Pódio afasta-se das restantes equipas
A sétima jornada fez com os três primeiros classificados aumentassem a vantagem sobre as restantes e Valpaços respira melhor sendo a equipa que teve a jornada mais proveitosa já que subiu três posições.
CD Aves/VIA continua a ser uma das sete equipas que ainda não conheceram a derrota, sendo o Reguilas de Tires Futsal na Série “E” a única equipa a par do Sporting CP que venceram todos os seus jogos que realizaram até ao momento nos campeonatos nacionais seniores masculinos, os homens da Linha realizaram seis jogos e os leoninos estão com quatro jogos.

Após sete jornadas o Póvoa Futsal é a equipa mais concretizadora com trinta e cinco golos marcados, mais três que o ADG S. Mateus e mais quatro que o CD Aves , no sector defensivo o CD Aves/VIA é aquela que menos golos sofre (12) seguindo-se ADC Gualtar/Meltino com mais um golo sofrido e na terceira posição segue o Póvoa Futsal.
CD Aves Vs ADC Nogueiró e Tenões: 4-2 (4-0; 4-2)
O CD Aves/VIA, recebeu o ADC Nogueiró e Tenões que vinha de duas vitórias consecutivas a última folgada diante o Piratas de Creixomil, o Aves abriu o marcador aos nove minutos por intermédio de Paulo “Khan” que apareceu ao segundo poste a fazer a emenda, nos últimos cinco minutos da segunda parte, aconteceu um pouco de tudo ao Nogueiró e Tenões, primeiro a expulsão do seu guarda-redes Egídio após dar mão fora da área, mas mesmo em inferioridade numérica a equipa bracarense conseguiu manter a desvantagem mas no último minuto da primeira parte sofre o segundo golo da marca da grande penalidade que foi concretizado por Tiago Pinto.
Na segunda parte foi preciso esperar até aos últimos cinco minutos finais para o marcador voltar a funcionar, numa altura em que a equipa de Tómane Azevedo já jogava com o guarda-redes avançado, e duas perdas de bola nessa situação a equipa visitada amplia a vantagem de dois para quatro golos, que deu maior tranquilidade à equipa avense, Tiago Pinto bisava na partida ao minuto trinta e seis e poucos segundos depois seria a vez de Ismael.
No minuto seguinte a equipa bracarense volta a repor a desvantagem de dois golos, primeiro por Rui Gomes “Tita” e pouco depois por Tiago Correia “Pichel”.
Até ao final a equipa de Hugo Oliveira manteve a vantagem na partido e no campeonato para o Póvoa Futsal.
ADC S. Mateus Vs Póvoa Futsal C.: 6-7 (0-2; 1-2; 1-5; 3-5; 3-7 e 6-7)
Póvoa Futsal que não perde desde a segunda jornada conquistando antes desta jornada três vitórias e um empate, empate esse em casa do líder, numa curta viagem até Famalicão, venceu por 7-6 uma equipa moralizada que vinha de duas vitórias que os tinham feito encostar ao terceiro lugar ocupado por Gualtar.
O Póvoa Futsal já com o reforço João Carvalho e com o regresso após lesão de Alex, volta a entrar bem no jogo e com cinco minutos de jogo realizado, já José Barbosa aos três minutos e Paulo Rocha dois minutos depois já tinham dado uma vantagem de dois golos aos poveiros, no minuto seguinte o S. Mateus reduz pelo “portuense” André Pessoa. Na segunda metade da primeira parte entra em acção o prodígio Sérgio Azevedo que em dois minutos apenas faz três golos aquilo que seria uma boa vantagem para levar para a segunda parte em menos de um minuto os poveiros sofrem dois golos, primeiro por Diogo Sousa e logo a seguir é André Pessoa a bisar e com dois minutos para se jogar o resultado para o intervalo foi de 3-5.
Tal como acontecera na primeira parte o Póvoa volta a entrar muito bem e com três minutos jogados já tinha ampliado a vantagem por duas vezes, Ricardo Martins fazia o sexto e dois minutos depois Sérgio Azevedo fazia o sétimo dos poveiros e quarto da sua conta pessoal.
Com vantagem de quatro golos o Póvoa geriu a vantagem, mas nos últimos minutos da partida tal como acontecera na jornada anterior sofreu sem necessidade, sofrendo nos dois últimos minutos da partida três golos, Rui Carvalho bisa e André Pessoa fazia o seu terceiro da conta pessoal e o sexto da sua equipa após a corneta tocar na sequência de um livre de dez metros.
No entanto a equipa de Joaquim Augusto e Miguel Marinho sobreviveram a mais uma parte final sofrida e trouxeram os três pontos para a Póvoa de Varzim que os mantiveram a três pontos do líder Aves e com dois de vantagem sobre ADC Gualtar/Meltino.
FC Piratas de Creixomil Vs ADC Gualtar/Meltino: 2-5 (0-2; 1-2; 1-5 e 2-5)
ADC Gualtar/Meltino regressou às vitórias ao terceiro jogo depois de um empate e uma derrota nas duas últimas jornadas, na deslocação aos vimarenenses do FC Piratas de Creixomil que contam por derrotas os últimos quatro jogos.
Os bracarense de José Vasconcelos começaram bem a partida marcando logo no minuto inicial por Lincon Neto e aos nove minutos o mesmo jogador ampliava a contenda, três minutos depois Bruno Magalhães reduz para a equipa visitada, mas no minuto seguinte é o jovem Diogo a repor a vantagem para os bracarenses que foram para o intervalo a vencer por 1-3.
Na segunda parte o Gualtar consegue ampliar a vantagem por duas vezes, primeiro por Frederico Torres com seis minutos jogados e a meio desta etapa surge no mesmo minuto (30’) dois golos, primeiro é Lincon Neto que faz a seu terceiro da conta pessoal e poucos segundos depois foi a vez de Vítor Ribeiro a minimizar a desvantagem, desvantagem essa que se manteve até ao final e com esta vitória ganha vantagem ao S. Mateus que perdeu em casa com o Póvoa Futsal e para o Mogadouro que foi surpreendido em casa pela Casa do SL Benfica de Vila Pouca de Aguiar que conseguiu assim a sua primeira vitória na prova.
C. Académico Mogadouro Vs Casa SL Benfica de Vila Pouca de Aguiar: 3-4 (0-1; 1-1; 1-2; 2-2; 2-3; 3-3; 3-4)
Este foi um jogo impróprio para cardíacos e onde a equipa da casa nunca esteve em vantagem, estando sempre a recuperar da desvantagem, não conseguindo apenas recuperar, quando a um minuto do final da partida os benfiquistas aguiarenses fizeram o quarto golo da partida.
Os aguiarenses marcaram por Luís Rodrigues (0-1 aos 17’) no mesmo minuto Miguel Castro faz o empate e no minuto seguinte Fernando Borges coloca novamente os benfiquistas em vantagem, vantagem essa, que durou até ao intervalo.
Na segunda parte após quatro minutos de jogo, uma contrariedade para os vermelhos de Vila Pouca de Aguiar, com o seu jogador Fábio Rodrigues a marcar na própria baliza e repondo novamente a igualdade, três minutos depois Luís Rodrigues volta a dar vantagem aos visitantes mas os visitados respondem por Bruno Pereira. Já nos instantes finais da partida o Casa do SL Benfica de Vila Pouca de Aguiar carimba a sua primeira vitória do campeonato com um golo de Luís Rodrigues que bisava na partida após ter inaugurado o marcador e assim depois de terem na jornada anterior ter travado um candidato como o ADC Gualtar/Meltino, desta feita travam o Mogadouro fora de portas, ampliando assim o seu score pontual para quatro pontos, mas apesar disso mantem-se na última posição mas está agora apenas a três pontos do sexto classificado.
Valpaços Futsal C. Vs GD Macedense: 6-2
Num jogo que não temos informações o Valpaços regressa às vitórias depois de cinco jogos onde apenas tinha conquistado um ponto, ou seja haveria vencido na primeira jornada e nada mais, mas na receção ao GD Macedense venceu folgadamente por 6-2. Com esta vitória o Valpaços sobe de nono para sexto, ultrapassando não só o seu adversário de jogo, assim como FC Piratas de Creixomil e ADC Nogueiró e Tenões.

