Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

AF Porto dá goleada a AF Lisboa mas não foi fácil
Após o segundo dia de competição a AF Porto contínua invicta depois de mais uma vitória expressiva, desta feita sobre a AF Lisboa.

Para além da AF Porto, mais quatro seleções continuam sem conhecer o sabor da derrota, AF Coimbra que voltou a golear (15-0) sobre a AF Viana do Castelo e ao fim do segundo dia é o melhor ataque (29 golos) e a melhor defesa com apenas um golo sofrido, AF Viseu que goleou (7-1) a AF Ponta Delgada, AF Braga que obteve o mesmo resultado dos Viriatos diante a AF Angra do Heroísmo e a AF Algarve que obteve mais um resultado pouco desnivelado (5-3) diante a sua congénere da AF Portalegre.
No sentido oposto seis selecções ainda não venceram nenhum jogo, e quatro delas já falamos, AF Portalegre, AF Beja, AF Viana do Castelo, e os insulares da AF Ponta Delgada, AF Angra do Heroísmo e AF Madeira.
Quanto à AF da Horta do treinador portuense Paulo Barroso depois da vitória gorda diante a AF Viana de Castelo perdeu (5-2) hoje diante a AF Setúbal e AF Viana de Castelo orientada pelo portuense Pedro Silva voltou a ser goleada conforme já aqui indicamos. AF Bragança que foi adversário da AF Porto no dia inaugural do torneio, venceu (4-1) neste segundo dia a AF Madeira.
Quanto ao jogo entre a AF Porto e AF Lisboa, com o cinco inicial portuense a ser Pedro Rodrigues “Pepe” (gr); Carlos Monteiro “Carlitos”; Lúcio Rocha; Rodrigo Simão e Renato Silva, os lisboetas até inauguraram o marcador aos cinco minutos, mas a meio desta primeira etapa, Raúl Moreira empata a partida após assistência de Gonçalo Baganha.
Até ao intervalo os comandados de Pedro Ferreira e Miguel Couto, tiveram possibilidades de terem feito pelo menos a reviravolta no marcador mas os atletas portuenses estavam com a pontaria certeira nos postes da baliza lisboeta, onde acertaram por três vezes. O resultado até ao intervalo não se alterou, mas logo no reatamento Rodrigo Simão dá vantagem aos portuenses na sequência de um pontapé de canto.
Já passava o meio da segunda parte quando Lúcio Rocha dá alguma folga aos portuenses colocando a sua equipa a vencer por 3-1, mas pouco depois os portuenses atingiam a quinta falta e AF Lisboa pressionava.
O resultado começou a avolumar-se nos cinco minutos finais chegando ao 4-1 por intermédio de Renato Silva após grande jogada de Lúcio Rocha.
Este golo desorientou um pouco os lisboetas que foi bem aproveitado pelos portuenses, com Gonçalo Baganha a fazer o 5-1 e Renato Silva a fazer o sexto e o sétimo que apareceu a um pouco mais de um minuto para o final da partida, fazendo assim três golos neste jogo que juntou aos dois no jogo anterior e é o artilheiro da AF Porto.
AF Lisboa conseguiu minimizar um pouco mais o resultado ao fazer o seu segundo golo em cima do apito final.
Amanhã será o terceiro dia e a AF Porto terá mais um jogo complicado, defrontando em Vila Pouca de Aguiar pelas 15h00 a AF Braga, uma das cinco equipas que venceu os seus dois jogos, AF Castelo Branco (4-2) e AF Angra do Heroísmo. Apesar dos bracarenses ainda não terem tido adversários que lhe complicassem em demasia o seu futsal, será sempre um jogo complicado para os comandados de Pedro Ferreira e Miguel Couto, que tradicionalmente são confrontos equilibrados.
Paulo Barroso e a sua AF Horta vai defrontar a AF Leiria que venceu um confronto sobre os também açorianos da AF Ponta Delgada, já Pedro Silva e a sua AF Viana do Castelo vai ter mais um dia complicado, já que vai defrontar uma selecção que ainda não perdeu, a AF Viseu.
Quanto aos adversários que já defrontaram a AF Porto, a AF Bragança vai defrontar a AF Castelo Branco que conta com uma vitória e um empate e a AF Lisboa vai defrontar a AF Santarém e tem um empate e uma derrota.
Marcadores AF Porto:
Renato Silva: 5
Raúl Moreira: 3
Tiago Reis: 2
Gonçalo Baganha: 2
Rodrigo Simão: 2
Tiago Cardinal: 1
Manuel Nunes: 1
Lúcio Rocha: 1
Autogolo: 1
AGRADECIMENTOS: António Baganha

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.