade. Apesar do lugar que ocupa está a apenas a sete pontos do quarto e quinto classificado.
ADC Santa Isabel regressa às vitórias depois da derrota caseira frente ao líder AR Brás Oleiro (ADC Santa Isabel não jogou em casa do SC Arcozelo devido a adiamento de jogo para dia 11-04). Recebeu e venceu os vizinhos do GD Cem Paus por 5-1. ADC Santa Isabel ocupa o oitavo lugar, mas poderá ainda chegar aos lugares do pódio. O GD Cem Paus sofre a segunda derrota seguida e ocupa o décimo terceiro lugar.
AD Labruge atravessa um excelente momento de forma e soma a terceira vitória seguida. Desta feita recebeu e venceu por 5-3 o Santa Cruz FC que fez frente a uma equipa que vinha de duas goleadas seguidas. AD Labruge está no sétimo lugar, mas vê ainda os lugares do pódio ao 'fundo do túnel'. Já o Santa Cruz FC é ultrapassado pelo SC Arcozelo e ocupa agora a décima primeira posição.
O CD José Lopes somou a quarta vitória seguida, a quinta em sete jogos da segunda volta). Foi vencer no Municipal da Senhora Hora a equipa do GD Juv. Matosinhos SC que estava desfalcada de dois jogadores a cumprir castigo e pelo menos um lesionado.
Assim a equipa maiata dominou a partida a seu belo prazer e venceu por esclarecedores 0-7. Uma palavra de conforto para a equipa derrotada que nunca desistiu, e tentou sempre complicar a tarefa da equipa visitante. O CD José Lopes ocupa o sétimo lugar e o próximo ciclo de quatro jogos irá definir se o clube lutará ou não por um lugar entre as cinco equipas melhor classificadas desta divisão.
O jogo entre GD Viso e Barranha SC terminou com uma vitória da equipa portuense por 6-2. O Viso é quarto classificado comandando um grupo de sete equipas que já ultrapassaram a barreira dos quarenta pontos com o Barranha a fazer parte deste grupo ao ocupar o nono lugar da geral.
O SC Arcozelo conseguiu uma excelente vitória no sempre difícil pavilhão da Juventus de Triana que na minha opinião tem uma equipa muito organizada e coesa. No entanto relatos indicam que a equipa da casa contou com algumas ausências o que não tira o mérito da vitória forasteira do SC Arcozelo por esclarecedores 1-5. SC Arcozelo que esta quarta joga o jogo em atraso pode muito bem aproximar da metade superior da tabela classificativa.
O último jogo desta jornada opôs CDC Santana a Alfa Académico C. Tendo assistido ao jogo não dei o tempo por perdido. Foi um excelente jogo de futsal que terminou com a vitória da equipa da casa por 5-4. Começou melhor o Alfa Académico C. que foi para o intervalo a vencer por 0-2. No início da segunda parte o CDC Santana entrou 'com a corda toda' e empatou o jogo, com o Alfa a ter oportunidade clara de fazer o 1-3 antes do empate da equipa da casa. Seguiu-se várias oportunidades e golos de parte a parte com o resultado de 5-4 a premiar a equipa da casa que nunca desistiu do jogo. O resultado penaliza a meu ver o Alfa Académico C. pois na minha opinião o resultado mais justo seria o empate pelo que se passou no jogo.
Com este resultado o Santana colou-se ao Viso e o Alfa manteve a décima quinta posição.
Deixo o meu e-mail e contacto, para que os treinadores interessados enviem não só os resultados dos seus jogos como enviem também análises/comentários ou declarações sobre os jogos. Assim ajudam a enriquecer estes meus comentários e por consequência a enriquecer a modalidade: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 918236918
Destaques 27ª jornada:
* Arsenal C. Parada (3º) Vs (4º) GD Viso:

* CD José Lopes (6º) Vs (7º) AD Labruge:
* SC Arcozelo (11º) Vs (2º) Casa FC Porto de Rio Tinto: