AM Granja a mais recente equipa no nacional venceu
Decorreu este fim de semana 9.º Torneio Futsal Cidade da Povoa de Varzim em que participaram quatro equipas da 2.ª Divisão Nacional.
AM Granja acabou por vencer um torneio onde aparecia à partida como a menos cotada, pois das quatro equipas presentes, (Póvoa Futsal C.; AR Freixieiro; Boavista FC), era aquele que em teoria tinha menos traquejo no nacional, já que apenas esta época chegou aos nacionais.

Primeiro jogo da tarde, o Boavista e Granja defrontaram-se com a equipa maiata a vencer os boavisteiros, onde o Granja foi indiscutivelmente a melhor equipa conseguindo um resultado desnivelado por 2-6.
No segundo jogo em que o anfitrião Povoa Futsal recebeu o histórico da modalidade o Freixieiro e assistiu-se a um excelente jogo.
Resultado final no tempo regulamentar foi uma igualda a quatro num jogo em que o Póvoa teve maior domínio mas sempre deparou-se pela frente uma equipa organizada. Nos pontapés da marca da grande penalidade o guarda-redes poveiro Crista esteve intransponível defendendo os dois pontapés da marca da grande penalidades, do lado oposto Mide e Marau concretizaram e confirmaram a vitória e a passagem para a Final no dia seguinte.
No domingo para o jogo do terceiro e quarto lugar Freixieiro e Boavista empataram a três dando origem aos pontapés da marca da grande penalidade onde o Boavista esteve mais certeiro.
Destaque ainda para a prestação da AR Freixieiro e sem que tenha perdido qualquer jogo, acabou por ficar na última posição fruto da lotaria dos pontapés da marca das grandes penalidades.
Na Final entre o Póvoa Futsal e AM Granja, a equipa maiata que já tinha “despachado” o Boavista alcançou ainda um resultado mais desnivelado, pois o Póvoa só conseguiu um tento de honra. Foi um bom jogo de Futsal onde se resume que ganhou a equipa mais eficaz na concretização.
Excelente jogo com belíssimos executantes de ambas as partes, o jogo foi equilibrado, muito intenso mas o Póvoa pode se queixar única e exclusivamente deles próprios, pois não se pode ser tão perdulário na finalização.
Na AM Granja é notório um grupo que já vêm de alguns anos de trabalho e são bem trabalhados. Em relação ao resultado foi dilatado para o que se passou na quadra, mas o Granja acaba por ser um justo Vencedor.
Para terminar felicitar a Organização, pois tudo correu dentro daquilo que deve ser um bom espectáculo de Futsal, onde acima de tudo prevaleceu a Amizade e Companheirismo entre todos os intervenientes, especialmente jogadores, equipas técnicas e o público em geral.
Resultados:
Sábado 10/09/2016:
* AM Granja Vs Boavista FC: 6-2
* Póvoa Futsal C. Vs AR Freixieiro: 4-4 (6-4 gp)
Domingo 11/09/2016:
Apuramento 3.º e 4.º: Boavista FC Vs AR Freixieiro: 3-3 (6-5 gp)
Final: Póvoa Futsal C. Vs AM Granja: 1-6
Classificação:
1.º: AM Granja
2.º: Póvoa Futsal C.
3.º: Boavista FC
4-º: AR Freixieiro


FOTOS: maissemanário.pt

 

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.