Votos do utilizador: 3 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Santa Isabel e Brás Oleiro perdem pontos pela primeira vez
Foi mais uma jornada dupla com bons jogos e muita emoção. A ADC Santa Isabel que impôs a primeira e única derrota até agora à AR Restauradores Brás-Oleiro na 5ª jornada perdeu pontos na sexta jornada.

Na deslocação ao Pavilhão do Brás Oleiro a equipa de Gaia venceu tangencialmente por 1-2 a equipa local. No feriado de quarta a equipa do SC Arcozelo foi a casa da ADC Santa Isabel empatar a dois e assim foi a primeira equipa a conseguir pontos frente à ainda invicta equipa da ADC Santa Isabel.
O SC Arcozelo que na quinta jornada havia perdido consegue nesta sexta jornada um resultado muito positivo e que poderá servir de motivação para o que resta do campeonato.
O Brás Oleiro não assumiu a pressão da derrota de sábado e foi a casa da Juventus de Triana golear por 1-6. Destaque para o registo defensivo da equipa maiata que tem seis golos sofridos em igual número de jogos. A equipa da Juventus de Triana averbou duas derrotas nesta jornada dupla uma vez que já havia perdido por 2-0 no Pavilhão do Corim frente à ASS O Amanhã da Criança. A equipa maiata venceu a congénere gondomarense frente ao seu público e deixou o leque de equipas que só conhecem o sabor da derrota.
Apesar desta vitória a ASS O Amanhã da Criança não teve argumentos para contrariar o favoritismo da Casa FCP Rio Tinto “A” que depois de ter folgado na quinta jornada regressa á competição com uma sólida vitória por 4-0 frente à equipa maiata.
A outra equipa ainda sem derrotas é o CD José Lopes. Bom início de campeonato desta equipa que no sábado apesar da boa exibição não foi além de um empate a dois frente aos vizinhos do GCR Vermoim. No feriado de dia um o CD José Lopes foi ao Pavilhão do GD Viso vencer a equipa local por 2-5 fruto de uma entrada muito forte e de uma exibição personalizada.
Por sua vez o GCR Vermoim soma três jogos sem conhecer o sabor da vitória. Após a derrota com o Brás Oleiro em jogo de acerto de calendário seguiu-se o já referido empate frente ao CD José Lopes e na última quarta-feira nova derrota desta feita frente ao seu público contra o atual líder Barranha SC.
O Barranha SC que após a derrota na quarta jornada consegue duas vitórias. A já referida vitória no Municipal da Maia frente ao Vermoim e a maior goleada até agora do campeonato. Em sua casa venceu e cilindrou por 15-1 a equipa da ASC Monte das Pedras que apesar desta pesada derrota, deu mostras de melhorias pois na sexta jornada “apenas” perdeu por 5-3 contra a equipa do Arsenal C. Parada que soma quatro vitórias seguidas. Curiosamente o Arsenal C. Parada repetiu o resultado de 5-3 mas desta vez em sua casa frente à equipa do CDC Santana. A equipa de Água Santas está num excelente momento de forma tendo apenas perdido pela margem mínima com o Barranha SC na “longínqua” primeira jornada.
A equipa do CDC Santana a fazer um campeonato com altos e baixos recuperou bem da derrota do fim-de-semana e no feriado de quarta venceu por esclarecedores 5-1 o Balio Futsal C. A equipa do Balio Futsal C. teima em não pontuar e é juntamente com ASC Monte das Pedras a única equipa só com derrotas.
Quem aproveitou para deixar este rol de equipas só com derrotas foi o Alfa Académico C. que na quinta jornada na deslocação a Leça do Balio venceu de forma tangencial (1-2) a equipa local e alcançou assim a primeira vitória no campeonato.
Santa Cruz FC regressa às vitórias ao receber e vencer o GD Viso por 2-0. GD Viso que com a já referida derrota frente ao CD José Lopes conta com duas derrotas nesta dupla jornada. O Santa Cruz FC também levou de vencida o jogo frente à Juventude de Matosinhos impondo-se fora de portas e vencendo por 2-4 a equipa matosinhense. A equipa da Juventude Matosinhos não conseguiu vencer nenhum dos seus jogos e para além da referida derrota caseira também perdeu na deslocação a Gaia onde GD Cem Paus foi mais forte ganhando por 5-2. GD Cem Paus após recuperar na quinta jornada volta a perder por números dilatados na deslocação a Labruge onde AD Labruge continua seu bom momento e vence o seu segundo jogo desta dupla jornada ao golear por 6-1 o GD Cem Paus.
Ao fim de seis jornadas é ainda cedo para previsões até porque a diferença do primeiro classificado para o décimo segundo é de apenas seis pontos.
Esperam-se então grandes espetáculos de futsal com grandes emoções e muita qualidade por partes das equipas.
Destaques para a sétima Jornada:
* Balio Futsal Clube (18º) Vs (19º) ASC Monte Pedras:

* AR Restauradores Brás Oleiro (2º) Vs (6º) Casa FC Porto de Rio Tinto "A":
* Barranha SC (1º) Vs (12º) GD Viso:
* Santa Cruz FC (5º) Vs (11º) AD Labruge:

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.