Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Mais dois reforços, mais duas renovações e mais um Sub-20
O plantel sénior do CD Aves/Emeserv.pt, conta já com onze atletas, quatro renovações dois Sub-20 e cinco caras novas no plantel.

Desta feita iniciamos com o segundo guarda-redes que vai dividir o lugar da baliza com Mion, actualmente com vinte e oito anos, Fábio Sanhudo estava na época passada ao serviço do ADC Gualtar.
O experiente guarda-redes iniciou-se na modalidade apenas aos vinte anos onde iniciou no FC aliviada e onde esteve duas épocas e de onde se transferiu para o CCD Ordem onde esteve seis épocas tendo-se sagrado Campeão Distrital da Divisão de Honra da AF Porto na época 2013/14 com a consequente subida à 2ª Divisão Nacional onde realizaram a sua melhor época logo no ano de estreia, tendo alcançado a vitória na Série B na 1ª Fase e a terceira posição na fase de apuramento para a fase de campeão na Zona Norte e onde teve como seu adversário aquele que vai ser o seu treinador no CD Aves, Maranho Neves que estava ao serviço do Arsenal C. Parada.

Apresentamos mais um jovem reforço oriundo do ADC S. Mateus, falamos do fixo/ala de vinte e um anos o Zé Diogo também conhecido por Cueca. Zé Diogo fez a sua formação na AD Jorge Antunes onde representou o clube por cinco épocas e no ADC S. Mateus clube onde se estreou como sénior e representou-os durante quase cinco épocas.
Depois de Pedrinho subir ao escalão sénior oriundo dos Sub-20, é a vez do também ala e com também dezanoves anos Álvaro. Depois de seis épocas no futebol, estreou-se na modalidade só na época 2015/16 ao serviço da AEI Politécnico do Cávado e Ave, seguindo-se o ADC S. Mateus e na época passada chegou ao Aves para ser Campeão Distrital Júnior da 1ª Divisão.
Depois de mais dois reforços e um sub-20 apresentados, chegamos a mais duas renovações, entre eles o ala-Pivô de vinte e dois anos Diogo Sousa “Di” que chegou ao clube na época passada. Diogo Sousa ou apenas “Di”, começou no futebol representando o FC Porto durante quatro épocas de onde saiu para jogar futsal no FC Vermoim, mas por apenas uma época regressando ao futebol no FC Famalicão.
Esteve um pouco ais de uma época nos famalicenses regressando ao FC Vermoim, clube com o qual terminou a formação e iniciou a sua carreira sénior. Seguiu-se o CR Covense e depois o ADC S. Mateus onde esteve duas épocas e meia, ingressando no CD Aves no decorresse da época passada.
Por fim para fechar estes cinco atletas que foram dados a conhecer pelo clube avense, apresentamos Vitó, um universal de trinta anos que vai para a sua quarta época no clube. Vitó só chegou à modalidade aos vinte e dois anos, mas apesar disso é a segunda vez que representa os avenses, a primeira aconteceu nas épocas de 2011 a 2013, e já passou por clubes, como o CD Boavista, onde se estreou, AD Jorge Antunes, Chave C. Freamunde, Boavista FC, GR Covense e SC Cabeçudense.

STAFF TÉCNICO:
Treinador: Maranho Neves;

PLANTEL:
Guarda-redes:
* Fábio Sanhudo – 28 Anos – ex-ADC Gualtar Meltino

* Mion – 30 Anos – Quarta época no clube
Fixos/Alas:
* José Diogo “Cueca” – 21 Anos – ex-ADC S. Mateus

Alas:
* Álvaro – 19 Anos – Sub-20

* Guedes – 29 Anos – Décima primeira época no clube
* Kaká – 26 Anos – ex-Póvoa Futsal C.
* Kéké – 31 Anos – ex-ABC Nelas
* Pedrinho – 19 Anos – Sub-20
Alas/Pivôs:
* Diogo Sousa “Di” – 22 Anos – Segunda época no clube

* Paulinho – 29 Anos – ex-CCD “O Desportivo de Ronfe” (Futebol)
Universais:
* Vítor Poleri “Vitó” – 30 Anos – Quarta época no clube

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.