Votos do utilizador: 1 / 5

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Vitórias dos primeiros classificados
Depois da tempestade (derrota dos dois primeiros classificados na jornada anterior) veio a bonança… os primeiros cinco classificados venceram.

Com início no passado dia 24 e com términus, ontem 28, realizou-se a 14ª jornada, a primeira da segunda volta e concluiu-se a 12ª jornada, com o jogo Póvoa Futsal C. Vs F.C. Paços de Ferreira.
A jornada abria com a receção do F.C. Unidos Pinheirense ao Matosinhos Futsal, podendo a equipa da casa em caso de vitória ascender ao segundo lugar em igualdade pontual com a turma de Gaia e esperar pelo que poderia vir a acontecer no dia seguinte na visita do seu vizinho Gramidense Infante F.C. ao reduto do segundo classificado.
E assim foi o F.C. Unidos Pinheirense venceu tangencialmente o seu adversário por 3-2, alcançando o segundo lugar passando a noite e mantendo-se por lá pouco mais de seis horas, já que no segundo jogo da jornada, desta vez o J.D. Gaia não claudicou e despachou o seu oponente por uns claros 4-1, recuperando o “seu” segundo lugar e obrigando o conjunto do Gramidense Infante F.C. a descer até à penúltima posição da tabela classificativa.
Nos jogos de domingo, o A.M. Granja quarto classificado foi anfitrião do Póvoa Futsal e vencendo por três bolas a duas, continua a “morder os calcanhares” ao terceiro lugar e a manter a distância pontual de cinco pontos para o quinto classificado Rio Ave, o seu próximo adversário.
O mesmo Rio Ave que impôs a goleada da jornada no reduto do lanterna vermelha Miramar Império, vencendo por um inequívoco 7-1.
O sexto lugar agora é ocupado pelo F.C. Paços de Ferreira que regressou às vitórias após três derrotas consecutivas, recebendo e vencendo o A.R. Freixieiro por uns expressivos 5-0, mas não dando sequência a este bom resultado, voltando a perder novamente ontem, na deslocação à Póvoa de Varzim por 3-2 com a equipa local, na conclusão da jornada doze.
Do sétimo lugar para baixo, apenas uma equipa venceu e isso aconteceu no dérbi de Leça da Palmeira onde a Académica de Leça foi surpreendida em casa saindo derrotada por duas bolas a uma, conseguindo a G.D.C. Cohaemato com esta vitória para além do três pontos em disputa, a vantagem pontual direta sobre um dos seus adversários, em caso de igualdade pontual no final do campeonato.
Ontem no fecho da jornada catorze, o C.D. Aves não permitiu veleidades e cumpriu vencendo o D.O. Fonte da Moura por 6-4.
Na próxima jornada destacamos:
* C.D. Aves (1º) Vs (2º) J.D. Gaia:

* Rio Ave (5º) Vs (4º) A.M. Granja:
* Matosinhos Futsal (7º) Vs (8º) D.O. Fonte da Moura:

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.