Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Portuenses e lisboetas empatam entre si
Terminou o Torneio Inter-Associações Sub-18 Feminino que se realizou em terras de Coimbra entre sábado e esta terça-feira, onde estiveram presentes dezanove Seleções e duzentas e vinte e oito atletas puderam mostrar as suas capacidades futsalistas.

Apenas duas selecções conseguiram vencer todos os seus jogos, AF Évora quatro em quatro e AF Aveiro, três em três, no entanto houve mais três equipas que não perderam que são AF Leiria, em quatro jogos venceu três e empatou um, os mesmos números foram alcançados pela a AF Braga e AF Lisboa que em quatro jogos venceu dois e empatou outros dois.
No sentido oposto houve três selecções que não venceram nenhum dos jogos que realizaram, AF Bragança, quatro em quatro, AF Portalegre e AF Guarda que foram derrotadas nos três jogos realizados.
A equipa mais concretizadora foi a AF Leiria média marcou 5,5 golos por jogo, totalizando vinte e dois seguida de perto de duas Seleções com menos uma gola e uma média 5,25 golos por jogo, falamos de AF Braga e AF Lisboa.
Em termos defensivos três equipas dividem a melhor defesa com uma média de 1,25 golos sofridos por jogo totalizando cinco golos nos quatro jogos realizados, falamos da AF Évora, AF Braga e AF Lisboa, embora AF Aveiro tenha sofrido cinco golos mas apenas realizou três jogos e em média ainda fica atras da AF Leiria e AF Santarém que sofreram seis golos em quatro jogos dando uma média de 1,5 golos por jogo.
Quanto ao quarto jogo da AF Porto, alcançou  o seu segundo empate ao defrontar a AF Lisboa, num jogo que foi para o intervalo a perder por 1-2, num jogo que esteve sempre em desvantagem foi empatando e até podia ter passado para a frente do marcador a vinte segundos do fim, onde desperdiçaram um livre de dez metros. Pela marcha do marcador poderemos ver algum equilíbrio na partida (1-0; 1-1; 2-1; 2-2; 3-2; 3-3), onde pela primeira vez Bruna Santos neste torneio não marcou, sendo os golos divididos por Mariana Torres, Beatriz Barradas e Jéssica Moura.
José António Magalhães falou do jogo com a sua congénere lisboeta, “O quarto jogo deste torneio, foi de um grau de exigência muito grande. A Associação de Futebol de Lisboa, obrigou-nos a trabalhar muito defensivamente, a sermos muito solidários uns com os outros, hoje o espírito de sacrifício foi a palavra-chave do encontro.
Tínhamos pedido ao grupo depois do jogo menos conseguido ontem, que hoje seria necessário sermos muito competitivas, orgulhosas e determinadas. O primeiro tempo foi equilibrado mas pecamos por fazer demasiadas faltas, algo que nos condicionou mito cedo. No segundo tempo notou-se nas duas selecções, um cansaço geral de todas as participantes ao qual a emoção superiorizou-se à racionalidade.” Depois do jogo o treinador falou sobre a participação no torneio, “Saímos satisfeitos em geral com as nossas atletas, comportamento a união do grupo e a qualidade que nós apresentamos na maior parte dos jogos deixa-nos satisfeitos mas com o sentimento que podemos ainda crescer”.

A atleta que falou no último dia foi a Guarda-redes, Sofia Alves e sobre o jogo disse, “foi um jogo bem disputado onde ambas as equipas mostraram vontade de vencer. A atitude de hoje fez a diferença para atingir o resultado”, já sobre a participação no TIA disse, “Saímos satisfeitas, porque ganhamos uma visão diferente e juntando a isso o contentamento pela importância que dão ao futsal feminino”.
Os números finais da AF Porto são os seguintes:
Total de Jogos: 4

Vitórias: 1 (25%)
Empates: 2 (50%)
Derrotas: 1 (25%)
Golos Marcados: 9 (2,25 por jogo)
Golos Sofridos: 10 (2,50 por jogo)
Total de Pontos: 5 (1,25 por jogo)
Posição geral: 12ª
Marcadoras:
Bruna Santos: 5
Mariana Torres: 2

Beatriz Barradas: 1
Jéssica Moura: 1