As equipas portuenses nos nacionais
Nos campeonatos Nacionais competem vinte e quatro equipas filiadas na AF Porto que totalizam uma percentagem de 18,6% das cento e vinte e nove equipas que participam nestes campeonatos.
Depois do estudo a nível nacional onde fizemos a comparação de todas as equipas desta feita apresentamos um estudo só com as equipas filiadas na AF Porto, onde apresentamos na primeira coluna a classificação de cada equipa a nível nacional e na segunda coluna a classificação entre as equipas portuenses.

As melhores classificadas
Entre as equipas portuense nos nacionais o ADCR Caxinas é a única que conta com três equipas, na 2.ª Divisão Nacional Série “B”, nos Sub-20 e outra nos Sub-17, e todos elas destacam-se pela liderança em cada campeonato que competem e por isso conseguem colocar as três equipas entre os seis primeiros portuenses.
Quem se estreou nos nacionais esta época e logo com duas equipas, Seniores masculinos e Sub-17, foram os maiatos da AM Granja e estão entre as oito primeiras portuenses. 
Outro clube com duas equipas é a AD Modicus Sandim, os seniores que disputam a Liga Sport Zone e que foram a única equipa portuense a apurarem-se para a Taça da Liga que se vai realizar em Fevereiro em Gondomar e os sub-20 e ambas estão a meio da lista entre as melhores classificadas, os seniores em décimo e duas posições depois estão os sub-20.
Também o Boavista FC tem duas equipas nos nacionais os seniores na 2ª Divisão Nacional e o os Sub-20, se os sub-20 estão na primeira metade da tabela já os seniores estão em décimo nono.
Por fim o FC Unidos Pinheirense também tem duas equipas os seniores na Liga Sport Zone e os Sub-20 e estão com posições algo diferentes, os sub-20 em décimo primeiro e os seniores em décimo oitavo.

As mais concretizadoras
Os sub-17 do AM Granja e do Caxinas, ocupam posições de destaque a nível nacionais e por isso lideram esta lista.
A fechar o pódio estão os seniores do Póvoa Futsal C., e tanto o ADCR Caxinas como o AM Granja colocam duas equipas entre as dez primeiras, a completar os dez primeiros, temos os sub-20 do Boavista FC e FC Unidos Pinheirense e os seniores do CD Aves, AD Modicus Sandim e Arsenal C. Parada.

As que menos sofrem
Em termos defensivos as equipas portuenses estão bem classificados já que a nível nacional conseguiram colocar sete equipas entre os primeiros vinte e cinco, com destaque para o Caxinas que colocam as suas três equipas nas três primeiras posições entre as equipas portuenses e nas dez primeira posições temos duas equipas do Nacional Feminino, Escola DC Gondomar e AR Restauradores Avintenses, as duas equipas dos gaienses da AD Modicus Sandim, as equipas seniores do CD Aves/Via, Arsenal C. Parada e os Sub-17 do AM Granja.

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.