Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

ADCR Caxinas lideram nas três provas que entram no Nacional
Liga Sport Zone – 16ª Jornada de 26: AD Modicus Sandim apesar da derrota caseira diante o Sporting CP por 2-3, num jogo que saiu para o intervalo a vencer por 2-0, manteve a terceira posição isolada beneficiando do empate caseiro do SC Braga/AAUM diante o Futsal Clube Azeméis by Noxae.

Quanto ao FC Unidos Pinheirense conseguiu nesta jornada sair da posição incómoda dos lugares de descida, em vencer em Valbom o CF Belenenses por 3-2, num jogo entre aflitos, que que com este resultado relegou os lisboetas para a zona de descida. Já o Rio Ave FC é cada vez mais último e cada vez mais longe da linha de manutenção ao perder por 3-2 na visita ao CR Leões de Porto Salvo, estando agora a seis pontos do FC Unidos Pinheirense.

Nacional 2ª Divisão Série “B” – 12ª jornada de 18: ADCR Caxinas depois de ter perdido pela primeira vez esta época no último jogo de 2018, regressou às vitórias (1-4) em casa do até então segundo classificado GDR Retorta e aumentaram para onze pontos a vantagem para o segundo classificado que é agora CD Ave/Emersev.pt.
Já o GDR Retorta com esta derrota caiu para a quarta posição sendo ultrapassado pelos avenses e por ACR Lordelo.
CD Aves/Emersev.pt, alcançou uma goleada na receção ao CA Mogadouro, precisamente a única equipa que tinha conseguido vencer o líder ADCR Caxinas. Foi uma vitória expressiva (10-2) sendo até ao momento a maior do campeonato, apesar disso só valeu três pontos que foram os suficientes para colocar a equipa avense isolada na segunda posição. No entanto o CD Aves é de todas as séries o pior segundo classificado e esta série apenas poderá lutar com o SC Farense da Série “F” que tem vinte e três pontos contra os vinte e um dos avenses.
Arsenal Clube Parada apesar do terceiro jogo consecutivo sem vencer continua na quinta posição mas mais longe dos lugares cimeiros. Visitou e perdeu (4-3) em S. Mateus e estes subiram duas posições ao ultrapassarem CA Mogadouro e GD Viso e ficaram a um pontos dos arsenalistas da Maia e com menos um jogo, aquele que tem em atraso com a AR Freixieiro.
O GD Viso não consegue sair da fase negativa que tem assombrado o clube e na visita à USC Paredes, oferecem a primeira vitória do campeonato aos paredenses que em onze jornadas apenas tinham empatado por duas vezes. Com mais este resultado negativo e já não vencem desde dez de novembro quando visitaram o Arsenal C. Parada, os portuenses caíram uma posição para a oitava, quanto à USC Paredes, mantiveram a última posição mas ficaram mais próximos da AR Freixieiro que são nonos classificados.
A AR Freixieiro, estão um pouco como o GD Viso que não vencem desde a mesma data, e nesta jornada perderam (4-1) em casa do ACR Lordelo.

Nacional 2ª Divisão Série “C” – 12ª jornada de 18: O Boavista FC após doze jornadas continua sem conhecer a sabor da derrota e após uma série de três empates, está numa série de três vitórias e esta última com goleada (0-10) em casa da Casa do Benfica de Viseu, passando esta vitória a ser a maior de uma equipa fora de casa. Apesar de ainda não ter perdido os boavisteiros ocupam a segunda posição a um ponto do líder ABC Nelas e é neste momento um dos melhores segundos de todas as séries.

Nacional Feminino Zona Norte – 12ª Jornada de 14:
O campeonato parou esta semana para a realização dos oitavos de final da Taça de Portugal, o FC Águias de Santa Marta, apesar de estar a quatro pontos dos lugares que disputarão a fase de campeão, ainda tem em aberto essa posição quando estão em disputa apenas seis pontos, mas se vencer os dois jogos que faltam e uma conjugação favorável de resultado pode ficar ainda na quarta posição.

Nacional Júnior A / Sub-20 Zona Norte – 13ª Jornada de 14: O ADCR Caxinas a uma jornada do fim da primeira fase ao vencer por 2-1 a AD Jorge Antunes, confirmou que terminará a Zona Norte na liderança e para isso contribuiu também a derrota (6-3) do também já apurado para a 2ª Fase de Apuramento para a 3ª Fase, AD Modicus Sandim na visita ao CS S. João Urgicentro Sanfil e estes por sua vez têm praticamente segura a presença nesta 2ª Fase, e só não está porque estar ainda presa por uma linha, pois até pode perder na última jornada na receção ao líder, mas a AD Jorge Antunes mesmo que vença o C. Académico Sangemil, terá de ter uma conjugação favorável de quinze golos, o que não será fácil. A única equipa portuense a não conseguir o acesso à 2ª Fase de apuramento para a 3ª Fase foi o C. Académico Sangemil que irá lutar para ficar entre os dois lugares que o manterão no Campeonato Nacional.Nacional Júnior B / Sub-17 Zona Norte – 13ª Jornada de 14: O ADCR Caxinas liderada e vai ser líder folgado da Zona Norte a única dúvida que há é se vai terminar esta fase invicto só com vitórias, e não será difícil pois na última defronta o Pindelo ARC que apenas conquistou até ao momento uma vitória. Quem também está apurado é o GDC Cohaemato, no entanto ao empatar a quatro em casa do ADC Nogueiró e Tenões perdeu a possibilidades de lutar pela segunda posição com o SC Beira Mar, e sabe que terminará na terceira posição seja qual for o resultado na última jornada
Se caxineiros e leceiros sabem que já estão na 2ª Fase de Apuramento para a 3ª Fase, AM Granja e FC Unidos Pinheirense também já sabem que vão lutar pela manutenção e para ela ficar mais perto terão de vencer os seus jogos. Os maiatos em casa do GDC Cohaemato e os gondomarenses na receção ao CS S. João Urgicentro Sanfil, que ainda lutam pela única vaga para a 2ª Fase mas que não dependem apenas deles, já que mesmo vencendo o Pinheirense terão de esperar que Nogueiró e Tenões percam pontos na visita ao Beira Mar.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.