Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

AD Modicus Glassdrive e FC Unidos Pinheirense são duas das oito equipas presente
Estes dias têm sido muito agitados no futsal português devido aos maus tiques futebolísticos que querem impor ao futsal.

Quase um mês e meio depois do jogo interrompido entre o Burinhosa e o Pinheirense por agressões entre atletas, saiu a decisão disciplinar do inquérito aberto aos acontecimentos, onde deram a derrota ao Pinheirense e para além da derrota subtraíram três pontos ao clube valboenses que os retiravam definitivamente da presença na Final a Oito da Taça da Liga que se vai realizar em Sines.
Uma decisão disciplinar que fez com que Marco Vigário apresentasse a demissão da presidência do clube, no entanto o clube recorreu e com isto suspendeu a decisão disciplinar e o clube foi convidado a confirmar a presença na respectiva competição.
Depois destes episódios quem ficará de fora desta competição é o Rio Ave FC, uma das três equipas portuenses que há entrada para a última jornada estava entre os oitos primeiros, mas a derrota diante o líder Sporting CP e a vitória do CF Os Belenenses em casa do CR Leões de Porto Salvo atiraram os vila-condenses para fora desta competição.
Assim os clubes que marcarão presença na Taça da Liga são: Sporting CP; SL Benfica; SC Braga/AAUM; AD Modicus Glassdrive; Futsal Azeméis By Noxae; AD Fundão; FC Unidos Pinheirense e CF “Os Belenenses”, por ordem classificativa.
Fica aqui uma pergunta e tendo em conta que a primeira volta da Liga Sport Zone define a classificação para uma prova importante como é a Taça da Liga, porque é que as duas últimas jornadas da primeira volta os jogos não são todos no mesmo dia e há mesma hora?
A terceira edição da Taça da Liga vai ser disputada entre 11 e 14 de Janeiro de 2018 no Pavilhão Multiusos de Sines, com os quartos-de-final a serem jogados no dia 11, as meias-finais a 13 e a final a 14 e o calendário da competição será definido no próximo dia sete do corrente mês com a realização do sorteio pelas 16h30 na Cidade do Futebol.

Tal como aconteceu nas edições anteriores os ingressos são gratuitos e os bilhetes/convites serão distribuídos pelos clubes que marcarão presença na competição e pela Câmara Municipal de Sines.
Relativamente à edição de 2016/17 que se realizou em Gondomar, as equipas são quase todas as mesmas com exceção do CR Leões de Porto Salvo que vê no seu lugar o FC Unidos Pinheirense, edição que foi conquistada pelo Sporting CP tendo vencido na final a AD Fundão por 4-0.
Desde a primeira edição em 2015/16 que se realizou em Oliveira de Azeméis e que também foi conquistada pelo Sporting CP e teve como adversário a AD Fundão saindo derrotado por 2-0, há seis equipas que fazem o pleno de presenças nestas três edições, a saber, AD Fundão, AD Modicus Glassdrive e CF Os Belenenses, SC Braga/AAUM; SL Benfica e Sporting CP, com duas presenças (tantas quantas as presenças na Liga Sport Zone), está o Futsal C. Azeméis by Noxae e com uma presença temos CCRD Burinhosa (2015/16), SL Olivais (2015/16), CR Leões de Porto Salvo (2016/17) e FC Unidos Pinheirense (2017/18)
Em relação à única equipa portuense totalista, a AD Modicus Glassdrive em 2015/16, caiu nas meias-finais diante o Sporting CP por 5-2, depois de eliminar nos quartos-de-final o SC Braga/AAUM por 4-3 após pontapés da marca da penalidade e na época passada voltou a ser eliminado nas meias-finais pelo Sporting CP também por 5-2 depois de ter derrotado nos quartos-de-final o CR Leões de Porto Salvo por 5-3.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.