Caxinas isola-se na liderança
O líder, agora isolado, Caxinas deslocou-se ao terreno do Jaca e venceu por 2-5. Mas, nos primeiros minutos o Jaca foi mais perigoso, vendo um seu atleta isolado a falhar um golo fácil e desperdiçando, pouco depois, uma grande penalidade.
A partir daqui o Caxinas tomou conta do jogo e ao intervalo vencia já por 0-2. Já na segunda parte 1-2, 1-5 e 2-5. Vitória natural da melhor equipa.

Outra equipa 100% vitoriosa até esta jornada, o Granja, deslocou-se a Paredes e saiu derrotada por 6-2. Pode-se dizer que os visitantes entraram a “dormir” e, por esse motivo, sofreram dois golos. Reagiu e fez o 2-1. Este era o resultado ao intervalo. Logo no início da segunda parte Sílvio é expulso por acumulação de amarelos e, com mais um atleta, o Paredes chega ao 3-1 e pouco depois, numa transição, chega ao 4-1. Pouco depois Miguel Mota arriscou jogar 5x4 mas sofreu mais dois golos. O 6-2 chegou a cerca de trinta segundos do final. Resultado justo, ainda que por números exagerados.
O Freixieiro, a fazer um campeonato aquém do esperado, recebeu o Boavista e perdeu por 4-5.
Marcha do marcador: 0-1, 1-1, 1-2 (ao intervalo), 1-3, 2-3, 3-3, 3-4, 4-4 e 4-5. De referir que o Boavista chegou ao golo da vitória quando jogava com menos um atleta, expulso a cinquenta segundos do final. Já, anteriormente, sensivelmente a meia da segunda parte o jogador dos visitados “Rato” tinha sido expulso, também por acumulação de amarelos. O resultado final aceita-se face ao querer e determinação demonstrada pelos boavisteiros.
O Fonte da Moura recebeu, e perdeu por 2-5, o Arsenal. Mas apesar de estar a perder por 0-2 ao intervalo o resultado era enganador. Na primeira parte o Fonte da Moura não foi inferior ao seu valoroso adversário. Bem pelo contrário. Mas para a segunda parte o Arsenal rectificou e passou a controlar o jogo. Marcha da segunda parte: 0-3, 1-3, 1-5, 2-5. Vitória justa por números exagerados.
A Ordem recebeu o Abeira Douro. 5-5 foi o resultado final e que já se registava ao intervalo. Marcha do marcador: 0-3 (ainda com cinco minutos de jogo), 2-3, 2-4, 4-4, 4-5 e 5-5.
Numa segunda parte equilibrada, mais calma, não se registaram golos.
Resultado que se ajusta ao que se passou em campo.

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.