Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Novo líder
A Série 1 da 2ª Divisão do campeonato de Juniores “A” conhece mais um líder ao fim de onze jornadas. Já algumas equipas estiveram no primeiro lugar e esta dança de líderes demonstra também o equilíbrio a que se vai assistindo na competição.

O novo líder é o CD José Lopes que recebeu e venceu por 5-2 a equipa da Casa FCP Rio Tinto ‘A’ e beneficiou da derrota tangencial da AR Restauradores Brás Oleiro na deslocação ao pavilhão do GD Cem Paus.
No Castêlo da Maia assistiu-se a um excelente espetáculo de futsal, com a equipa da casa a superiorizar frente a uma belíssima equipa e assim conseguir amealhar os três pontos que lhe garantem a liderança ainda que à condição. Sobre este jogo o mister Sérgio Gonçalves disse:
Esta semana fomos a casa do CD José Lopes um dos primeiros classificados, uma das boas equipas desta série e queríamos aproveitar para tentar encurtar distâncias. Entramos no jogo algo apáticos com o adversário a poder ter feito o 1-0 mas uma enorme defesa do meu guarda-redes impediu o golo e logo de seguida fazemos o um a zero, após o golo a minha equipa parece ter desligado e duas falhas na saída para o ataque sofremos dois golos fruto da excelente pressão do adversário e chegamos ao intervalo com o 2-1.
Na segunda parte entramos outra vez bem e fazemos o 2-2, mas quando a minha equipa parecia ter o jogo minimamente controlado levamos com dois golos seguidos que praticamente acabou com o jogo. Sofremos o quinto golo já quando procurávamos reduzir a desvantagem. Uma vitória justa da melhor equipa na quadra. Parabéns ao adversário pela forma como abordou o jogo. Quanto a nós toca a levantar e tentar vencer a próxima jornada.
A AR Restauradores do Brás Oleiro não conseguiu segurança a liderança ao perder pela margem mínima num terreno difícil. O GD Cem Paus já mostrou que é difícil perder na sua ‘fortaleza’ e venceu por 3-2 o anterior líder da prova. Uma vitória boa para a equipa local que apesar de manter o décimo segundo lugar mostra que é uma equipa ‘dura de roer’. Veremos agora a reacção do Restauradores do Brás Oleiro que com certeza quererá retificar este resultado negativo junto do seu público.

Este domingo consegui assistir a dois jogos. Fui a Santa Cruz do Bispo ver o “Santa Cruz FC Vs ASS O Amanhã da Criança”. Uma primeira parte muita morna e sem golos. Na segunda parte tudo mudou e a equipa maiata chegou a estar a vencer por 0-2. Reagiu bem a equipa local marcando uma série de golos e com o resultado a terminar em 7-2. Na minha opinião um resultado demasiado dilatado pelo que vi no jogo, mas com uma vitória justa da equipa do Santa Cruz FC.
Fui também assistir ao “CDC Santana Vs GD Viso”. Um jogo eletrizante com várias oportunidades onde penso que apesar do empate a dois qualquer equipa poderia ter ganho este jogo. Entrou melhor o Santana, aliás na primeira parte parece-me que o Viso nunca se encontrou. O resultado ao intervalo era de 1-0 favorável à equipa da casa. Na segunda parte contrariamente ao que se passou na primeira esteve por cima o GD Viso que empata após uma belíssima execução de um livre direto. Pouco depois assistimos ao segundo golo do Viso. Apesar da desvantagem o CDC Santana nunca baixou os braços e sucederam-se ataques de uma equipa e de outra com várias ocasiões falhadas. Chega ao empate o CDC Santana fruto de uma excelente jogada quando já estavam a jogar de 5x4. Até ao final não houve alteração no marcador. O resultado aceita-se, mas qualquer uma das equipas poderia também ter saído vencedora.
O Barranha SC regressa às vitórias ao receber e vencer de forma tangencial (2-1) a equipa da Juventus de Triana. Resultado este que permite à equipa do Barranha ocupar o segundo lugar da geral. Já a Juventus de Triana apesar de somar a terceira derrota seguida merece o destaque de ter perdido todos os jogos pela margem mínima, ou seja, é uma equipa que luta pelo resultado até ao fim do jogo.
Quem regressa também às vitórias é AD Labruge. Foi vencer o Balio Futsal C. fora de portas pelo resultado de 0-3. O Balio Futsal C. que na semana transata tinha conseguido pontuar volta a perder e contínua sem conhecer o sabor da vitória.
Outra equipa que ainda não sabe o que é ganhar é o lanterna vermelha ASC Monte das Pedras. Desta feita recebeu o GCR Vermoim e perdeu por 2-6. Não conseguiu contrariar a maior pendor atacante do Vermoim que volta a vencer após a derrota da semana passada.
Outra equipa volta a vencer e desta vez fora de portas, o GD Juv. de Matosinhos SC visitou os vizinhos do Alfa Académico C. e venceu por 3-4. Volta assim vencer e nas duas últimas jornada somou quatro pontos que lhe permite subir à décima sexta posição em igualdade pontual com o seu adversário desta jornada que tem os mesmos sete pontos. O Alfa Académico C que averba agora três derrotas consecutivas.
Num grande jogo entre duas equipas do topo da tabela a ADC Santa Isabel superiorizou-se e foi ao Formigueiro vencer a boa equipa do Arsenal C. Parada. O resultado foi de 1-3 favorável aos forasteiros que regressa às vitórias após dois jogos sem vencer. O Arsenal C. Parada volta a perder depois de aplicar duas goleadas seguidas. Continua ainda assim na perseguição aos lugares cimeiros.
Deixo o meu e-mail e contacto, para que os treinadores interessados enviem não só os resultados dos seus jogos como enviem também análises/comentários ou declarações sobre os jogos. Assim ajudam a enriquecer estes meus comentários e por consequência a enriquecer a modalidade. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 918236918
Destaques 12ª Jornada:
Casa FC Porto de Rio Tinto "A" (7º) Vs (2º) Barranha SC:

AR Restauradores Brás Oleiro (3º) Vs (9º) Santa Cruz FC:
SC Arcozelo GD (13º) Vs (12º) GD Cem Paus:

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.