Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Decorreu entre 02 e 05/03/2019 em Coimbra (RESULTADOS FINAIS)
Tem início este sábado o Torneio Inter Associação (TIA) no escalão Sub-17 Feminino que decorrerá em Coimbra durante os próximos quatro dias.

Com dezanove selecções Distritais presentes decorrerão nove jogos diários nos primeiros três dias em três pavilhões, Multidesportos Mário Mexia, Pavilhão do CF U. Coimbra e Pavilhão do Vigor da Mocidade, e no último dia o torneio será alargado a mais dois pavilhões, Gimnodesportivo de Condeixa e Lordemão FC.
O seleccionado portuense orientado por Pedro Ferreira e Miguel Couto, já deram boas indicações no final da semana passada venceu em Coimbra o I Torneio Gustavo Sousa (primeiro árbitro internacional filiado na AF Coimbra), onde contou com quatro Seleções, (AF Coimbra, AF Leiria, AF Santarém e AF Porto), tendo vencido na meia-final nos pontapés da marca da penalidade por 5-4, após um empate a duas bolas e na final venceu a AF Coimbra por 1-3.
Desta Seleção haverá apenas uma alteração houve uma troca de atletas do CD Aves, saiu Ana Rita Figueiredo e entrou Ana Araújo.
O clube que mais atletas fornece a esta selecção é Campeã Distrital Júnior, Escola DC Gondomar (EDCG), com seis atletas, seguindo-se AR Restauradores do Brás Oleiro (ARRBO) e CD Aves (CDA) com duas atletas cada e com uma atleta estão representados, Aliados FC Lordelo (AFCL) e FC Unidos Pinheirense (FCUP).
Fique com as escolhidas da equipa técnica distrital [Número para o TIA]:
* Escola DC Gondomar (6): [1] Ana Rita Silva (gr); [3] Ana Cláudia Ferreira; [5] Núria Glória; [6] Mariana Torres; [7] Maria Sousa e [9] Andreia Moreira.
* AR Restauradores do Brás Oleiro (2): [2] Mariana Pereira e [4] Joana Reis.
* CD Aves [2]: [10] Ana Catarina Araújo e [11] Marisol Sousa.
* Aliados FC Lordelo (1): [8] Joana Nunes.
* FC Unidos Pinheirense (1): [12] Ana Letícia Silva (gr).

A AF Porto vai defrontar quatro Seleções, este sábado pelas 11h30, no Pavilhão do Vigor da Mocidade defronta a sua congénere da AF Viana do Castelo, no domingo abrirá a jornada pelas 09h30, no Pavilhão do CF União de Coimbra e onde defrontará a AF Braga, na segunda-feira pelas 11h30 no Multidesportos Mário Mexia defronta a AF Évora e termina a sua participação na terça-feira no mesmo complexo desportivo do dia anterior mas pelas 11h00, onde irá medir forças com a sua congénere da AF Lisboa.
Desejamos à comitiva portuense as maiores felicidades.

No primeiro dia do Torneio o seleccionado portuense bateu a sua congénere vianense que é orientada pelo diretor desportivo da Escola DC Gondomar, Pedro Silva. No segundo dia a AF Porto irá medir forças diante a AF Braga.
Ao segundo dia AF Porto defrontou a sua congénere da AF Braga e o resultado foi um empate a uma bola, o que mantem as duas seleções ainda sem derrotas após o segundo dia.

Após dois dias de competição apenas duas seleções mantêm-se só com vitórias nos dois jogos realizado, AF Lisboa e AF Madeira, AF Guarda que folgou no primeiro dia venceu no segundo dia sendo uma das cinco equipas que ainda não perderam.
No sentido oposto temos a AF de Castelo Branco que saiu derrotada nos dois jogos realizados e AF Beja também se encontra na mesma situação, mas que só realizou o jogo da jornada inaugural porque folgou neste segundo dia.
AF Setúbal e AF Bragança ainda não venceram mas conquistaram um empate que foi precisamente entre elas. Neste terceiro dia a AF Porto defronta a sua congénere da AF Évora

Ao terceiro dia, segundo empate para a AF Porto, um empate surpresa a três diante a sua congénere AF Évora, já que os eborenses tinham perdido no dia anterior diante a AF Viana do Castelo que tinha sido goleada pela AF Porto no dia inaugural do torneio.

Com este empate a AF Porto ainda não perdeu mas a sua participação salda-se com uma vitória e dois empates após o terceiro dia.
Em alta estão AF Madeira e AF Lisboa que ainda não perderam nenhum dos três jogos que realizaram e quem tem vindo a fazer uma prova limpa é a AF Guarda que em dois jogos realizados alcançou duas vitórias.
Quem ainda não perdeu foi a AF Braga que conta com duas vitórias e um empate.
Com prestações positivas estão mais três selecções que venceram dois dos seus três jogos, AF Viana do Castelo, AF Vila Real e AF Coimbra, no sentido oposto AF Beja que realizou dois jogos até ao momento e AF Castelo Branco com três jogos, São as duas selecções que contam com todos os jogos como derrotas.
No quarto dia a AF Porto vai defrontar a AF Lisboa, um excelente adversário para se redimir do empate do dia de ontem.

Chegou ao fim o Torneio Interassocições Sub-17 Feminino com uma prestação do seleccionado portuense abaixo do previsto. Uma prestação mediana com uma vitória diante a AF Viana do Castelo (2-9), dois empates, um com AF Braga (1-1) e outro com AF Évora (3-3) e uma derrota diante a AF Lisboa (4-2).
Houve quatro selecções que não foram derrotadas, AF Madeira e AF Lisboa, venceram os quatro jogos realizados e destaque ainda para a AF Guarda que realizou apenas três jogos, mas venceu todos igualmente. Por fim destaque para a AF Braga que venceu três jogos e empatou um.
No sentido oposto a AF Beja perdeu todos os três jogos que realizou assim como a AF Castelo Branco que perdeu todos os quatro jogos. Ainda houve uma selecção que não chegou a vencer, conseguindo um empate que foi a AF Bragança.

CALENDÁRIO/RESULTADOS DO TORNEIO: