Sem surpresas
O líder Caxinas recebeu, e venceu tranquilamente o Paredes por esclarecedores 4-0.
Ao intervalo já vencia por 2-0. Resultado normal face à superioridade exibida em campo.
O Jaca recebeu a Ordem e perdeu por 1-4. Mas o resultado não traduz as dificuldades que os visitantes tiveram. Aliás na primeira parte o Jaca foi a melhor equipa no terreno de jogo. 0-0 era o resultado ao intervalo. Na segunda parte sim, a Ordem foi superior e chegou aos 0-3. O Jaca ainda reduziu para o 1-3, mas novo golo dos visitantes arrumou a questão do resultado.
O Boavista, agora com novo treinador, recebeu e venceu, dificilmente, a Abeira Douro por 4-3.
Marcha do marcador: 1-0, 1-1, 2-1, 2-2, 3-2 de livre de 10 metros ao findar da primeira parte. Este era o resultado ao intervalo. Na segunda pare 3-3 e 4-3 a 2’46’’ do fim. Os forasteiros ainda jogaram 5x4 mas sem sucesso. De registar a expulsão do guardião dos visitantes Hélder Cera quando o resultado estava 3-3.
No final o resultado aceita-se se bem que o empate não escandalizaria.
Num jogo a que assisti o Granja recebeu e venceu, tranquilamente, o Fonte da Moura por 5-2. Superioridade total dos maiatos em todos os capítulos do jogo.
Marcha do marcador: 3-0, 3-1 (na transformação duma grande penalidade), 5-1 e 5-2 (na transformação dum livre directo em cima da marca do penalti). Vitória justíssima e natural da melhor equipa.
No grande jogo da jornada o Arsenal recebeu o Freixieiro. O empate a três bolas foi o resultado final. Foi um bom jogo. Apesar do resultado de 3-1 ao intervalo (2-0, 2-1 e 3-1) o certo é que, neste período, o equilíbrio foi a nota dominante. Na segunda pare tudo mudou. Clara supremacia do Arsenal que desperdiçou inúmeras ocasiões de golo feito. Para tal contribuiu a enorme exibição do guardião Sérginho que tinha entrada ao intervalo. Mas apesar deste domínio foi o Freixieiro que marcou dois golos, o segundo a 1’12’’ do final. Resultado algo injusto para os visitados.
Para a próxima jornada destaco o encontro entre o Freixieiro e o Boavista.