Misto do AM Granja vencem a competição
Estavam frente a frente os terceiros classificados do Campeonato Distrital (Matosinhos Futsal C.) e os sextos classificados (AM Granja), mas isso pouco contou, pois os maiatos viram-se reforçados com atletas do escalão inferior (Juvenis) e demonstraram perante jogadores mais velhos o porquê da sua campanha no Campeonato Nacional de Sub-17, onde apenas caíram nas meias finais diante o SL Benfica.

Na fase de grupos o Matosinhos Futsal Clube nos dez jogos que realizou perdeu pontos em apenas dois jogos, na primeira jornada em casa do DO Fonte Moura, tendo sido a única equipa a roubar pontos aos portuenses em sua casa, e na última jornada onde perderam na deslocação à AR Freixieiro numa altura onde se cumpria o calendário.
Quanto ao AM Granja realizou apenas oitos jogos e perdeu os mesmos pontos que os matosinhenses, empatou também na estreia na competição à segunda jornada na receção ao CD Aves e a derrota também aconteceu em casa diante a Escola DC Gondomar, perdendo pontos com o segundo e terceira classificado da série 2.
Nesta final sabíamos que iriam encontrar-se duas equipas muito competitivas e não pouparam esforços, os maiatos chegaram à vantagem nos instantes iniciais da partida conseguindo levar essa vantagem para o intervalo que poderiam ter chegado ao mesmo com um resultado mais desnivelado pois desaproveitaram duas situações de livres da marca dos dez metros.
Na segunda parte o Matosinhos procurou o empate e era a equipa que mais fazia para obter o golo e conseguiu chegar ao empate mas foi sol de pouca dura, já que pouco depois e a pouco tempo do final da partida o AM Granja colocasse de novo em vantagem e não a largou até ao final do último apito de José Ferreira.
Brevemente, publicaremos a ficha do jogo, os seus protagonistas, assim como resumo do jogo, as declarações dos treinadores e a festa do AM Granja. 

JOGO: MATOSINHOS FUTSAL C. Vs AM GRANJA:
Competição: Taça AF Porto Júnior 1ª Divisão – Final.
Data e Hora:
11/06/2017 pelas 17h00
Pavilhão:
Municipal da Maia – Vermoim - Maia
Árbitros: 
José Ferreira e Fernando Marques
Resultado ao intervalo:
0-1
Resultado Final:
1-2
Marcha do marcador:
0-1 Bruno Silva; 1-1 Hugo Vilela, 1-2 Ricardo Pereira.

MATOSINHOS FUTSAL C:
[1] Mário Queirós; [2] Renato Queirós, [3] Rúben Almeida, [5] Hugo Vilela, [7] Rui Martins, [10] Diogo Martins, [11] Miguel Pereira, [12] Rúben Silva, [13] João Rocha Silva, [14] João Ribeiro Silva, [1] Luís Pinto e [17] Fernando Granja.
Treinador:
Luís Santos.

AM GRANJA:
[1] Ari Guimarães, [2] Rúben Guimarães, [3] Luís Silva, [4] Bruno Silva, [5] Ricardo Pereira, [6] João Teixeira, [7] Tiago Silva, [8] Pedro Ferreira, [9] Diogo Macedo, [10] Sérgio Mendes, [11] Hugo Ferreira e [12] Bruno Marques.
Treinador:
 Pedro Sousa.


Comentários  

#4 Rui Guimarães 18-06-2017 13:30
Triste c/ palavras do Mister Luís Santos. Acredito que só podem ter sido a "quente". Dizer que a Granja não merecia estar ali demonstrou alguma falta de respeito. Diz o mister que a Granja andou a brincar no campeonato com troca de jogadores!? Estimado Luís, a AMG dos 12 juniores que apresentou em Set16, deixou sair APENAS 3 atletas, relacionado com a saída de um treinador à 5ª jornada (5jgs, 5 derrotas). Desde a 6ª jornada o mister P. Sousa pegou na equipa e geriu o plantel, recorrendo semanalmente, em media, a 3 juvenis. Foi assim desde a 6ªj até à final. Juvenis vieram para AJUDAR a vencer, não vieram para vencer sozinhos. .Já reparou que no nosso 1º golo, temos 5 juniores em campo? E que no 2º, temos 4 juniores? Ou que da final de 2015, contra MFC, repetimos SETE jogadores? Sim, levamos oito jogadores para o Rio Ave, pq a gestão assim o obrigou, mas também só levamos nove para o jogo com Matosinhos. Parabéns pela 2ª metade da entrevista. Essas são as palavras que interessam. Abraço
#3 Rui Guimarães 18-06-2017 13:01
Permitam-me dividir-me em dois comentários, com duas temáticas diferentes. Sobre a publicação e depois de ouvir as entrevistas, percebo em que contexto o Futsal Distrital escreve o primeiro paragrafo. Ainda assim, continuo a achar que faz sentido olharmos para esta vitoria como a 12 juniores e nunca um misto. Pretendo passar a mensagem de que esta vitoria só foi possível com o trabalho de todos os atletas, independentemente do escalão, bem como todo o staff técnico. Os atletas juvenis que entraram para a quadra no domingo estão nos juniores desde a 6ªj do campeonato. Não vieram para esta final. É importante não particularizar os autores da vitoria e tenho a certeza que não foi essa a vossa intenção. Esta é a opinião de um adepto (apenas adepto) de todos os escalões, mas com particular preferência pelos juvenis e juniores. Talvez seja por isso prefiro ver estes dois escalões como um só, sem individualizar! Grande e forte abraço.
#2 Futsal 12-06-2017 20:44
Boa tarde, Rui Guimarães, agradecemos as suas elogiosas palavras quanto ao nosso trabalho, sobre a crónica espero que aguarde pelas declarações dos intervenientes e depois penso que poderá dirigir a critica sobre os atletas juvenis.

Atentamente
#1 Rui Guimarães 12-06-2017 20:36
Boa tarde, antes de mais, parabéns pelo excelente trabalho em prol desta modalidade fantástica que todos adoramos. Sou e continuarei a ser leitor assíduo do vosso portal e sinto-me na obrigação de vos agradecer todo o vosso esforço e dedicação. Parabéns ao autor da cronica, contudo parece-me que não foi feliz no primeiro paragrafo. Ontem, no Municipal da Maia eram todos Juniores da Granja. Não tivemos mais novos a mostrar aos mais velhos. Nos Juniores temos uma só equipa (e não mistos como diz o titulo) independentemente de terem 16, 17 ou 18 anos. Os atletas que ontem entraram na quadra foram reforços desde a primeira jornada do campeonato e nunca reforços de uma final, como erradamente se pode depreender da publicação. Sim, felizmente alguns deles, por terem ainda 16 anos e uma qualidade extraordinária participaram num grande campeonato nacional de juvenis. Mas reforço, ontem, foram 12 juniores que venceram a final (sem esquecer 6 que não puderam ser convocados.) Forte Abraço

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.