8ª Jornada – Projecção portuense:
ADC Gualtar/Meltino (3º) Vs (1º) CD Aves/VIA: Um jogo de tripla, os bracarenses encontraram-se na jornada anterior com as vitórias e os avenses não têm facilitado, os únicos pontos perdidos no campeonato dos avenses foram diante um outro candidato o Póvoa Futsal, Póvoa que a jogar em casa com o ADC Gualtar/Meltino perdeu por 2-5, mas o Gualtar nestas sete jornadas realizada já perdeu pontos em três jornadas.
CA Mogadouro (5º) Vs (2º) Póvoa Futsal C: Os poveiros vão jogar a casa de uma equipa ferida com os dois últimos resultados e quererá regressar às vitórias o mais depressa possível, no entanto os poveiros querem aproveitar o confronto entre Gualtar e Aves, mas para isso só a vitória interessa e não pode pensar noutra coisa que não seja os três pontos.

Restantes jogos:
GD Macedense (7º) Vs (4º) ADC S. Mateus: Pensamos que com mais ou menor dificuldade a vitória encaixará aos S. Mateus.
ADC Nogueiró e Tenões (8º) Vs (6º) Valpaços FC: Duas equipas com os mesmos pontos, apesar disso atribuímos algum favoritismo aos visitantes, mas todos os resultados estão em aberto.
Casa SL Benfica Vila Pouca de Aguiar (10º) Vs (9º) FC Piratas de Creixomil: Jogo entre as duas últimas equipas na tabela classificativa, no entanto fase ao estado de espirito destas duas equipas com Benfica aguiarense em crescendo e o Valpaços em decrescendo, o favorito à vitória será para a equipa visitada.

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.