Clube vila-condense termina líder nos três campeonatos Nacionais masculinos
São seis os clubes que têm três equipas nos Campeonatos Nacionais Masculinos, Sporting CP, SL Benfica, CF Os Belenenses e CR Leões de Porto Salvo, da Liga Sport Zone e CS S. João – Urgicentro/Sanfil e ADCR Caxinas da 2ª Divisão Nacional. 

Numa fase que ainda decorre os Campeonatos Seniores Nacionais e com os Campeonatos Sub-20 e Sub-17 a terminaram a primeira fase neste fim-de-semana, o único clube dos seis totalistas que vai conseguir terminar as primeiras fase dos campeonatos na primeira posição é o ADCR Caxinas.
Um feito único de um clube que não será igualado por mais ninguém, já que a Zona sul dos Campeonatos Nacionais Sub-20 e Sub-17 a liderança terminou com dois clubes diferentes, no Sub-20 foi o Benfica e no Sub-17 o Sporting.
A equipa Sénior dos vila-condenses é a primeira equipa da 2ª Divisão Nacional a vencer antecipadamente a sua série quando faltam disputar ainda três jornadas e por isso é a primeira a escrever o seu nome na segunda fase de apuramento para a terceira fase, já a sua equipa Júnior “A” e a equipa Júnior “B” venceram respectivamente a primeira fase da zona norte dos seus campeonatos.
Apesar do feito dos caxineiros em terminar os respectivos campeonatos na primeira posição, outros clubes irão ter nas fases decisivas os seus três escalões como acontecerá com, Sporting CP e o SL Benfica e uma outra equipa poderá estar neste lote, caso a sua equipa sénior consiga chegar entre os oito primeiros classificados da Liga Sport Zone no final da mesma, que é o CR Leões de Porto Salvo.